x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual dos modelos se aproxima mais da frase "Todo terreno"??

Votantes
8. Você não pode votar nesta enquete
  • Nissan Xterra 2005

5 62.50%
  • Mitsubishi Pajero Sport 2005

0 0%
  • Kia Sorrento 2007

0 0%
  • Land Rover Freelander 2005

0 0%
  • Chevrolet Tracker 2009

1 12.50%
  • Ford Ranger 2008

1 12.50%
  • Toyota Hilux pick up 2005

1 12.50%
Enquete de Múltipla Escolha.
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 0

Amigos
    Estou invadindo o topico de vcs pois estou atras de uma viatura e uma das opções é XT, pois gosto de grande expedições e me falaram que o carro é dez ...
    Assim estou pesquisando aqui no forum nos tópicos que falam d XT.
    Marcio
    Ir de SP até Ushuaia em 5 dias só com muita mas muita pauleira kkkk
    Até o incio da Patagonia ai sim ..
    Estive em dez/10 la com um Jimny e que voltou no reboque, infelizmente.
    Se eu comprar volto a postar aqui.
    Betuca meu amigo, quem sabe faremos parte tb de um outro Clube kkkk
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Márcio,

Quem sabe não nos conheçamos e programemos uma viagem destas daquí prá frente!!! Afinal de contas estamos no Nordeste.
    Ainda está só na intenção, mais que iremos lá isto nem tenha dúvida.
    Betuca
    E qdo for não esqueça de convidar os amigos, quem sabe eu volto lá kkkk
    Mas indepedente, o que precisar de informações, só perguntar.
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Betuca
    E qdo for não esqueça de convidar os amigos, quem sabe eu volto lá kkkk
    Mas indepedente, o que precisar de informações, só perguntar.
    abs
    Nô,

Seja bem vindo a este Tópico, aquí a turma pareçe que é a mesma do Clube do Tracker, Aquí não canso de falar: "Estou sempre aprendendo".
    E quanto a Ushuaia, Patagonia; Concerteza voce será convidado!
    Estamos nos preparando para encontrá-los em Agosto 2011.
    Espaço é que não falta na viatura, problema vai ser conscientizar d. PATROA para não encher a mala, e que mala!!!
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA

Sempre de olho!!!

Imprevisto:
    Problema:
    Venho fazendo manutenção de peças tanto de suspensão como de motor, dessa vêz o meu Volante Bimassa foi pro saco, liguei para o antigo dono e ele nem sabia o que era, então notei que ele nunca havia trocado mesmo a X estando com + ou - 230.000km rodados.
    Levei uma semana procurando a peça e pesquisando sobre os Volantes: Bimassa e Monomassa.
    Monomassa: Vantagens
    -a vantagem da monomassa é o menor peso que benificia as performances.
    -O preço.
    Desvantagem:
    -a grande e enorme desvantagem é o barulho que faz quando o carro está desengatado e para se calar é necessario ter sempre o pé na embraiagem, martela bastante.
    -As molas vao para o disco.
    -Esforço extra que as transmissões e a caixa vão sofrer.
    -O volante 940701450096 compreende as seguintes peças com seus respectivos códigos:
    -940703750014 Cremalheira (1 pç);
    -940703100114 Pino Guia (3 pç);
    -903260100009 Rolamento (1 pç).
    -Parafusos cilíndricos M12X70, código 902007711270 (8 pç),
    Com o volante de inércia convencional: na versão até agora existente e o disco de embraiagem com amortecedor de torção, a maior parte das
    vibrações giratórias no regime de ralenti são transmitidas à caixa de velocidades sem serem filtradas, provocando um batimento mútuo dos flancos dos dentes nos pinhões da caixa de velocidades (basculamento das mudanças).

