x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Dimensionado 4x1 para NIVA

Galera;

Algum de voces teria para vender um dimensionado 4x1 para o motor do niva original, ou sabe quem pode vender e enviar para Santa Catarina. Estou reformando a maquina e ta dificil por aqui. Valeou.

Santiago

Dá uma procurada em lojas especializada em preparação de motores (embora eu ache que você não vá achar um pronto), dá uma tentada na Aerocar. Talvez você tenha que mandar fazer sob encomenda.
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Ja me comuniquei com eles quando emcomendei o comando de valvula, mas me informarom que eles não fazem. Acho que devere mandar fazer.
    Mas se algum de voces sober me aviza por favor.

Muito obrigado.

Santiago

Desculpem a ignorancia,mas o que vem a ser :
    um dimensionado 4x1 para o motor do niva original

Abraços
    [ ] s
    Peter

É um tipo de escapamento onde todos os tubos tem o mesmo comprimento até o ponto de junção para o tubo principal. Ele tem a função de otimizar o fluxo de gases e diminuir a restrição do sistema original, é muito utilizado em carros de competição e nos "preparados". É similar ao usado pelos carros de fórmula 1 (aquilo que parece um emaranhado de tubos retorcidos saindo do motor)
    Ex Niva 91 Papai Smurf/ F100 302V8 78 Japiraca/ Veraneio 79 Zero-Um
    Atual Veraneio 87 Meneio/Zero-Dois
    Sonho Discovery LR3 HSE verde / interior bege

Escrevendo "por extenso" ficaria mais assim: coletor de exaustão com 4 entradas e uma saida dimensionado para melhor performance".

É um tipo de coletor, geralmente feito de tubos, onde as curvas são menos acentuadas, permitindo melhor fluxo dos gases e aumento no desempenho.

Abraços,

Obrigado Christian , pela explicação.
    [ ] s
    Peter

Cristhian,

Abri vários tópicos e depois de escrever e mandar é que percebi que neste meio tempo já tinha dado resposta a pergunta, três minutos antes, por isso a redundância.

Abraços,

Sukys
    De qualquer maneira obrigado.
    [ ] s
    Peter

O pessoal,

Consegui comprar na Alternativa 4x4, mas quando chegou, vi que tenhia uma chapa de ser fabricado pela Truck de SP. O unico importante para saber, que quem ainda possui o carburador original ele faz prezisar da retirada de esa valvula de recuperacao de gases do carburador, que no original en-contrasse acoplada ao coletor. Mas fico muito bom
    -Niva 85' / -Ford Ranger 2008' / -Toyota Austral SW4 97' - 2.7 16V / Pajero Dakar 3.2 DID / Troller T4 3.0 2010
    www.australexplorers.com

!!!
    Legal !!!
    Santiago, o meu eu tinha comprado direto da Truck, só que ainda tive que ajustar um monte pra não pegar no braço de direção e restringir a manobra !
    O que vc está achando do carro agora ?
    Como ficou o restante do escape tirou o intermediario
    e como ficou a curva por sobre o eixo traseiro
    Abraços

Alexandre
    Sumare SP

dimensionado

Olha;

Eles me enviarom, mas tambem junto veio uma curva, que deixo boa a situação respeto da barra de direção, muito perto mas não da problema.
    En quanto ao resto tire to o escape original, e coloquei um bem reto com um abafador so, e ele todo de maior bitalo, para restringir o menos posivel a saida de gases.
    O unico problema foi que a espesura da parte que conecta , junto com o coletor de admisão , som diferentes. O dimensionado e mais fino, pelo que teve que fazer um rebaxe no de admisão para que de bom aperto e não tenha vasamento.

Em quanto as prestações do carro. Não sei esactamente pelo dimensionado. Ja que fis um conjunto... webber 460, comando de valvula, cabos de vela, velas, ignição eletronica, bobina, e filtro de ar... todo melhoro muito a de como era o carro original.

Agora ele e um carro firme na acelerada, tem força, não muita velocidade final... 120 km/h... ja que começa a vibrar um pouco a caixa (mal de todos os nivas). Ainda estou acertando um pouco o carburador, mas com certeza o dimensionado fez sua parte no conjunto das melhoras.

E o barulho ficou legal, discreto, mas nervoso...

Abraço

Santiago

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73