Eficiente acredito que seja, mas se é "necessário" já é outra história. E digo mais: pra pendurar 100kg a mais no carro tem realmente que ter uma boa razão.
http://dentrododireito.blogspot.com "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."
< Camaradas, Fabioaguilera, talvez nem seja tanto peso assim pois se esses reforços forem de chapas de aluminio talvez fique eficiente e "leve" ideal pra quem pensa em colocar um motor diesel!
Não, não é eficiente ! Alias, é contraproducente.
O cara matou toda a torção da longarina do niva, agora é que vai trincar mesmo
A longarina de "UM CARRO", veja bem estou falendo de qualquer carro, é feita justamente pra ser maleavel, torcer, se adaptar !!!!!
Na foto em questão o cara amarrou a longarina com a caixa de ar ! Pra que ! O meio do niva nunca trinca, o que trinca é a região perto da caixa de direção e quadro de suspenção !
Ah tá, talves o cara quizesse subistituir a caixa de ar e colocou uma viga U pra suportar a viga L que ele colocou no lugar da caixa de ar !!!!!
Bom, não sei o motivo pelo qual o cara fez isso ! Só sei que ele vai ter problemas
Sei que pela foto nota-se claramente que tudo tá podre....por isso o reforço. Vem ver no meu se precisa disso...outra coisa, na região da caixa é possivel fazer reforços com pedaços de chapa fina por cima e por baixo dos parafusos de fixação, melhorando a disperção da força puntual do parafuso. Nada além disso.
Peças de aluminio no carro aumentam a velocidade de corrosão do aço. Pense nisso.
Melhor vc prestar atenção a drenos entupidos, conservar regiõies criticas de corrosão que o resto ele aguenta firme!
O Roveri está corretíssimo!! o carro não vai trincar.. qdo der m.. vai quebrar no meio!!!
além de ficar um b pra se dirigir em terrenos acidentados...ou mesmo curvas, a torção é zero!
além disso o nivóide viu bem, o carro está todo podre! será que o acra não fez isso pra ele não cair no chão junto com o banco qdo sentar ????
É bem simples Alexandre, tudo que vc colocar de material metálico que entre em contato com outro material metálico diferente causa a corrosão do de menor "nobreza". Assim, se ver em alguma tabela de oxiredução quimica, verá que o aluminio é muito mais nobre que o aço, no caso elemento principal ferro e carbono. Assim o aluminio ganha massa e o ferro perde (oxida).
Esse processo só ocorre quando houver contato entre eles, por elementos de fixação (parafusos, rebites, solda) ou mesmo barro/água....forma-se um circuito e inicia-se a corrosão. É esse processo que gera energia nas pilhas....leia mais sobre isso em qq site sobre pilhas...
Ainda, o oxigenio do ar corroe aço nú devido tb aos gases serem redutores...é a famosa combinação aço, chuva e sol...
Valeo.