Postado originalmente por
Anthoniusnikos
Guka, é quase 100% certo que, nesta altura do campeonato, o motor da sua deve pingar óleo preto, e se for óleo vermelho pode ser: ou da caixa de marchas, ou da caixa da DH, ou da bomba da DH, ou do freio de for DOT 4 ou 5; e ainda se for verde é um DOT 3 também do freio.
Sugiro que lave bem o motor por baixo com jato de água e detergente, ou água quente, levante a parte da frente da viatura no macaco(coloque em seguida suportes), e depois com uma boa lâmpada, entre em baixo do motor, também pelas laterais dos para-lamas e por cima do motor, e verifique todas as juntas e mangueiras que puder ver. Tenho certeza que depois de algum tempo vai identificar de onde vem o vazamento.
O último vazamento da caixa da DH da minha foi o mais difícil até hoje de ser encontrado, pois ele vinha de um dos retentores do eixo da DH dentro da coifa. Até agora, só pelo fato de ter feito o engraxamento do eixo e consequentemente do retentor, e o vazamento diminui quase 100%, mas ainda está em observação. :cool:
Anthon