Bimassa: vantagens
    1) As vibrações produzidas pelos motores a combustão interna (normais e inerentes a esse tipo de motor) são filtradas pelo volante, que libera uma rotação mais regular à caixa de câmbio, praticamente isenta de vibrações, o que resulta em menor choque entre as engrenagens com conseqüente diminuição de ruído na transmissão;
    2) Possibilita uma melhor dirigibilidade em baixas rotações pela modificação da freqüência natural do motopropulsor que causa a trepidação da carroceria do veículo.
    Em outras palavras: elimina aquela vibração da carroceria do veículo, quando, por exemplo, após passar por uma lombada, em 3a marcha e velocidade reduzida, se tenta acelerar fortemente o veículo. Ficam assim inteiramente satisfeitas as expectativas de conforto do condutor!
    3) O motor pode trabalhar com rotações mais baixas, o que diminui o consumo e combustível.

FATORES QUE INFLUENCIAM NA VIDA DE UM VOLANTE BI-MASSA
    1) Superaquecimento no volante, alterando as características da graxa;
    2) Quebra da mola arco, interna ao volante, por erro de direção (dirigir em marcha alta com rotações do motor muito baixas);
    3) Desgaste interno excessivo causado pela contaminação da graxa por agentes abrasivos (areia, terra, etc.) ou diluentes (água, solventes, etc.); parafuso de fixação da embreagem maior que o original, causando interferência na segunda massa, bloqueio e até a desmontagem do volante.

COMO AVALIAR UM VOLANTE USADO
    1) Instalado no veículo: Volantes Bi-massa são peças de difícil análise especialmente se forem retiradas do veículo sem as devidas verificações. Portanto, o melhor a fazer é um bom diagnóstico antes da remoção da caixa de câmbio.
    Verifique atentamente se existem ruídos na transmissão. Com o motor ligado, verifique a existência de ruídos nas situações de ponto morto, aceleração e desaceleração.
    Se existirem ruídos atípicos, é um forte indício de que o sistema de amortecimento torcional do volante está avariado e necessita ser substituído. Caso não haja ruídos, a análise é a mesma de um volante normal: se a superfície de trabalho com o disco estiver boa, o volante pode ser reutilizado.
    2)Os zumbidos podem ter diversas causas, como por exemplo ressonâncias no conjunto propulsor ou uma descompensação inadequada do volante bimassa. Por exemplo, pode ocorrer uma descompensação excessiva pela falta de contrapesos de equilibragem na parte posterior do volante bimassa ou como consequência de um rolamento de fricção defeituoso.
    É relativamente fácil saber se o zumbido se deve a um excesso de descompensação. Com o veículo parado, faz-se girar lentamente o motor vai-se aumentando uniformemente a
    velocidade de rotação. Se a vibração do motor aumentar ao aumentarem as rotações, o volante bimassa está defeituoso.
    Verificações gerais no veículo:
    • Registos na memória de avarias da unidade de controlo (motor, caixa de velocidades).
    • Potência da bateria.
    • Estado e funcionamento do motor de arranque.
    • Se foi aumentada a potência do motor (palavras chave: “reprogramação de centralina“)?
    Notas: Devido à alta capcidade torcional do volante, podem ocorrer certos ruídos na partida e na parada do motor que são considerados normais.
    As duas massas são ligadas por um sistema de amortecedor com molas especiais. Um disco de embreagem sem sistema de amortecedor torcional permite o acoplamento entre a massa secundaria e a transmissão.
    o volante bi massa, permite absorção das vibrações, isola os ruídos, conforto no engate da transmissão, etc.
    Esta solução veio atender à necessidade de diminuição as fontes de ruído, dos pistões que geram vibrações torcionais, com o processo de detonação periódico e rotações mais baixas.

Desvantagem:
    O preço.

Obs.: Reparei que a minha bateria é de 60A e alguém sabe a correta para a X???

Obs.: Este resumo andei garimpando na Internet.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Question Quem sabe?

