Acabei de comprar as peças na concessionária Polia R$ 389,76 correa R$ 190,00 total com 5% de desconto R$ 551,00 a mão-de-obra vou fazer na oficina que sempre faço serviço, eles estão mim cobrando R$ 70,00.
Versão Imprimível
Acabei de comprar as peças na concessionária Polia R$ 389,76 correa R$ 190,00 total com 5% de desconto R$ 551,00 a mão-de-obra vou fazer na oficina que sempre faço serviço, eles estão mim cobrando R$ 70,00.
[QUOTE=JotaJota_Natal;1692385]Acabei de comprar as peças na concessionária Polia R$ 389,76 correa R$ 190,00 total com 5% de desconto R$ 551,00 a mão-de-obra vou fazer na oficina que sempre faço serviço, eles estão mim cobrando R$ 70,00.[/QUO
Caros amigos, tenho uma
este defeito é comum em frontier sel , a minha já rodou 160000 mil km , mas não precisou trocar esta peça , mas pelo o que estou lendo 389,76 pela polia do alternador está um preço justo , tem relatos de foristas (abaixo) falando que custava 2.000,00 reais.
Frontier Sel 2008 que deu pane na polia do alternador, que custa na Nissan R$ 2.000,00 aqui em Recife. Vi nos posts que o colega Pedro Pereira de Aracaju tb teve esse mesmo problema e trocou por uma polia normal pagando R$ 250,00 já instalada. Gostaria de saber qual a referencia dessa polia pois não pretendo colocar mais a original pois o serviço todo ficou aqui por R$ 3.000,00. Ta dificil ter Frontier. Espero ajuda no sentido de alguém me informar a referencia dessa polia que pode substituir a original que é uma de 7 estrias e que tb já tenho referencia. Obrigado a quem puder me ajudar e agurado contatos.l
[QUOTE=FLÁVIO FAF;1692575]Parceiro, como eu ainda não precisei trocar essa peça, e meu mecanico só se resumiu a dizer o preço e que era original. Eu tambem não costumo perguntar a origem dessas peças, pois acho que ele não gosta de falar. Então não poderei ajudar. Falou!
Pois é, acabei de retirar a minha da revisão de 10 mil km...R$ 780,00...me ofereceram 2 tipos de revisão...uma "normal" ou "básica" (não me recordo o nome que deram) e outra "completa"...que acabei autorizando...acompanhei todo o serviço...diferença: basicamente limpeza do ar condicionado e troca do filtro (realmente estava precisando)...rodízio/alinhamento e balanceamento dos pneus...o que obviamente aumentou bem o preço (só a limpeza do a/c com troca do filtro ficou em R$ 170,00...balanceamento/alinhamento, mais 190,00)...com certeza ficaria muito mais barato em outra oficina, mas a falta de tempo acabou me obrigando a fazer logo. Mas desanima esses preços da css.
Bruno
Brasília - FRONTIER ATTACK 4X2 2011/12
Só complementando, sábado fui fazer a substituição da polia do tensor e o mecânico aconselhou substituir também a polia do alternador que já estava com um pequeno barulho. Para variar não foi encontrado na concessionária e nem no paralelo. Foi quando um mecânico falou que um torneiro mecânico já tinha feito algumas adaptações com a polia da Hilux que a única coisa que ele mexia era só na rosca. Gastei + R$ 240,40 e a Mao de obra subiu para R$ 90. Total do prejuízo R$ 881,00.
Olá, vc chegou a procurar as peças na internet? Aproveitando, para aqueles que eventualmente tem alguém nos EUA que possa numa oportunidade trazer, ou enviar pelo correio, o site a seguir vc encontra peças originais nissan: Nissan Parts, NISMO and Nissan Accessories - Courtesyparts.com
Fiz o cadastro nesse site e comprei dois pequenos acessórios que aqui custam um dinheirão na concessionária..."Spare Tire Lock"" (trava para o pneu estepe), por U$ 35,00, e um conjunto de "Wheel locks" (parafusos trava para as rodas), por U$ 33,00...aqui cada conjunto desses custa R$ 400,00 nas concessionárias. Nesse site tem muitas peças para manutenção, no caso de motor, cuidar pois muitas são para motor a gasolina (versão muito utilizada lá). O filtro do a/c, por ex., que eu paguei R$ 110,00 na css, custa U$ 28,00. Aí a gente vê o absurdo que nós pagamos nas peças aqui no Brasil.
Boa semana!
Parceiro, há uns dois anos fizeram essa mesma limpeza na minha, mas com a exceção da troca do filtro, pois me convenceram de que minha frontier SEL 2008 não usava filtro, e eu acabei acreditando porque uma outra empreza especializada confirmou isso, inclusive alegando que essas pickups não tinham filtro (esse filtro descartável de carros pequenos). Você viu de fato esse filtro sendo colocado embaixo do painel? Pois eu nem imagino como encaixaria ali. Alias, vou amanhã procurar por esse filtro na concessionária.
Depois dessa, acho que perdi um tempão usando meu ar sem filtro, vou me certificar disso.
Mas já achei esse negócio por ai,, não sei se é o mesmo que você colocou: 0764152 FILTRO ANTI PÓLEN Frontier Wurth @ Net´s Car - Produtos Automotivos
Wylles a frontier sel não tem filtro de ar condicionado , e a nova frontier sá a partir do modelo 2013 , é só olhar no site da nissan nas revisoes o modelo 2012 não troca filtro só o 2013 .
outra coisa que a nissan está adotando é a troca do filtro de combustivel a cada 10 mil km ou 06 meses , antes era aos 40 mil km.