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Convex Datacenter
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  • #1
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    01/04/2016
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    Blumenau/SC
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    Bom dia pessoal
    Sou novo por aqui estou a procura da minha primeira 4x4 dúvidas entre uma sw4 2001 ou una xterra 2006/20007
    Ambas em ótimo estado 200 mil km e 220mil km respectivamente.
    50 000 e 54 000 estou mais inclinado na x terra por isso gostaria da ajuda de vcs caso compra pau e devo observar de imediato, possíveis problemas .... custo de peças, seguro ...
    Muitas dúvidas e medo. Não é pra trilha e pra uso mesmo. Quero sair do sedan e ter um carro por bom tempo com ele , aquele que une prazer, lazer, meu xodó e claro confiança
    Abraço

  • #2
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    26/01/2006
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    Oi, pessoal!

    Alguém sabe informar se os modelos 2006 e 2007 (2008 não temos, correto?) , traz alguma melhoria em relação ao modelo 2005 abaixo? Entra a injeção eletrônica, que alguns gostam outros não; mas além disso há alguma mudança? Por exemplo, o tanque de combustível continua sendo de ferro? O problema do volante bimassa que alguns apontam como sendo um ponto fraco do veiculo ocorre também nos modelos mais novos?
    Outra dúvida: Um motor de 400K km rodados já apresenta necessidade de retifica? A retifica do MWM 2.8 na verdade não envolve usinagem de peças, mas sim a troca por um kit standard original, isso é mesmo correto? Se sim, alguém daqui já fez isso?
    Obrigado! Abraços!!
    4X4 Brasil

  • #3
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    26/01/2006
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    Duplicado...

  • #4
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    12/10/2017
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    Oi. Acabei de comprar meu primeiro 4X4 e ainda estou me adaptando. Sempre faço viagens para o interior do Estado e para outros estados também, principalmente, por motivos de trabalho. O fato de, às vezes, encontrar terrenos mais complicados, como trilhas com desníveis, lama, pedras, etc, me fizeram pensar em um carro mais robusto. Meu carro de uso na cidade, estava sofrendo muito e a oportunidade do X-Terra 2005/2006 apareceu e peguei. Pelo pouco que já rodei com ele, no asfalto e fora dele, estou bem satisfeita mas tenho uma dúvida que, para mim. é muito importante. Já li todas as postagens, não encontrando resposta para ela. O bendito freio de mão é meu pesadelo. Como fazer ladeira sem utilizá-lo? Tipo, se parar em um engarrafamento numa serra, obviamente com carros atrás de mim, como faço para o XT não descer de ré? Quem puder me dar um toque, agradeço.

  • #5
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    15/10/2017
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    Tenho XTERRA 2004/2005 , 5 anos sem problemas.
    Só apareceu um toc toc na roda traseira com vazamento no detentor.
    Não acho o rolamento traseiro xterra.
    Liguei pra Nissan cod. 43206W30B, mas Não tem pra vender .
    Alguém trocou o kit rolamento XTERRA traseiro?
    A folga o mecânico disse que é o rolamento, fui em outro e disse que essa folga é normal do desgaste do diferencial.
    Aguardo ajuda.

  • #6
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    07/05/2013
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    Tambem estou com esse problema e mecânico nenhum acha o que é.
    Citação Postado originalmente por Flávioandrade Ver Post
    Tenho XTERRA 2004/2005 , 5 anos sem problemas.
    Só apareceu um toc toc na roda traseira com vazamento no detentor.
    Não acho o rolamento traseiro xterra.
    Liguei pra Nissan cod. 43206W30B, mas Não tem pra vender .
    Alguém trocou o kit rolamento XTERRA traseiro?
    A folga o mecânico disse que é o rolamento, fui em outro e disse que essa folga é normal do desgaste do diferencial.
    Aguardo ajuda.

  • #7
    Boa noite Companheiros,

    Antes de tudo verifique todas as possibilidades, Rolamentos de rodas, Engrenagens do diferencial, Cruzetas do Cardan e amortecedores.
    E busquem pelo menos três mecânicos de confiança, tive uma situação parecida e foi as Cruzeta do Cardan próxima do diferencial.
    Att: Lima.

  • #8
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    07/05/2013
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    Agradecimento: 1
    Olá Lima, já fiz isso tudo e ainda troquei as buchas do feixe por PU. Só não olhei ainda os coxins de carroceria. Cara, esse barulho é um demônio.


    Citação Postado originalmente por Lima5.3 Ver Post
    Boa noite Companheiros,

    Antes de tudo verifique todas as possibilidades, Rolamentos de rodas, Engrenagens do diferencial, Cruzetas do Cardan e amortecedores.
    E busquem pelo menos três mecânicos de confiança, tive uma situação parecida e foi as Cruzeta do Cardan próxima do diferencial.
    Att: Lima.

  • #9
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    21/10/2017
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    Taquari/RS
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    Bom dia pessoal
    Preciso de uma simples resposta:
    Frontier 2008 SE Diesel ou Ranger 2012 XLS 4X2 flex?
    Só tenho essas opções pois tenho pressa e estou namorando faz tempo. Agora estou fechando o negócio.
    Meu uso:
    95% Asfalto e 8 mil kms mês.
    Trabalho com manutenção de torres de telecom, moro no RS, e viajo para MS, MT, TO, GO e SP.
    Viajo sem carga, com 4 ocupantes sempre, malas e algumas ferramentas que não são pesos consideráveis quando se trata de uma pickup.
    Gostaria de ajuda de vocês pois será a minha primeira Pickup
    Nissan Frontier 2008 SE manual Diesel com 177 mil kms (Muito inteira e bem cuidado sem utilização severa)
    Ranger 2012/2013 Flex 4x2 com 80 mil kms muito nova também
    Ambas com o mesmo valor de aquisição.

  • #10
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    17/07/2017
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    Brasilia/DF
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    Agradecimentos: 0
    boa tarde, tbm sou de Brasilia, troquei mês passado os rolamentos traseiro da minha Xterra, comprei la na Comando no SOF SUL.
    não tive dificuldade de encontrar...

    falow!


    Citação Postado originalmente por Flávioandrade Ver Post
    Tenho XTERRA 2004/2005 , 5 anos sem problemas.
    Só apareceu um toc toc na roda traseira com vazamento no detentor.
    Não acho o rolamento traseiro xterra.
    Liguei pra Nissan cod. 43206W30B, mas Não tem pra vender .
    Alguém trocou o kit rolamento XTERRA traseiro?
    A folga o mecânico disse que é o rolamento, fui em outro e disse que essa folga é normal do desgaste do diferencial.
    Aguardo ajuda.

  • #11
    Usuário
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    13/05/2017
    Local
    Frutal/MG
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    Bom dia, preciso de uma informação, poderiam me dizer qual seria o diferencial dianteiro da xterra 2004/05, estou procurando um bloqueio arb pra colocar na frente.

    Obrigado

  • #12
    Usuário
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    07/05/2013
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    Rio de Janeiro/RJ
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    A minha viatura e 2004 e também está com o toc toc nas rodas traseiras mas descobri o problema. Folga nas arruelas das satélites.

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