Amigo Marcio, pelo teu texto convivemos com o mesmo problema de distância dos "points" que pretendemos conhecer.
    Jalapão, Pantanal, Transamazonica entre outros exigem no mínimo 6 dias de deslocamento para quam sai de POA/RS.
    Vou te dar uma dica e deixar uma proposta, seguinte:
    -1 -
    - Manda de carreta para POA; Vem e volta de avião, assim curte apenas a parte "boa" da viagem;
    -2 -
    - Fizemos uma permuta: Pegas a minha XTerra para ir para o extremo sul e eu a tua para conhecer o oeste brasileiro, que tal?rsrsrsrsr
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Rapaz, a questão é matemática: tenho somente 30 dias de férias, caso queira ir de carro tenho que gastar no mínimo 3 dias de muita pauleira para chegar em Sampa, depois mais 4 ou 5 dias de muita pauleira até a Patagonia. Ou seja, no mínimo 7 dias para ir, sete para voltar, ou seja, metade das férias ralando dentro de um carro...

De avião não tem graça pois não terei meu amigão XT, mas é a única opção viável... Quando me mudar daqui mais para o Sul retomo as grandes expedições veiculares.

BETUCA

Alto nível seu texto!! Vou até dar uma repensada na minha forma de condução...

Mas fica a questão: será que o monomassa desgastaria tanto assim a Cx de marcha e outros itens da transmissão? Outros veículos usam motores diesel antigos beeeem vibradores, sem volante bimassa. Como ficam estas viaturas? O Troller até 2005 se não me engano usa o MWM sprint mecânico e cx marcha eaton, não sei que modelo, e acho que não usa volante bimassa, assim como o Marruá, que usa inclusive, estou com um folder da agralle aqui, uma cx eaton, não sei o modelo também, e o MWM sprint eletronico.

Um abraço

Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Imprevisto:
    Problema:
    Venho fazendo manutenção de peças tanto de suspensão como de motor, dessa vêz o meu Volante Bimassa foi pro saco, liguei para o antigo dono e ele nem sabia o que era, então notei que ele nunca havia trocado mesmo a X estando com + ou - 230.000km rodados.
    Levei uma semana procurando a peça e pesquisando sobre os Volantes: Bimassa e Monomassa.
    Monomassa: Vantagens
    -a vantagem da monomassa é o menor peso que benificia as performances.
    -O preço.
    Desvantagem:
    -a grande e enorme desvantagem é o barulho que faz quando o carro está desengatado e para se calar é necessario ter sempre o pé na embraiagem, martela bastante.
    -As molas vao para o disco.
    -Esforço extra que as transmissões e a caixa vão sofrer.
    -O volante 940701450096 compreende as seguintes peças com seus respectivos códigos:
    -940703750014 Cremalheira (1 pç);
    -940703100114 Pino Guia (3 pç);
    -903260100009 Rolamento (1 pç).
    -Parafusos cilíndricos M12X70, código 902007711270 (8 pç),
    Com o volante de inércia convencional: na versão até agora existente e o disco de embraiagem com amortecedor de torção, a maior parte das
    vibrações giratórias no regime de ralenti são transmitidas à caixa de velocidades sem serem filtradas, provocando um batimento mútuo dos flancos dos dentes nos pinhões da caixa de velocidades (basculamento das mudanças).

.............

Badia, vc sabe da filosofia popular que não se discute política, futebol e religião nem se empresta dinheiro, mulher e carro. Mas de qualquer forma Fortaleza só é perto de Jericoacoara e dos Lencóis. O Jalapão são dois dias ralados para chegar. Sobre enviar o carro via carreta também não é barato...

Um abração e se junte a nós no Facebook, já são meus amigos o Trotta, Exilado e Schypula. Acho que vou criar uma comunidade de Xterreiros.

