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Convex Datacenter
  • #2401
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    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    É com muita alegria que digo, vendi minha SEL. Ela foi um carro bom, que me atendeu bem (na verdade superou minhas expectativas). Mas como tudo tem um lado ruim, vim sofrendo de diversos problemas (ela ficou praticamente 6 meses parada). Vou começar a historia: Andando na estrada de chão, percebi que a temperatura estava altíssima, mas como estava a menos de 500m de casa, resolvi deixar o giro baixo, e chegar em casa (claro q o erro foi meu, me arrependo profundamente de ter feito isso). No outro dia, chamei o guincho, e pedi para levar no mecânico que cuida (cuidava) dos meus carros da empresa, e os pessoais. Com o carro já arrumado (foi trocado o radiador e a junta do cabeçote) estava viajado, e novamente sofri de problemas de aquecimento, mandei pro mecânico, carro novamente arrumado, sofri problemas de aquecimento (foram 3 vezes depois de ter mandado o carro no meca).
    Na quarta vez, estava puto, e mandei o carro pra ccs. Lá eles me explicaram q o motor da SEL possui um cabeçote muito sensível ao torque empregado nos 16 parafusos, e que existe uma maquina especifica para apertar cabeçote da SEL (se apertar demasiadamente, esmaga a junta, se apertar pouco, não a vedação). Tudo bem, o erro foi meu, n deveria ter mandado o carro para o meca.
    Pedi para fazer um orçamento de quanto ficaria o concerto, se seria viável, se venderia. Quando recebi o e-mail com o orçamento, quase sofri um ataque. 30000$ !!!!!!!!!! logico que n daria pra arrumar na ccs.
    Falando com um conhecido meu, comentei da camionete e do orçamento. Ele me pergunto se eu queria vender, LOGICO. No outro dia ele me ligo, e me ofereceu a tabela fipe, menos 7000 (eu falei, o orçamento foi de trinta, mas mesmo assim ele quis comprar). E esse foi o ultimo dia q eu vi aquela camionete prata na minha vida, e que aquilo nunca mais apareça na minha frente. Obs: quem n precisa de 4x4, compre um Clio ,eu usei um por 6 meses, tocando o terror nele, recomendo!).

    Esse conhecido seu ou entende MUITO de mecanica e retifica ou é um baita amigo seu, fipe - 7k é praticamente preço de mercado de qq picape hj em dia..

    Ou não né.. vai ver o ÚNICO problema era o torque nos parafusos..

    Agora, com relação à cagada do meca, não é só o motor da frontier que precisa alinhar o torque no parafuso do cabeçote não, é qualquer motor..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #2402
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    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Esse conhecido seu ou entende MUITO de mecanica e retifica ou é um baita amigo seu, fipe - 7k é praticamente preço de mercado de qq picape hj em dia..

    Ou não né.. vai ver o ÚNICO problema era o torque nos parafusos..

    Agora, com relação à cagada do meca, não é só o motor da frontier que precisa alinhar o torque no parafuso do cabeçote não, é qualquer motor..
    Sobre o conhecido, são os dois, ele entende e é muito meu amigo. O problema não é apenas os parafusos, o cabeçote já esta sem passe, precisa trocar uma porrada de coisa. Vivendo e aprendendo, agora já sei que n da pra confia naquele meca (pra se ter uma ideia, ele é considerado especialista em motores diesel).
    Agora dando uma olhada no orçamento, vi que o cabeçote custa na ccs 7,5k, CADA PARAFUSO (são 16) CUSTA 320,00 (porra, duvido que por fora o mesmo parafuso custe mais que 20 pila).
    Sabe o que estraga a Frontier, é a ccs. Eu era um desses caras que falava, EU SO ARRUMO EM AUTORIZADA! Com a SEL não foi assim por um simples motivo: Quando na garantia eles não arrumavam nada (tive muitos problemas com sensores de ABS, alternador, modulo da tração e uma porrada de chicote, porque eu passo em muitos alagamentos), quando saiu da garantia, eu era usurpado (sabe aqueles botoes de levantar o vidro, que ficam na porta do motorista, eles me pediram 2k, o motor do condicionador de ar custa 1k, e o pior de tudo, A BOMBA QUE JOGA AGUA NO VIDRO CUSTA 1,5k). E o pior de tudo, eles usavam o meu carro pra testar as peças. NIX Nissan é horrível, nunca comprem um carro naquela ccs.
    Agora resta saber como vai ser a ccs Land Rover, para todos os proprietários com quem eu falei (obvio que nenhum deles já viu terra na vida, imagina se já passaram por algum alagamento com agua no capo) , me disseram que a Top Car é boa, mas fica a duvida.
    Pajero TR4
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  • #2403
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    Depois do que eu li, desisti definitivamente de uma Frontier usada, o negocio é pegar uma básica da básica, porém 0km e ser feliz.

  • #2404
    Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    Depois do que eu li, desisti definitivamente de uma Frontier usada, o negocio é pegar uma básica da básica, porém 0km e ser feliz.
    não tenha duvida disso , zero e com garantia de 03 anos , frontier sel usada é fria das grandes.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2405
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    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    não tenha duvida disso , zero e com garantia de 03 anos , frontier sel usada é fria das grandes.
    O problema é que 99% dos donos acham que é só andar e nada mais, manutenção é uma dadiva que muitos não tem nem idéia que seja rsrsrsrsrsrs

  • #2406
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    Olá pessoal bom dia, eu mandei retirar o Silencioso da minha Frontier/08 e deixei direto mais acontece que o ronco continuou normal, o que der ser??

    Desde já um abraço a todos!

