x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Rodas: offset e tala

Olá a todos,
    estou pensando em trocar as rodas originais (offset +30), por rodas com offset 0 (Mangels 5x5,5 16). Com isso ganharia 3cm de cada lado. O que me motiva a fazer isso é o possível ganho de estabilidade (principalmente se considerarmos a suspenção levantada) .

Alguém saberia me informar se o ganho de estabilidade é realmente significativo (com este 3cm a cada lado)?

Há opção de tala 6 e 7, qual seria melhor?

Como resultará em ampliação da largura, provavelmente ficará para fora do paralama. Portanto seria necessário comocar um alargador de paralama. Segundo a experiência de vocês, qual seria o mais indicado?

Muito obrigado
    Ricardo.

Fica BOM !!!!

Fala amigo,

então, no meu eu tenho roda Mangels 15 de 7 polegadas...

fica muito bom quanto a estabilidade.

O unico porém, é que a distancia entre as rodas fica maior, e muitas vezes vc não consegue entrar com as 4 rodas no facão. Ainda mais que o comprimento do eixo dos willys é menor.
    Aí, quando não entra as 4 rodas dá um pouco de receio de quebrar uma ponta de eixo.

Na foto abaixo eu ainda não tinha levantado o KOZAK, ele ficava com a aparencia de um sapão com as pernas pro lado hehehehe

um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rodas: offset e tala-offset_981.jpg  

Você sabe qual é o offset das suas rodas? Estou perguntando pois as de aro 15 apresentam diversas opções de offset. Já as 16 com furação 5 x 139 são offset 0.
    Se realmente melhora a estabilidade, fico mais animado. Todavia, tenho receio em relação à vistoria. Acho que os peneus não podem ultrapassar o limite do paralama. Você já fez vistoria com o carro assim?
    Obrigado pela resposta.
    Ricardo

aqui não tem vistoria

Fala meu amigo...

Por sorte aqui no Paraná não tem vistoria para transferencia.

Meus pneus estão uns 2 ou 3 dedos pra fora do paralama.....

As rodas são as da F1000

Venha transferir o carro no Parana heheheh

um abraço

Thomas,
    mas e a vistoria anual? Passa?
    abraço
    Ricardo

Troca para fazer vistoria!!!!!Não deveria ser feito,mas.....

[]s
    [ ] s
    Peter

Fala povo,

Seguinte, aqui não tem nada disso, não tem vistoria para emplacamento, não tem vistoria anual.......

Aqui é o paraíso dos Jeeps, Nivas, Bajas, Buggys, e qualquer coisa que tenha alguma irregularidade..

Um abraço

Que beleza!!!!!!
    Por isso que tem gente daqui com placa daí.

Um abraço

Prezado Ricardo

Em função da diferença no off-set a roda vai "jogar" o pneu para fora, como há um aumento na bitola a tendência é que o Niva fique mais estável.

A consequência negativa é que o pneu este tenderá a "raspar" no paralamas. Se o pneu que vc prende usar (posta ai qual é para nós ficarmos sabendo), se for muito grande poderá até mesmo cortar a lateral do mesmo.

Dê uma olhada nas discussões antigas a respeito de levantar a suspensão e pneus
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

thomas wistuba, vc tem mais fotos de suas rodas ? Tipo... visto pela lateral, etc... ?
    Manda ai !
    aBRAÇOS,
    aNDRÉ.

segue as fotos

Vista da roda dianteira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rodas: offset e tala-vista_lateral_dianteira_160.jpg  

vista treseira

vista traseira
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rodas: offset e tala-lateral_traseira_682.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 362
      Última resposta: 20/07/2010, 16:49

Permissões de Postagem