Eu estou procurando um bom lugar no meu niiva para colocar o radio amador PX,mas nao acho nenhum bom...Eu tenho cd player,entao naquele lugarzinho do cansole não dá...Alguém tem alguma dica???
Mas você vai pendurar o mic aonde??? eu tava pensando em colocar embaixo do botao da luz do painel,do lado da chave e penduraria o mic na porta,e nao teria problema para abri-la,pois o fio do mic dá na medida certinha quando aberta...será que é uma boa idéia???
Essa solução atende se o cara não for grande. Senão o joelho bate no rádio. Sem contar que mesmo sendo baixinho, o cabo do mic enrosca na perna.
Uma idéia é abaixo do porta-luvas, entre a gaveta e este.
Não pode ser um local que abafe o alto-falante, que fica por baixo do rádio, a menos que se ponha um alto-falante externo. Foi a solução que adotei, já que criei um espaço em meu console só para o px.
Prezados, o meu fica do lado direito do volante, abaixo dos interruptores do farol e limpador traseiro, já o PTT, após muito brigar com a cinzeiro (aproveitei o parafuso para prender o suporte do PTT), resolvi passar ele para o lado esquerdo, fixado numa chapa que fiz para instalar os interruptores dos faróis auxiliares, com o cabo passando por cima da coluna de direção.
Se eu fosse colocar PX,colocaria no teto e faria uma extensão para o mic
descendo pela coluna lateral do parabrisa,e colocaria uma tomada semelhante ao do radio no painel,e em qualquer lugar onde fosse mais conveniente.
Precisa ver se o aumento do cabo influe no rendimento do mic,isto , eu não sei.
É trabalhoso,mas gosto é gosto.
Além de que, ja teria que puxar os fios de alimentação.
Acredito que não.O cabo de extensão seria embutido,no forro,coluna e embaixo do painel.
Uma tomada semelhante ao do px onde voce conecta o mic ,colocada a vista ou escondida no painel e o mic preso no painel de preferencia no lado direito do volante.
Coloquei o PX do lado direito (pra quem tá de frente pro volante) da coluna... segue foto... o suporte de PTT eu fixei com adesivo dupla face no lado direito do PX...