  • #2407
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    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    não tenha duvida disso , zero e com garantia de 03 anos , frontier sel usada é fria das grandes.
    O Flavio, você ainda tem sua SEL, deve estar com uns 300.000 km né?
    Parceiro, quando tu limpou os bicos injetores, você sentiu uma mudança no barulho do motor? Um barulho tipo um tic tic tic acelerado, mas somente quando se pisa mais fundo no acelerador andando no carro, pois o carro no neutro quando eu piso fundo no acelerador não apresenta nada demais, ou seja, o barulho é o normal. Fiz esse serviço de limpeza e calibramento dos bicos ontem, questionei o barulho ao mecânico e ele disse que é temporário e logo tudo volta ao que era antes. Com tua experiência na SEL, o que você pode dizer? Obrigado!

  • #2408
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    Citação Postado originalmente por Pernalonga Ver Post
    O problema é que 99% dos donos acham que é só andar e nada mais, manutenção é uma dadiva que muitos não tem nem idéia que seja rsrsrsrsrsrs
    Amigo, o problema n é a falta de manutenção, mas sim os preços das peças para fazer a manutenção. Pergunte para todos os donos de SEL aqui no forum, quem já teve problema com a turbina? Eu acho que fui o único que n teve, mas fui presenteado com outros problemas. Se vc quer uma Frontier, compre uma LE, que parece que solucionou grande parte desses problemas.
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  • #2409
    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Amigo, o problema n é a falta de manutenção, mas sim os preços das peças para fazer a manutenção. Pergunte para todos os donos de SEL aqui no forum, quem já teve problema com a turbina? Eu acho que fui o único que n teve, mas fui presenteado com outros problemas. Se vc quer uma Frontier, compre uma LE, que parece que solucionou grande parte desses problemas.
    inumeras frontiers sel trocaram a turbina , inclusive a minha aos 70 mil km.
    frontier sel at 2008 prata

  • #2410
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    O Flavio, você ainda tem sua SEL, deve estar com uns 300.000 km né?
    Parceiro, quando tu limpou os bicos injetores, você sentiu uma mudança no barulho do motor? Um barulho tipo um tic tic tic acelerado, mas somente quando se pisa mais fundo no acelerador andando no carro, pois o carro no neutro quando eu piso fundo no acelerador não apresenta nada demais, ou seja, o barulho é o normal. Fiz esse serviço de limpeza e calibramento dos bicos ontem, questionei o barulho ao mecânico e ele disse que é temporário e logo tudo volta ao que era antes. Com tua experiência na SEL, o que você pode dizer? Obrigado!
    wylles a minha frontier sel esta com cerca de 216 mil km rodados , uso 90 % em uso rodoviario em viagens , estraga o carro bem menos que na cidade.

    esse barulho que voce escuta tipo tic tic tic , pricipalmente pricipalmente em estrada ao acelerar forte subindo longas ladeiras a minha sempre teve desde zero , é dos bicos injetores , quando esse barulho aumentou bastante necessitou fazer calibragem dos bicos ai voltou ao normal, mas o tic tic tic nunca sumiu.

    voce calibrou os bicos em concessionaria ou em oficina independente?
    frontier sel at 2008 prata

  • #2411
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    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    wylles a minha frontier sel esta com cerca de 216 mil km rodados , uso 90 % em uso rodoviario em viagens , estraga o carro bem menos que na cidade.

    esse barulho que voce escuta tipo tic tic tic , pricipalmente pricipalmente em estrada ao acelerar forte subindo longas ladeiras a minha sempre teve desde zero , é dos bicos injetores , quando esse barulho aumentou bastante necessitou fazer calibragem dos bicos ai voltou ao normal, mas o tic tic tic nunca sumiu.

    voce calibrou os bicos em concessionaria ou em oficina independente?
    Calibrei em oficina independente, mas foi acompanhado de perto pelo meu mecânico que foi da Nissan e conhece os parâmetros da calibragem. Segundo ele esse barulho vai desaparecer com o tempo. Infelizmente ao mesmo tempo que limpei os bicos, também fechei o EGR, por isso eu não posso ter certeza se o barulho foi proveniente da limpeza dos bicos ou do fechamento do EGR.

    Observando mais, verifiquei que numa velocidade constante o barulho chega até a desaparecer, no piloto automático( velocidade constante) também não faz o barulho, na posição NEUTRO eu acelero por exemplo ate 5000 rpm e não apresenta apresenta o barulhozinho.

    Resumindo, o barulho só aparece quando o carro esta em marcha e quando eu acelero. Ou seja, quando o carro tem que fazer força né?
    Era assim exatamente dessa forma que acontecia com a tua SEL?

  • #2412
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Calibrei em oficina independente, mas foi acompanhado de perto pelo meu mecânico que foi da Nissan e conhece os parâmetros da calibragem. Segundo ele esse barulho vai desaparecer com o tempo. Infelizmente ao mesmo tempo que limpei os bicos, também fechei o EGR, por isso eu não posso ter certeza se o barulho foi proveniente da limpeza dos bicos ou do fechamento do EGR.

    Observando mais, verifiquei que numa velocidade constante o barulho chega até a desaparecer, no piloto automático( velocidade constante) também não faz o barulho, na posição NEUTRO eu acelero por exemplo ate 5000 rpm e não apresenta apresenta o barulhozinho.

    Resumindo, o barulho só aparece quando o carro esta em marcha e quando eu acelero. Ou seja, quando o carro tem que fazer força né?
    Era assim exatamente dessa forma que acontecia com a tua SEL?
    é nessa condiçoes que o barulho aparece , mas aparece mais evidente em estrada acima de 100 km/h , principalmente subindo longos trechos acelerando , na cidade este barulho é dificil de escutar.
    frontier sel at 2008 prata

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