Karlus a posicão da alavanca pequena é assim 4x2, 4x4(hi), N, 4x4(low)
-alavanca toda para frente 4x2
- um estagio para trás 4x4 (hi)
-dois estagios para trás N (neutro)
-três estagios para trás 4x4(low) = reduzida
Lembrando que para mudar de 4x4(hi) para N e para reduzida precisa estar com o carro parado e alem de puxar a alavanca para trás precisa aperta-la para baixo.
para mudar de 4x2 para 4x4 e vice versa, pode fazer com o carro em movimento, se não me engano até 60 km/h.
Para mudar de 4x2 para 4x4 é recomendável estar a no máximo 40 km/h da primeira vez. Depois disso, no manual fala que pode fazer a mudança em velocidade maior. Por exemplo, está na estrada, encontra lama, daí passa de 4x2 para 4x4 e "liga a roda livre". Daí você volta para 4x2. Se não der ré para "desligar a roda livre", pode novamente passar de 4x2 para 4x4 em velocidades acima de 40 km/h. Já de "desligar a roda livre", deverá novamente respeitar o limite de 40 km/h para acionar o 4x4.
"N" é o "ponto morto" da caixa de transferência
Outra coisa, não é legal você estar patinando as rodas traseiras e acionar o 4x4, mesmo em velocidades abaixo de 40km/h pois vai dar um tranco, já que rodas traseiras estão patinando e rodas dianteiras estão paradas ou rodando em velocidade menor que as traseiras. Nesse caso, o melhor é parar antes de acionar o 4x4. Você pode mudar de 4x2 para 4x4 com o carro em movimento (respeitando os limites que citei), por exemplo quando vê que vai ter um lamaçal mas as rodas traseiras não estão patinando (ou seja, rodas dianteiras e traseiras girando na mesma velocidade), daí não tem problema.
Gustavo , Bom Dia a todos , acabei de comprar uma frontier 4x4 cabine dupla , estava com duvidas , Mas ao ler os fóruns sanei algumas se tiver mais algumas dicas agradeço recebendo as por email gdflacerda@ Ig.com .br ou pelo fórum mesmo pois o antigo proprietário do veiculo sumiu o manual do veiculo so comprei o veiculo pôs estava num ótimo preço eu doidão por um 4x4 , Obrigado.
Gustavo , Bom Dia a todos , acabei de comprar uma frontier 4x4 cabine dupla , estava com duvidas , Mas ao ler os fóruns sanei algumas se tiver mais algumas dicas agradeço recebendo as por email gdflacerda@ Ig.com .br ou pelo fórum mesmo pois o antigo proprietário do veiculo sumiu o manual do veiculo so comprei o veiculo pôs estava num ótimo preço eu doidão por um 4x4 , Obrigado.
o " N " e algun tipo de traçao 4x4 na frontier , por que do jeito que falou eu entendi como se fosse um tipo de traçao 4x4 , e uma traçao ou nao e? para que serve o N ?
o " N " e algun tipo de traçao 4x4 na frontier , por que do jeito que falou eu entendi como se fosse um tipo de traçao 4x4 , e uma traçao ou nao e? para que serve o N ?
Posição da caixa de transferência que permite que o veículo seja rebocado sem
problemas para o sistema de tração 4x4 .
iai pessoal blz,tenho uma 2.5 2009. minha pratona foi batida a frente e tombada, mô judiaçao.ja foi retaurada,so que ele nao passa dos 40 km/h. perece presa,como se tivesse reduzida,nao da pra andar.quando chega em subida tem desce o pé,deai ela ronca mais,so que nao anda mais fica na mesma velocidade e a luz do 4x4 fica ascesa no painel.ja levei em dois mecanicos e nao acharam o problema.alguem ai sabe o que pode ta acontecendo.espero que possam me ajudar desde ja agradeço.
bom nao sei se estou enviando pergunta ou resposta, mais to apredendo a mexer nesse forum. abç