x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 38

Blz Anthon! Fiz esse teste e fiz um outro tbm: tirei o intercooler e coloquei as duas mangueiras (a que entra e a que sai do intercooler) de boca p baixo. Assim se estivesse com muito óleo escorreria. Mas graças esta tudo ok ate agora com a turbina. Sanei tbm o vazamento de óleo do bujão do cárter. Com isso descobri um outro vazamento, agora parece que na junta da caixa. Acima de uma travessa q parece ser um apoio de caixa descer. Mas esse vazamento acho que é melhor deixar p quanto for mexer na caixa de marcha (embreagem) Ne? Mas meu dilema agora esta com o freio de estacionamento. Já fiz recall dos cabos na autorizada e mesmo assim nos grandes morros ( aqui em BH tem muitos) ela nao para. Minha ranger 1995 americana parava em todos... Ontem fui na oficina regulei de novo e nada...
    Vamos falando, abc!

Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Blz Anthon! Fiz esse teste e fiz um outro tbm: tirei o intercooler e coloquei as duas mangueiras (a que entra e a que sai do intercooler) de boca p baixo. Assim se estivesse com muito óleo escorreria. Mas graças esta tudo ok ate agora com a turbina. Sanei tbm o vazamento de óleo do bujão do cárter. Com isso descobri um outro vazamento, agora parece que na junta da caixa. Acima de uma travessa q parece ser um apoio de caixa descer. Mas esse vazamento acho que é melhor deixar p quanto for mexer na caixa de marcha (embreagem) Ne? Mas meu dilema agora esta com o freio de estacionamento. Já fiz recall dos cabos na autorizada e mesmo assim nos grandes morros ( aqui em BH tem muitos) ela nao para. Minha ranger 1995 americana parava em todos... Ontem fui na oficina regulei de novo e nada...
    Vamos falando, abc!
    Ola Anthon e a todos do forum...
    Como citei acima, estava vazando oleo na junta da caixa. Ontem minha embreagem acabou (o pedal ficou mole). Deixei hj no mecanico que me disse que provavelmente deve ser atuador hidraulico. Ele acha que é so o atuador mesmo, que eu nao devo precisar trocar a embreagem toda... Voces sao da mesma opniao??
    Obrigado Gustavo.

PS: Essa semana nao esta boa p mim e minha frontier nao: Parado no sinal meu oleo de motor vazou todo por conta de um filtro mal colocado. Por sorte eu estava parado e identifiquei a tempo o vazamento... No mesmo dia o controle do alarme (original) parou de funcionar tbm... e agora a embreagem...

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Ola Anthon e a todos do forum...
    Como citei acima, estava vazando oleo na junta da caixa. Ontem minha embreagem acabou (o pedal ficou mole). Deixei hj no mecanico que me disse que provavelmente deve ser atuador hidraulico. Ele acha que é so o atuador mesmo, que eu nao devo precisar trocar a embreagem toda... Voces sao da mesma opniao??
    Obrigado Gustavo.

PS: Essa semana nao esta boa p mim e minha frontier nao: Parado no sinal meu oleo de motor vazou todo por conta de um filtro mal colocado. Por sorte eu estava parado e identifiquei a tempo o vazamento... No mesmo dia o controle do alarme (original) parou de funcionar tbm... e agora a embreagem...
    Calma, carro é assim, quando ajeitar tu vai ficar tão feliz que nem vai lembrar mais do que aconteceu.

Sobre mexer na embreagem, tem que ver se o volante já é o rigido, se for o bimassa é melhor trocar logo, ai só faz um serviço..

Ex - L200 Sport HPE 2005

hummm dei mole... na correria esqueci de ver essa coisa do volante bimassa... Qual a diferença do volante bimassa e mono massa? so vendo ele p saber ne?!
    A embreagem tava boa, mas como ja estava com a caixa aberta resolvi colocar tudo novo... R$400.00 de mao de obra (achei caro , mas tem que desmontar coisa demais p descer a cx... entao nem chorei no preço) + R$900 peças ( plato e disco "luk" e atuador "sachs".
    Peguei o carro hj, embreagem bem macia e baixa (tenho q apertar o pedal ate no fundo, chega encostar no assoalho). O unico porem é que primeira e a ré, na hora de engatar, as vezes fica com um pouco de dificuldade. O mecanico disse q pode ser bolha de ar no sistema e que se nao passar em uns dois dias volto la e ele faz outra sangria.
    No mais é isso... vou viajar de ferias p o nordeste agora em janeiro, uns 4000km, alguem sujere alguma revisao, troca, ou coisa parecida antes de eu viajar?
    Obrigado, Abraço a todos!

Pessoal me ajudem por favor:
    Como disse acima, troquei a embreagem. Porém, continua um vazamento de óleo na caixa. O que pode ser?
    Obrigado, Gustavo!

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    Barra do Corda/MA
    Agradecimentos: 0
    Pessoal me ajudem por favor:
    Como disse acima, troquei a embreagem. Porém, continua um vazamento de óleo na caixa. O que pode ser?
    Obrigado, Gustavo!
    Amigão, vc deveria logo ter olhado o retentor do volante, é sempre indicado trocá-lo logo quando se retira o sistema de embreagem. Faça um teste prático, "cheire" o óleo que está pingando, se o óleo tiver um cheiro forte é da caixa de marchas, se for um cheiro normal é do motor, daó tem que partir pro retentor do volante.
    TOYOTA HILUX SRV AUT. 4X4 2009

Citação Postado originalmente por Anderson_MA Ver Post
    Amigão, vc deveria logo ter olhado o retentor do volante, é sempre indicado trocá-lo logo quando se retira o sistema de embreagem. Faça um teste prático, "cheire" o óleo que está pingando, se o óleo tiver um cheiro forte é da caixa de marchas, se for um cheiro normal é do motor, daó tem que partir pro retentor do volante.
    Só que o óleo da caixa de Forntier é ATF. Não cheira muito diferente do motor. O do diferencial sim tem cheiro forte.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimento: 1
    Acho mais facil identificar pelo cor...
    Se for vermelho = é ATF. Vazamento na caixa de marcha ou redução.
    Se for preto ou loiro = oleo de motor. Se tá vazando na travessa, pode ser do retentor do volante (na junção da caixa com o motor) ou pode estar escorrendo mais de cima, minha frontier tinha um vazamento de oleo de motor na junçao da bomba de vacuo com bomba de dh.. e escorria para lá.
    Se for da embreagem, também é avermelhado, e é só verificar o reservatorio do fluido.. se tiver esvaziando pode ser o atuador.

Agora o prejuizo que voce vai ter pra baixar essa caixa só pra trocar por um retentor original de 21 reais.. vai ser de lascar... ainda mais tendo recem baixado a caixa..
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Acho mais facil identificar pelo cor...
    Se for vermelho = é ATF. Vazamento na caixa de marcha ou redução.
    Se for preto ou loiro = oleo de motor. Se tá vazando na travessa, pode ser do retentor do volante (na junção da caixa com o motor) ou pode estar escorrendo mais de cima, minha frontier tinha um vazamento de oleo de motor na junçao da bomba de vacuo com bomba de dh.. e escorria para lá.
    Se for da embreagem, também é avermelhado, e é só verificar o reservatorio do fluido.. se tiver esvaziando pode ser o atuador.

Agora o prejuizo que voce vai ter pra baixar essa caixa só pra trocar por um retentor original de 21 reais.. vai ser de lascar... ainda mais tendo recem baixado a caixa..
    Na verdade o eixo piloto da caixa fica num ponto alto da caixa e alem do retentor tem também defletores de óleo que em movimento afastam óleo do retentor. Então o retentor do eixo piloto está ali mais para impedir a contaminação do óleo da caixa com água por exemplo do que impedir que o óleo saia.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Guka, é quase 100% certo que, nesta altura do campeonato, o motor da sua deve pingar óleo preto, e se for óleo vermelho pode ser: ou da caixa de marchas, ou da caixa da DH, ou da bomba da DH, ou do freio de for DOT 4 ou 5; e ainda se for verde é um DOT 3 também do freio.
    Sugiro que lave bem o motor por baixo com jato de água e detergente, ou água quente, levante a parte da frente da viatura no macaco(coloque em seguida suportes), e depois com uma boa lâmpada, entre em baixo do motor, também pelas laterais dos para-lamas e por cima do motor, e verifique todas as juntas e mangueiras que puder ver. Tenho certeza que depois de algum tempo vai identificar de onde vem o vazamento.

