Olha, tenho uma SEL MT e ela está com 110.000km, e nunca tive problema nenhum com embreagem (eu acho que o pessoal está tendo problema devido ao fato de ela ser um pouco "manca" antes dos 2000 giros, ai precisa ter uma cuidado)
Versão Imprimível
As SEL não foram sofreram nenhum processo de fabricação ou montagem no Brasil. Parece-me que problemas frequentes como embreagem, volante do motor, EGR e outros não aparecem tanto assim nas SEL. Parece que quando passaram a ser montadas no Brasil, as novas frontiers perderam um pouco da qualidade. Será que estou enganado?
Graças a Deus nunca precisei saber o que significa EGR na minha SEL, que continua muito boa obrigado.
Olá,
Quanto essa questão da EGR, não inviabilizaria a utilização de um diesel melhor, tipo o S-50? Infelizmente no Brasil pagamos caro por um combustível de baixa qualidade e que não atende as exigências atuais, e consequentemente acabamos tendo problemas. Tenho uma Frontier nova, hoje com pouco mais de 5 mil km, e recentemente depois de uma viagem, a lenta ficou uma m..., diagonóstico da concessionária: 2 bicos com mal funcionamento (possivelmente por diesel ruim). Passei a abastecer só com o S-50 (por sinal, 20 centavos mais caro)...a lenta voltou ao normal (está um relógio). Até onde eu li, o diesel com menor teor de enxofre, visa atender justamente os carros equipados com essa tal de EGR (recirculação dos gases de exaustão...lendo o inglês ao contrário)...a promessa, além de menos poluente, melhora a partida, suja menos o motor e contamina menos o lubrificante. O manual recomenda o uso do diesel cetano 50 ou superior, que seria o tal do diesel podium (cetano 51)...que não tem aqui em Brasília (creio que só no Rio e em SP)...ou seja, mesmo o diesel S-50 (cetano 46) ainda não é o ideal. Então, creio que já começa por aí os problemas, da falta até de um combustível de qualidade para atender a tecnologia desenvolvida.
Que perderam qualidade após a montagem no Brasil, é uma probabilidade muito grande. Até mesmo por falta de cobrança, exemplo típico foi a retirada do ABS e AIR BAG no modelo XE, que inicialmente eram equipadas e depois retiraram (mantendo o preço), fato com certeza inadmissível em países de 1º mundo.
Abs,
Bruno
abasteci hoje minha frontier sel a primeira vez com diesel s-50 , andei 430 km , o rendimento do carro ficou bem melhor principalmente nas retomadas parece que o carro voltou a ser zero , apesar dos 145.000 km rodados , apartir de agora só uso s-50, apesar de 10 centavos mais carro (1,98).
Uma dica,
Esse fim de semana deixei meu carro estacionado num declive de uns 20 graus. O marcador de combustível estava entre reserva e um quarto.
No dia seguinte dei partida, deixei funcionando em lenta para aquecer uns 2 minutos, ao sair andei uns 10 metros e o motor morreu, dei mais uma partida e nada.
Abri o capò , bombei diesel no filtro , e a bomba tava mole,(falta de diesel). Minha sorte que já estava no plano , foi só bombar até encher e dar partida.Voltou a funcionar normalmente.
Fica a dica , se for deixar parada em declive , tem que ter mais de um quarto de combustível. O pescador deve ficar na parte de trás do tanque.
Abraços
a reserva da frontier é grande já rodei uma vez em estrada depois de acender a luz amarela cerca de 95 km ( a 100 km/h), quando abasteci coube 77 litros , ainda tinha 03 litros no taque , a reserva tem cerca de 13 litros .
em tempo marquei o recall de apertos de parafusos da trava do capo e da direção para o dia 08/03, já rodei 145.000 km sem problemas nestes itens , mas infelizmente vou ter de voltar a concessionaria , coisa que não gosto de fazer apos terminar a garantia .
Após rodar 150km em areia (Ilha Comprida/SP) com alguns trechos em 4x4, notei numa subida (saida da balsa p/ Cananéia/SP) que a pck estava sem força, apesar de acelerada. Controlei pela embreagem e consegui subir. Não cheirou queimado, nem trepidou.
Acho que isso é um sintoma inicial de embreagem gasta ou, eventualmente, sendo muito otimista, sujeira (areia) no sistema.
As questões são; a caixa de embreagem é bem vedada? se sim, é possível um pouco de areia causar essa deficiência? tem como "lavar/limpar" sem abrir a caixa? é melhor substituir a embreagem, ou melhor o kit completo, preventivamente? algum outro teste ou sintoma para verificar?
A pck está com 37000km.
Deslcupe-me por tantas perguntas.
JC Dorini/SP
Interessante, até alguns dias atrás eu estava me gabando de que estava tudo em ordem na minha SEL, então fiz uma viagem para Manaus e na volta chovia muito e acionei o 4x4 pra melhorar a aderencia no asfalto, mas senti que na ladeira perdia força semelhante ao seu relato. Então abri o capô e verifiquei spray e pingos de óleo na mangueira que sai da turbina, ao procurar meu mecânico fui informado que a turbina tinha "estourado". Esse troço é bem caro, mas o mecânico não sei como encontrou uma de R$ 2500 e instalou pra mim, então tudo normal novamente. Falei demais e acabei sentido meu primeiro prejuizo. Fui orientado a usar o óleo original nissan e rodar com ele 9000km pois segundo o mecânico é importante pra turbina trabalhar bastante com o óleo colocado e não ficar trocando sempre. O mecânico tambem disse que não devo trocar o óleo da transmissão automática, porque ao trocar por um fluido novo corro o risco de não ter o mesmo rendimento, uma vez que os resíduos que se soltam com o uso da embreagem são importantes para a aderência da mesma nas trocas de marcha. Acho que entendi isso.:confused: seja o que Deus quiser...
trocar turbina de frontier sel é coisa bem comum , a minha foi trocado aos 70 mil km e varias outras aqui em salvador tambem trocaram , a turbina tgv dura menos. wylles o seu mecanico deve ter colocado uma turbina de algum carro de sucata (usada), uma nova custa em torno de 8 mil reais na autorizada. só uma dúvida seu carro o cambio é manual ou automatico.
Após rodar 150km em areia (Ilha Comprida/SP) com alguns trechos em 4x4, notei numa subida (saida da balsa p/ Cananéia/SP) que a pck estava sem força, apesar de acelerada. Controlei pela embreagem e consegui subir. Não cheirou queimado, nem trepidou.
Acho que isso é um sintoma inicial de embreagem gasta ou, eventualmente, sendo muito otimista, sujeira (areia) no sistema.
As questões são; a caixa de embreagem é bem vedada? se sim, é possível um pouco de areia causar essa deficiência? tem como "lavar/limpar" sem abrir a caixa? é melhor substituir a embreagem, ou melhor o kit completo, preventivamente? algum outro teste ou sintoma para verificar?
A pck está com 37000km.
Deslcupe-me por tantas perguntas.
JC Dorini/SP
a sua picape pode ter entrado no modo de segurança , não passa de 2000 rpm , é só desligar o carro e religar volta tudo ao normal.
Minha SEL é cambio automático. Então minha turbina foi trocada com 57 mil km, durou menos que a sua. o mecanico disse que a turbina que ele colocou foi de uma frontier 2011 com 4 mil km, que tinha sofrido perda total em um acidente, mas eu não acredito muito, pois aqui a cidade é pequena e esse acidente eu teria conhecido. O fato é que eu não queria questionar nada sobre a origem dessa turbina, desde que ele me garantisse pelo menos um ano rodando sem problemas, vamos ver no que dá...
o oleo do cambio automatico da frontier não se troca , isso a concessionaria afirma e eu já passei um email para a nissan recebendo a mesma resposta , no maximo se verifica o nivel e seu estado , só troca o oleo se for necessário fazer algum conserto nele.
voce já programou o recall para apertar parafusos do capô e da direção ?, eu programei para 08/03