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Amigo Marcio, pelo teu texto convivemos com o mesmo problema de distância dos "points" que pretendemos conhecer.
    Jalapão, Pantanal, Transamazonica entre outros exigem no mínimo 6 dias de deslocamento para quam sai de POA/RS.
    Vou te dar uma dica e deixar uma proposta, seguinte:
    -1 -
    - Manda de carreta para POA; Vem e volta de avião, assim curte apenas a parte "boa" da viagem;
    -2 -
    - Fizemos uma permuta: Pegas a minha XTerra para ir para o extremo sul e eu a tua para conhecer o oeste brasileiro, que tal?rsrsrsrsr
    Abraço,
    Badia

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Para quem está o Facebook e quiser me adicionar como amigo, coloco aqui o link para meu perfil:

http://www.facebook.com/profile.php?id=1633129754

Já são meus amigos neste site o Trotta e o Eriston Schypula. Quem sabe iniciamos lá uma comunidade do Xterra no Brasil. Já tem uma de Xterra nos EUA.

Um abraço!!!
    Pedido enviado!

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Amigos
    Estou invadindo o topico de vcs pois estou atras de uma viatura e uma das opções é XT, pois gosto de grande expedições e me falaram que o carro é dez ...
    Assim estou pesquisando aqui no forum nos tópicos que falam d XT.
    Marcio
    Ir de SP até Ushuaia em 5 dias só com muita mas muita pauleira kkkk
    Até o incio da Patagonia ai sim ..
    Estive em dez/10 la com um Jimny e que voltou no reboque, infelizmente.
    Se eu comprar volto a postar aqui.
    Betuca meu amigo, quem sabe faremos parte tb de um outro Clube kkkk
    abs
    E ai Nô, encontrou alguma XT bacana ai? Vi uma anunciada no Rio mas desisti devido o preço.

Acho que aqui a 15 ou 20 dias irei em Sampa ver uma. Já falei com Newton.

Pessoal,
    Aqueles adesivos das laterais da XT (ecotrip/X-Terra) que pegam as duas portas é facil encontrar? São caros?

Gostaria de saber aquele adesivo que fica nas laterais do porta-malas (4x4) vieram a partir de qual ano na X-Terra? Notei que alguns carros tem e outros nao.

Att

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Marcio Bispo, o Troller até 2005 o câmbio é do mesmo modelo da Xterra, só muda a relação interna das engrenagens. A partir de 2006 com o motor eletrônico MWM não sei se mudaram o câmbio também, acredito que não. E até onde sei, o Troller utiliza monomassa. Eu toda vez que ligo o carro aperto a embreagem (mesmo com o câmbio em ponto morto), li em algum lugar que isso ajudar a preservar o bimassa. Verdade ou mito não sei, mas quase sempre faço isso.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Marcio Bispo, o Troller até 2005 o câmbio é do mesmo modelo da Xterra, só muda a relação interna das engrenagens. A partir de 2006 com o motor eletrônico MWM não sei se mudaram o câmbio também, acredito que não. E até onde sei, o Troller utiliza monomassa. Eu toda vez que ligo o carro aperto a embreagem (mesmo com o câmbio em ponto morto), li em algum lugar que isso ajudar a preservar o bimassa. Verdade ou mito não sei, mas quase sempre faço isso.
    Fpandur, o cambio antigo do Troller não é igual ao da Xterra.

O câmbio EATON tem pequenas diferenças :

- Ranger 2.8 - FSO-2405-B
    - Ranger 3.0 - FSO-2405-A
    - S10 2.8 - FSO-2405-E
    - S10 2.8 elet- FSO-2405-K
    - Frontier 2.8 - FSO-2405-J
    - Troller 3.0 - FSO-2405-B

Tem um outro detalhe muito importante desses cambios EATON que muitos não percebem: a capacidade nominal de torque. Segundo catalogo EATON, o cambio do TROLLER, S10 e RANGER são dimensionados para 38 Kgf.m de torque e o cambio "J" da FRONTIER/XTERRA para 50 kgf.m.

Portanto o cambio para as NISSAN são aprox. 30% mais resistentes que os outros.

Mit é moda, Nissan é foda! kkkkkkk....

Valeu

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Trotta, quis dizer que eram do mesmo modelo, veja que todos são FSO-2405, as variações são justamente diferenças na relação das engrenagens e como você disse, no torque de entrada que cada câmbio suporta. Ou seja: são iguais, mas tem diferenças ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem