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  • #817
    Usuário Avatar de ferramenteiro
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    Citação Postado originalmente por pfink Ver Post
    Ola amigo Ferramenteiro

    Pra começar sei que tu podes achar estranho minha reação sendo um "usuário tão recente do fórum" pois como "pato novo" deveria "nadar no raso". Mas acho que o valor deste forum é trazer comentários minimamente embassados. Veja tua resposta no caso do consumo da frontier: Tu citas uma pesquisa em um site do exterior para balizar tua ponderação que que o pré filtro poderia ser o causador do aumento de consumo. Esta postura abre uma analise racional. E util. O que acho, na minha modesta opinião, um deserviço são coisas do tipo: Em outro post que enviei , buscando informar e trocar informações sobre o tema, relato como são definidas as categorias de picapes na America do Norte. Quais são consideradas as grandes(full size), as médias e as pequenas. E cito algumas, dentre elas a Frontier que trocou de categoria lá, era classificada como pequena no modelo anterior e passou no modelo atual para a categoria das médias. Pois bem, imediatamente um membro coloca um post afirmando serem algumas full size, como linha F e Ram de categoria média. Ora respeito o rapaz agora afirmar algo assim somente serve para "desinstruir" (palavra nova) aqueles que buscam algum conhecimento neste forum. Penso que perguntar sempre vale, ponderar também, agora para afirmar por escrito devemos ter um minimo de conhecimento. Como no teu caso do pre filtro.
    Um abraço
    Paulo Fink
    Isso aí, concordo plenamente.
    Tem cada afirmação por aí que é de lascar.

    Grande abraço
    Rafael

  • #818
    Citação Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Isso aí, concordo plenamente.
    Tem cada afirmação por aí que é de lascar.

    Grande abraço
    Rafael
    Caros Ferramenteiro e PFink

    Realmente vale a pena buscarmos tratar com um pouco de seriedade as informações por nós postadas neste forum. Pois da mesma forma que o mesmo pode ser um importante meio de informação também serve para confundir principalmente usuarios que buscam conhecimento.
    Quanto as definições de categorias de picapes nos EUA realmente a nossa Frontier foi recategorizada para midsize, pois até então estava como small pickup.

    Abç
    AM

  • #819
    finalmente troquei as pastilhas de freio aos 105000 km, pela marca willtec ref pw 675, valor 124,00 mais 53,00 mao de obra , depois de 2000 km funciona perfeitamente . a frontier esta com um barulho na suspensao dianteira a esquerda , a mola a parte inferior estragou a mangueira que recobre os elos inferiores . tambem o motor esta com um barulho ao acelerar tipo tec tec tec , aumentou a saida de fumaça preta ,ao ligar para a autorizada o consultor mecanico relatou que teria de agendar um regulagem de valvulas , nao senti dimuiçao da disposiçao do motor . outra coisa achei a pintura muito fragil ,qualquer pedrinha voadora na estrada tira um pedaço de tinta, ja vou para 3º troca de parabrisa , fora 5 serviços de trinca com uso de resina para adiar a troca . o consumo continua o mesmo , em estrada a 110 km/h, no maximo faz 8,5 km/l.
    frontier sel at 2008 prata

  • #820
    [QUOTE=FLÁVIO FAF;1152093]finalmente troquei as pastilhas de freio aos 105000 km, pela marca willtec ref pw 675, valor 124,00 mais 53,00 mao de obra , depois de 2000 km funciona perfeitamente .

    Olá Flávio, vc trocou essas partilhas na autorizada ??? eu paguei R$ 657,00 na minha com 40.000 KM na autorizada da minha cidade, isso porque a partilha era da sel e não da nacional que é mais barata.

  • #821
    [quote=Flávio Henrique;1152215]
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    finalmente troquei as pastilhas de freio aos 105000 km, pela marca willtec ref pw 675, valor 124,00 mais 53,00 mao de obra , depois de 2000 km funciona perfeitamente .