O último vazamento da caixa da DH da minha foi o mais difícil até hoje de ser encontrado, pois ele vinha de um dos retentores do eixo da DH dentro da coifa. Até agora, só pelo fato de ter feito o engraxamento do eixo e consequentemente do retentor, e o vazamento diminui quase 100%, mas ainda está em observação.

Anthon

Olá Anthon e amigos do forum!
    Desculpem tanta demora em responder...
    Continuo ainda convivendo com o meu vazamento de oleo na cx de marchas (o oleo sai por um orificio que tem na cx e cai em uma travessa que parece uma proteçao, caso a cx venha cair ou descer)
    Consegui identificar que o oleo é verde e que quando o carro esta muito quente ele vaza mais. Nos reservatorios que tem no motor, o unico oleo verde é da embreagem (os da direçao H. e freio, sao vermelhos na minha).
    Porem no reservatorio da embreagem não baixa o nivel.
    Minha dúvida é a seguinte: Esse óleo pode estar vazando de dentro da caixa (oleo da caixa de marchas)?
    Se sim por onde ele deve estar vazando (retentor, anel, etc)? Essas peças são caras????
    Obrigado Gustavo.

Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Guka, é quase 100% certo que, nesta altura do campeonato, o motor da sua deve pingar óleo preto, e se for óleo vermelho pode ser: ou da caixa de marchas, ou da caixa da DH, ou da bomba da DH, ou do freio de for DOT 4 ou 5; e ainda se for verde é um DOT 3 também do freio.
    Sugiro que lave bem o motor por baixo com jato de água e detergente, ou água quente, levante a parte da frente da viatura no macaco(coloque em seguida suportes), e depois com uma boa lâmpada, entre em baixo do motor, também pelas laterais dos para-lamas e por cima do motor, e verifique todas as juntas e mangueiras que puder ver. Tenho certeza que depois de algum tempo vai identificar de onde vem o vazamento.

O último vazamento da caixa da DH da minha foi o mais difícil até hoje de ser encontrado, pois ele vinha de um dos retentores do eixo da DH dentro da coifa. Até agora, só pelo fato de ter feito o engraxamento do eixo e consequentemente do retentor, e o vazamento diminui quase 100%, mas ainda está em observação.

Anthon

Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    VITÓRIA/ES
    Agradecimentos: 0

turbina

Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Olá, bem vindo, a minha é exatamente do mesmo modelo que o seu, óleo no intercooler pelo que vi e li é normal, lógico se não estiver pingando ou melando em excesso, a minha sai fumaça quando estico os giros, em giro baixo sai bem pouca mesmo é tipo caracteristica deste motor sai um pouco e depois ela vai sumindo a medida que a aceleraçao continua, boa sorte com a máquina e não deixe de ver o tópico nissan frontier motor 2.8, lá tem muita coisa.

ola, gostaria de saber: troquei a turbina da x-terra 2005 2.8, porque o mecanico disse que estaria com folga, troquei pela maxpower, agora vejo que esta lento na arrancada será que é o tubo? depois ja estyou ouvindo pequenos estalos no lado direito o que pode ser?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. mangueira intercooler - Turbina da Frontier
      Por Chucky no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/11/2011, 08:54
    2. Problemas com a turbina da Nissan Frontier.
      Por Waldez Amorim no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2011, 11:10
    3. Turbina da nissan frontier 2005
      Por Rogério Fernandes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/10/2010, 20:24
    4. Ajuda - Urgente - Turbina Garret Da Frontier Xe
      Por Marcello_Vaz no fórum Nissan
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/01/2009, 23:19
    5. Ajuste Turbina e Bomba - Frontier