Exatamente!
Versão Imprimível
Obrigado pelas dicas enrico. :concordo: Na vista explodida do manual de manutenção não aparece essa válvula no suporte do filtro de óleo, vou ter de desmontar mesmo ele para ver como é o sistema. :pensativo:
Bom dia! Estou adquirindo uma Frontier 2012 4x4 mecanica com 85mil km!! Estou em duvidas sobre eventuais problemas que ela pode ter. É certeza que essas frontier dão problemas? seria só um caso de sorte se não desse na minha? por favor me tirem essa duvida porque gostaria muito de comprar porém não quero me incomodar demais com o carro. Obrigado
Dudu, se você não quer problemas, não compre um carro! kkkkkkk. Todo carro demanda de manutenção constante, se o dono dessa fez tudo certinho, você não deve ter problemas. Pelo ano a sua deve ser uma K2, o que mais da problema nela é a válvula da EGR e a solenoide da turbina, mas isolando a EGR da forma que já ensinei aqui no fórum, e sempre trocando o filtro de ar quando for preciso, você ficará seguro. Óleo pra ela, sempre sempre do tipo sintético próprio para motor diesel, com as especificações exigidas pela Nissan.
Obrigado pela resposta enricof18! sei que todo carro da problema o que não quero é ficar com o carro parado todo vez por causa disso. Essa tem todas as revisões na CSS! Meu carro agora é uma Pajero Tr4 4x4 2010 e nunca me deu problema só esse era meu medo! mas vou pegar a Frontier, preciso de uma uma camionete e de todas acho que o custo beneficio é o melhor...
Amigo como o Enrico disse, máquinas é questão de sorte. Porém existem fatores que diminuem esse fator sorte, como melhor controle de qualidade pela fabricante, uso de materiais e ligas de melhor qualidade e atenção das concessionárias na resolução de problemas.
A Frontier, além de uma marca japonesa, que preza um pouco mais pela qualidade e durabilidade, já é um projeto antigo e com isso muitos pequenos problemas já foram sanados e as qualidades aperfeiçoadas.
Aqui na cidade que resido, é muito comum encontrar usuários de Frontier, seja fazendeiros que surram sem dó ou pessoas que só usam em asfalto, que rodam sem nenhum problemas mais de 200 mil km.
A minha está chegando nos 50 mil km e ainda são originais discos e pastilhas de freio. até hoje não gastei um centavo nela com peças, somente filtros.
Como comparação que muitos dizem ser inquebrável, tive um Corolla 2013 tirado 0 km e aos 20 mil km já tinha trocado todos os 4 discos e pastilhas de freio. Gasto menos dinheiro na Frontier, que gastava no Corolla.
E eu sempre só coloco os filtros originais.
Só compraria Frontier e Amarok tendo a certeza de ser um carro com procedência. O maior problema delas são os garagistas e concessionárias! A caminhonete tá chegando aos 200 mil km e voltam pra abaixo dos 100 mil km, nessa km tem diversos itens que devem ser verificados e não são. Corrente de comando, carbonização, bicos, bomba de óleo, cruzetas e por aí vai.
E quem compra um carro desse com essa km pensa: Vou trocar o óleo e meter o pé... Resultado? Abre o bico, fica no preju e coloca a culpa no carro.
E vc acha que somente Frontier e Amarok não são confiáveis acima de 200 mil km?
Ledo engano. Tem um grande amigo que já trabalhou nas concessionárias da Toyota e Mitsubishi como mecânico e o mesmo me relatou várias vezes os problemas em Hilux com menos de 200 mil km.
Qualquer veículo demanda manutenção e nos dias difíceis de hoje em dia em relação à venda de veículos, só se vende algo que esteja realmente em ótimo estado e que tenha procedência.
Boa noite , minha frontier sel 08 não está engatando 4x4 , ela fica piscando no painel e não engatando. Alguma poderia me ajudar ?
Já tentou andar um pouco pra frente, para ver se engata ? Se não engatar, muito provável que seja um dos sensores que tem na caixa de transferência. O da parte mais detrás é da tração 4x4 e o da frente é o da reduzida. Verifique também se não é mau contato nos conectores desses sensores. O acesso a eles é bem simples e fácil
Ainda nem resolvi o problema do oleo/esticadores, estava em uma viagem quando começou a perder potência e fazer muita fumaça preta...voltei de guincho para não piorar a situação. Resultado,1o bico queimado, causado por falha no módulo de injeção, que também deverá ser trocado...PQP...QUE FASE!!!