    Olá Flávio, vc trocou essas partilhas na autorizada ??? eu paguei R$ 657,00 na minha com 40.000 KM na autorizada da minha cidade, isso porque a partilha era da sel e não da nacional que é mais barata.
    não, eu troquei e comprei fora da autorizada, na nissan aqui em salvador tudo é bem caro , lavagem 130 reais, hidratação do couro 330,00, 01 unidade do farol de neblina 1280,00 e para agendar qualquer revisão tem de ser no minimo 25 dias de antecedencia para ter vaga.
    frontier sel at 2008 prata

  • #822
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    [quote=FLÁVIO FAF;1152432]
    Citação Postado originalmente por Flávio Henrique Ver Post
    não, eu troquei e comprei fora da autorizada, na nissan aqui em salvador tudo é bem caro , lavagem 130 reais, hidratação do couro 330,00, 01 unidade do farol de neblina 1280,00 e para agendar qualquer revisão tem de ser no minimo 25 dias de antecedencia para ter vaga.
    Isso que é a parte ruim.

    unica concessionária. Fica na mão deles.

    Agora, diferença boa de preços da pastilha .. 650 para R$ 120,00 mesmo que ela não dure metade da original (o que duvido), já vale a pena.

  • #823
    Aqui em BH tem duas concessionárias Nissan. As duas do mesmo dono. É impossível negociar a Nissan aqui. Diferente da Mit e Toyota que também têm duas concessionária de proprietários diferente.

    A Frontier aqui eles não vendem por menos de 116000,00 09/10 enquanto a Triton e a Hilux 10/10 por 113.000,00 e 123.000,00 respectivamente graças a concorrencia. E o pior que Nissan usado aqui ninguém consegue vender...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #824
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Aqui no DF temos uma e para negociar ... é uma merda!

  • #825
    Usuário Avatar de leojaz
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Aqui no DF temos uma e para negociar ... é uma merda!
    ]Vai inaugurar dia 24 a segunda toyota ai em bsb, de dono diferente, fica na asa norte se nao me engano.

  • #826

    pastilha

    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    finalmente troquei as pastilhas de freio aos 105000 km, pela marca willtec ref pw 675, valor 124,00 mais 53,00 mao de obra , depois de 2000 km funciona perfeitamente ..

    FLAVIO....voce so trocou as pastilhas nos 105.000 ?? ou teve uma troca intermediária, pois relatos dos amigos é que na revisao dos 40k eles querem fazer a troca..como to indo pra esta revisao quero ir preparado.
    outra coisa....o consumo sera este ai pra sempre..nao tem jeito...nao consigo passar dos 8,5 nem com resa braba.

    Leandro
    curitiba=pr

  • #827
    Citação Postado originalmente por llcima Ver Post
    FLAVIO....voce so trocou as pastilhas nos 105.000 ?? ou teve uma troca intermediária, pois relatos dos amigos é que na revisao dos 40k eles querem fazer a troca..como to indo pra esta revisao quero ir preparado.
    outra coisa....o consumo sera este ai pra sempre..nao tem jeito...nao consigo passar dos 8,5 nem com resa braba.

    Leandro
    curitiba=pr
    olá Ilcima , foi a 1º troca de pastilhas de freio, mas é muito variavel, meu uso é 90 % em rodovias e estilo de direção prudente ,quem anda mais em cidade gasta bem mais rapido . na troca a espersura era de 5 mm , a pastilha nova da marca willtec tem 11 mm . sugiro a voce antes de levar para revisao verificar a espersura para nao ser passado para tras, na concessionarias as pastilhas custam 650,00 mais 139,00 de mao de obra.
    frontier sel at 2008 prata

  • #828
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    olá Ilcima , foi a 1º troca de pastilhas de freio, mas é muito variavel, meu uso é 90 % em rodovias e estilo de direção prudente ,quem anda mais em cidade gasta bem mais rapido . na troca a espersura era de 5 mm , a pastilha nova da marca willtec tem 11 mm . sugiro a voce antes de levar para revisao verificar a espersura para nao ser passado para tras, na concessionarias as pastilhas custam 650,00 mais 139,00 de mao de obra.
    Flavio,
    Se nao me engano, a pastilha de freios tem uma marca de seguranca, ou seja, recomenda-se usar ate esta marca, dai para frente, pode danificar os discos.
    Voce chegou a verificar algo assim nas pastilhas usadas? Pois acho que com 5mm ainda daria para usar mais alguns km, pois estaria com um pouco menos de 50% da espessura original.

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