x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38

Hybrid View

  • #1

    Question turbina frontier 2.8




    Ola a todos! Anuncio minha nova aquisição: Nissan frontier 03/03, CD, SE, motor 2.8.
    Ja rodei 10.000KM e estou super satisfeito. Média de 9.5 km/L na cidade com ar ligado. Logo quando adqueri, troquei todos os óleos, lubrificantes e filtros. Levei em uma autorizada e fiz recall de barra de torçao, acoplamento de direção e cabos de freio de estacionamento.
    O carro esta com 110.000km, que me parecem originais.
    Agora estou com algumas dúvidas e gostaria de sugestoes:

    DÚVIDAS:
    - Comecei anotar um "POUCO" de oleo na conexao da mangueira que sai do intercooler e vai para o motor. É problema na turbina?? Se sim, qual a gravidade e possiveis soluçoes?
    - Alguem sugeri alguma revisao no carro, troca ou manutenção?
    - Fumaça preta em baixa rotação e em reduçoes de marcha é normal?
    Obrigado a todos. Gustavo.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Olá, bem vindo, a minha é exatamente do mesmo modelo que o seu, óleo no intercooler pelo que vi e li é normal, lógico se não estiver pingando ou melando em excesso, a minha sai fumaça quando estico os giros, em giro baixo sai bem pouca mesmo é tipo caracteristica deste motor sai um pouco e depois ela vai sumindo a medida que a aceleraçao continua, boa sorte com a máquina e não deixe de ver o tópico nissan frontier motor 2.8, lá tem muita coisa.
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #3
    Ola Mauricio!
    Vc tem o link desse post que vc indicou p eu ler?
    Vale, abc.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    784
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Ola Mauricio!
    Vc tem o link desse post que vc indicou p eu ler?
    Vale, abc.
    taí, agora tem muita coisa, boa leitura!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...tor-2-8-a.html
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/11/2008
    Local
    VITÓRIA/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    turbina

    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Olá, bem vindo, a minha é exatamente do mesmo modelo que o seu, óleo no intercooler pelo que vi e li é normal, lógico se não estiver pingando ou melando em excesso, a minha sai fumaça quando estico os giros, em giro baixo sai bem pouca mesmo é tipo caracteristica deste motor sai um pouco e depois ela vai sumindo a medida que a aceleraçao continua, boa sorte com a máquina e não deixe de ver o tópico nissan frontier motor 2.8, lá tem muita coisa.

    ola, gostaria de saber: troquei a turbina da x-terra 2005 2.8, porque o mecanico disse que estaria com folga, troquei pela maxpower, agora vejo que esta lento na arrancada será que é o tubo? depois ja estyou ouvindo pequenos estalos no lado direito o que pode ser?

  • #6
    Citação Postado originalmente por WILSON PAGUNG Ver Post
    ola, gostaria de saber: troquei a turbina da x-terra 2005 2.8, porque o mecanico disse que estaria com folga, troquei pela maxpower, agora vejo que esta lento na arrancada será que é o tubo? depois ja estyou ouvindo pequenos estalos no lado direito o que pode ser?
    Difícil saber se existe relação entre a troca da turbina e o baixo desempenho. A BI foi revisada, bicos? Ou tudo ficou igual, apenas trocou a turbina?
    A marca da turbina não seria Master Power? Qual o modelo utilizado (part number)?
    Seria interessante saber qual a pressão utilizada neste momento, você possui manômetro de pressão?
    Já sobre os estalos, acontece apenas com o volante todo virado, ou em linha reta quando passa em ondulações?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
    Com 110K é bem provável que o eixo do rotor da turbina já esteja com pouco ou muita folga. A minha turb. mesmo está agora em Floripa para troca do reparo, uma vez que a carcaça está em boas condições.
    Fumaça preta pode ser desregulagem dos bicos; está entrando mais diesel que o necessário.
    Verificar se o motor não está soprando: ou espirrando óleo pela tampa das válvulas, ou vareta de medição do óleo, ou do suspiro(válvula anti-chama). Por um desses ligares.

    Melhor levar numa oficina de confiança para uma revisão.

    Anthon

  • #8
    Anthon, obrigado pelas dicas. O motor nao sopra e nem espirra oleo por nenhum desses lugares... O meu mecanico me disse mesmo que o problema da turbina é se estiver com folga...
    Mais uma vez obrigado!

  • #9
    Ola Anthon! Acabei de checar minha turbina aqui em BH (em uma empresa que so trabalha com turbinas). Foi conferido folgas "radial e axial"... Tudo ok. A unica coisa que foi detectado foi uma fulga de ar (falta de aperto na abraçadeira) na mangueira que sai do intercooler e vai p o motor (exatamente onde identifiquei um pouco de oleo). Quando questionei de onde era aquela oleo, disseram que é normal, provavelmente do suspiro do motor. Voce tem alguma dica? Acha que é mesmo normal?
    Obrigado, Abc, Gustavo.
    Obs: Tirei uma foto do vazamento de oleo, mas nao estou conseguindo postar...

  • #10
    Citação Postado originalmente por gukampos Ver Post
    Ola Anthon! Acabei de checar minha turbina aqui em BH (em uma empresa que so trabalha com turbinas). Foi conferido folgas "radial e axial"... Tudo ok. A unica coisa que foi detectado foi uma fulga de ar (falta de aperto na abraçadeira) na mangueira que sai do intercooler e vai p o motor (exatamente onde identifiquei um pouco de oleo). Quando questionei de onde era aquela oleo, disseram que é normal, provavelmente do suspiro do motor. Voce tem alguma dica? Acha que é mesmo normal?
    Obrigado, Abc, Gustavo.
    Obs: Tirei uma foto do vazamento de oleo, mas nao estou conseguindo postar...
    É normal sim, não se preocupe...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    É normal sim. é oleo do suspiro do motor. Na minha peguei essa saida de suspiro e joguei para baixo, e pluguei a outra parte que vai para o intercooler. Já ouvi falar que a longo tempo, impregna o intercooler e pode disparar o motor.

    Obs. Essa saida do suspiro volta para linha de admissão por causa de normas ambientais (pingar oleo no ambiente)
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #12
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    É normal sim. é oleo do suspiro do motor. Na minha peguei essa saida de suspiro e joguei para baixo, e pluguei a outra parte que vai para o intercooler. Já ouvi falar que a longo tempo, impregna o intercooler e pode disparar o motor.

    Obs. Essa saida do suspiro volta para linha de admissão por causa de normas ambientais (pingar oleo no ambiente)
    Você tá em parte enganado. O óleo vem da turbina e não do respiro e dessa forma é normal. O óleo saindo pelo respiro não é normal e só acontece se o motor estiver com muito desgaste interno e é essa a primeira indicação de que o motor está pedindo retífica.

    É normal que o mancal da turbina sempre deixe passa um pouco de óleo e por isso as mangueiras fima úmidas com óleo do motor.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. mangueira intercooler - Turbina da Frontier
      Por Chucky no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/11/2011, 08:54
    2. Problemas com a turbina da Nissan Frontier.
      Por Waldez Amorim no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2011, 11:10
    3. Turbina da nissan frontier 2005
      Por Rogério Fernandes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/10/2010, 20:24
    4. Ajuda - Urgente - Turbina Garret Da Frontier Xe
      Por Marcello_Vaz no fórum Nissan
      Respostas: 10
      Última resposta: 29/01/2009, 23:19
    5. Ajuste Turbina e Bomba - Frontier
      Por Ric Mac no fórum Nissan
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/04/2008, 19:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade