x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de exiliado
    Entrada
    08/03/2010
    Local
    Porto Alegre / Buenos Aires/RS
    Agradecimentos: 0

Falou Marcio, é longe mesmo , em Janeiro percorrí dez mil Kmts.ida e volta saindo de Porto.

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Caro Mário, já te adicionei. Nossa, que belas fotos! Que saudade da Patagônia... O problema maior é que o Ceará é muito longe de lá!!

Um abraço

Pois é, será que além do torque e relação de marchas estas letrinhas também designam um robustecimento maior ou menor com relação à vibração do motor? Na minha ignorante visão de leigo, uma cx que aguanta mais torque deveria ter maior resistência geral, como por exemplo, aguentar mais vibração.

Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Fpandur, o cambio antigo do Troller não é igual ao da Xterra.

O câmbio EATON tem pequenas diferenças :

- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
    - Ranger 3.0 - FSO-2405-A
    - S10 2.8 - FSO-2405-E
    - S10 2.8 elet- FSO-2405-K
    - Frontier 2.8 - FSO-2405-J
    - Troller 3.0 - FSO-2405-B

Tem um outro detalhe muito importante desses cambios EATON que muitos não percebem: a capacidade nominal de torque. Segundo catalogo EATON, o cambio do TROLLER, S10 e RANGER são dimensionados para 38 Kgf.m de torque e o cambio "J" da FRONTIER/XTERRA para 50 kgf.m.

Portanto o cambio para as NISSAN são aprox. 30% mais resistentes que os outros.

Mit é moda, Nissan é foda! kkkkkkk....

Valeu

XTerra Clube no Facebook

Caros

Acabei de criar um grupo no Facebook, chamei o mesmo de Xterra Clube, não sei se tem algum problema de direitos autorais com o pessoal do outro post que estava discutindo algo correlato.

Tomei a liberdade de convidar o Exilado, o Carlos Lourenço, o Trotta, o TMorais e o Schypula para fazer parte do mesmo, além de outro amigo que tem um Xterra mas não frequenta este forum ativamente. Caso alguém não concorde com a inclusão , acho que é só não aceitar o convite ou me pedir para excluí-lo (não sei como é o processamento disto do Facebook, vamos descobrir agora).

Deixei também o grupo aberto para todo mundo poder ver nossas atividades, se não concordarem poderemos deixar secreto...

Um abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Pois é, será que além do torque e relação de marchas estas letrinhas também designam um robustecimento maior ou menor com relação à vibração do motor? Na minha ignorante visão de leigo, uma cx que aguanta mais torque deveria ter maior resistência geral, como por exemplo, aguentar mais vibração.
    Márcio, não creio que a maior capacidade de torque do cambio da Xterra seja para aguentar a vibração do motor. Aliás, esse tema de volante bi-massa é mais um mito que um problema. Nos Trollers, optaram por não usá-lo pois a leve vibração causada não prejudicava o produto. Já a S-10 e Xterra, visaram mais o conforto, por isso o volante bi-massa. Acho que pediram um cambio mais robusto, assim como o diferencial, para deixar o carro mais resistente mesmo.

Valeu

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

BETUCA

Alto nível seu texto!! Vou até dar uma repensada na minha forma de condução...

Mas fica a questão: será que o monomassa desgastaria tanto assim a Cx de marcha e outros itens da transmissão? Outros veículos usam motores diesel antigos beeeem vibradores, sem volante bimassa. Como ficam estas viaturas? O Troller até 2005 se não me engano usa o MWM sprint mecânico e cx marcha eaton, não sei que modelo, e acho que não usa volante bimassa, assim como o Marruá, que usa inclusive, estou com um folder da agralle aqui, uma cx eaton, não sei o modelo também, e o MWM sprint eletronico.

Um abraço
    Marcio,

Desculpe não ter te respondido antes. Lí em alguns manuais sobre o Bimassa e depois sobre o Monomassa, e fiz um pequeno comparativo para me situar o que fazer nesta hora e não me arrepender depois.
    Minha X quando deu o problema notei logo pela manhã ao ligá-la, o barulhinho em marcha lenta e a grande trepidação ao desligar e ligar.
    Como gostaria de ficar com a X por um bom tempo e, conforte e segurança para mim e minha familia são essências optei pelo Bimassa, neste momento a X está na oficina colocando-o. Também repensarei sobre a minha maneira de dirigir este tipo de veículo.
    Segue um anexo do volante Bimassa.
    Comprei um Xterra e... GOSTEI!!! Arquivos Anexos
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Caros

Acabei de criar um grupo no Facebook, chamei o mesmo de Xterra Clube, não sei se tem algum problema de direitos autorais com o pessoal do outro post que estava discutindo algo correlato.

Tomei a liberdade de convidar o Exilado, o Carlos Lourenço, o Trotta, o TMorais e o Schypula para fazer parte do mesmo, além de outro amigo que tem um Xterra mas não frequenta este forum ativamente. Caso alguém não concorde com a inclusão , acho que é só não aceitar o convite ou me pedir para excluí-lo (não sei como é o processamento disto do Facebook, vamos descobrir agora).

Deixei também o grupo aberto para todo mundo poder ver nossas atividades, se não concordarem poderemos deixar secreto...

Um abraço
    Gostaria de participar...
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Amigos
    Cada dia me animo mais em comprar uma XT kkk
    Como aqui tem grande apaixonados por XTerra, gostaria de fazer uma pergunta.
    Eu faço e gosto de grandes expedições (trilha so leve), fui pra Patagonia, irei em julho pra Jeri/Lençóis e em 2012 pra Macchu Picchu.
    Infelizmente não tenho dinheiro pra comprar uma nova, assim gostaria de saber até que ano ou km eu poderia comprar e continuar realizando minhas expedições sem muitos problemas?
    Se tiver algum topico especifico, me desculpem, mas não localizei. kkk
    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Amigos
    Cada dia me animo mais em comprar uma XT kkk
    Como aqui tem grande apaixonados por XTerra, gostaria de fazer uma pergunta.
    Eu faço e gosto de grandes expedições (trilha so leve), fui pra Patagonia, irei em julho pra Jeri/Lençóis e em 2012 pra Macchu Picchu.
    Infelizmente não tenho dinheiro pra comprar uma nova, assim gostaria de saber até que ano ou km eu poderia comprar e continuar realizando minhas expedições sem muitos problemas?
    Se tiver algum topico especifico, me desculpem, mas não localizei. kkk
    Abs

No,

meu uso tamem é para expedições rodei cerca de 40000km entre peru, chile e argentina. A minha é 03/04 e tem 150000km, essa mecanica é muito confiavel e resistente.

No Brasil as X são pouco rodadas, normalmente a mairoia abaixo de 120000km, falo isso , pois vendo algumas X na Argentina, a maioria tem mais de 200.000 km, então se foram bem cuidadas não vejo grandes riscos, só depende da sua preferência, lembrando que apartir de 2006 a bomba não é mais mecanica e o gerencioamento da injeção de diesel é eletronico.

Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por ZYKAO Ver Post
    No,

meu uso tamem é para expedições rodei cerca de 40000km entre peru, chile e argentina. A minha é 03/04 e tem 150000km, essa mecanica é muito confiavel e resistente.

No Brasil as X são pouco rodadas, normalmente a mairoia abaixo de 120000km, falo isso , pois vendo algumas X na Argentina, a maioria tem mais de 200.000 km, então se foram bem cuidadas não vejo grandes riscos, só depende da sua preferência, lembrando que apartir de 2006 a bomba não é mais mecanica e o gerencioamento da injeção de diesel é eletronico.
    Zykao
    Não conheço nada de diesel, so tive carros a gasolina ...
    Isso é bão ou não?
    Tenho amigos que tem Troller e preferem os antigos 2005 aos novos?
    Isso vale tb pra XT? Isso pode influenciar na compra kkk
    Desculpe a pergunta mas sou cabaço em diesel kkk
    abs

Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Zykao
    Não conheço nada de diesel, so tive carros a gasolina ...
    Isso é bão ou não?
    Tenho amigos que tem Troller e preferem os antigos 2005 aos novos?
    Isso vale tb pra XT? Isso pode influenciar na compra kkk
    Desculpe a pergunta mas sou cabaço em diesel kkk
    abs

No, isso é bão, porque quando pegar uma X Diesel vai pensar... ¨que cagada, porque não peguei antes¨
    O fato de ser eletronica ou mecanica vai do gosto pessoal, eu prefiro a mecanica, pela facilidade de manutenção e preço. Outros preferem a eletronica por ser um pouco menos barulhenta.

O consumo das duas é praticamente o mesmo.

A eletronica é mais facil para preparar (melhorar a potencia), basta trocar um chip da central e pronto. A mecanica precisa levar em bombista, mexer em bicos ou turbina, etc.

O motor da mecanica tem apenas um fio que serve para ligar e desligar o solenoide que liga e desliga a passagem de diesel para desligar o carro, a eletronica tem varios fios e componentes eletronicos, alem de bomba eletrica de combustivel.

Na minha opnião, se vai usar para expedições pegar agua, atravessar locais alagados, tipo salar de uyuny na epoca de chuva e não entendi porr@ nenhuma de eletronica, vá de mecanica.

abs

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Gostaria de participar...

É só solicitar a amizade no facebook, peço também que o interessado poste uma mensagem para mim, caso o nome do cabra seja diferente nos dois sistemas. Estou aceitando todos, mas tem um ou outro que não sei se é do forum, daí não incluí ainda no grupo do facebook.

Já postei uns vídeos no grupo do FB e o Trotta também.

Vou separar umas fotinhas para por também. Dá para inserir vídeos sem necessitar do youtube.

Um abraço

Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Obrigado Zykao
    Espero dar uma olhada numa nesse final de semana.
    abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem