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Convex Datacenter
  • #1609
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    calibragem




    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Até agora só rodei na cidade e a primeira impressão é boa, o motor responde rápido qdo pedido e é bastante confortável. Foram 14 anos de S10 e custa um pouco acostumar com a largura da frontier. Gostaria de saber daqueles que já tem há algum tempo, qual a melhor calibragem nos pneus para uso urbano e rodoviário em asfalto sem peso. Apesar das 35 lb recomendadas achei que ela pula um pouco na traseira. Outra coisa, apenas detalhes, mas fazem sua viagem mais confortável, foi forrar os porta-trecos com fita espuma colante, fazendo com que os objetos depositados não fiquem fazendo barulho no plástico rígido. Vou fazer uma viagem de 3200km a partir de segunda e qualquer sugestão ou recomendação dos experientes em frontier, será bem vinda.
    ___
    acreano, eu uso 30 ou 31.
    quando aos porta-trecos, mandei forrar com um tecido preto, meio aveludado e acho que ficou legal (console central, portas, porta-luvas, etc), além de evitar o barulho, não deixa riscar aquele material plástico fraco e esquisito.
    quanto ao costume entre S10 e a frontier, também tive dificuldade, mas depois, tudo tranquilo, apesar de eu achar que o lado do motorista é melhor na S10, porque agente fica mais esparramado. é que na frontier falta ajuste de profundidade de volante. se tivesse, seria igual.
    me informe se vc vem de BSB e por qual rodovia (br 060/070).SE PUDER, manda um post sobre as condições da via, porque vou pra lá dia 26.12.
    abraços.
    pedro (rio branco)

  • #1610
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    ajuste de profundade de volante

    frontieiros,
    falando no ajuste de profundade de volante, que a amarok tem, seria possível alguma adaptação? comprometeria o conjunto, garantia, etc?

    abraços
    pedro

  • #1611
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    Citação Postado originalmente por PRB (acre) Ver Post
    ___
    acreano, eu uso 30 ou 31.
    quando aos porta-trecos, mandei forrar com um tecido preto, meio aveludado e acho que ficou legal (console central, portas, porta-luvas, etc), além de evitar o barulho, não deixa riscar aquele material plástico fraco e esquisito.
    quanto ao costume entre S10 e a frontier, também tive dificuldade, mas depois, tudo tranquilo, apesar de eu achar que o lado do motorista é melhor na S10, porque agente fica mais esparramado. é que na frontier falta ajuste de profundidade de volante. se tivesse, seria igual.
    me informe se vc vem de BSB e por qual rodovia (br 060/070).SE PUDER, manda um post sobre as condições da via, porque vou pra lá dia 26.12.
    abraços.
    pedro (rio branco)
    Valeu pelas dicas. Realmente o banco do motorista da S10 é muito mais confortável, com controles elétricos, ajuste lombar davam um conforto melhor para viagens longas. Mas vamos ver como a Nissan se sai, apesar do seu acabamento meio espartano para uma versão top de linha. O percurso que faço sempre é via Barra do Garça entrando em Campo Verde para a Chapada dos Guimarães, saindo ao lado da Rodoviária em Cuiabá e ai direto para o Trevo do Lagarto em Várzea Grande e o restante vc já sabe. Eu estive ai em setembro e retornei em outubro e a rodovia estava ótima. Estava ainda com a S10 e foi 2 dias até Goiânia, parando para dormir em Comodoro.
    Ia me esquecendo, saindo de Goiânia pela 060 via Iporá-Aragarça-Barra do Garça-Campo Verde-Chapada-Cuiabá estão em excelente estado.
    sds
    4X4 Brasil

  • #1612
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    br-070

    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Valeu pelas dicas. Realmente o banco do motorista da S10 é muito mais confortável, com controles elétricos, ajuste lombar davam um conforto melhor para viagens longas. Mas vamos ver como a Nissan se sai, apesar do seu acabamento meio espartano para uma versão top de linha. O percurso que faço sempre é via Barra do Garça entrando em Campo Verde para a Chapada dos Guimarães, saindo ao lado da Rodoviária em Cuiabá e ai direto para o Trevo do Lagarto em Várzea Grande e o restante vc já sabe. Eu estive ai em setembro e retornei em outubro e a rodovia estava ótima. Estava ainda com a S10 e foi 2 dias até Goiânia, parando para dormir em Comodoro.
    Ia me esquecendo, saindo de Goiânia pela 060 via Iporá-Aragarça-Barra do Garça-Campo Verde-Chapada-Cuiabá estão em excelente estado.
    sds
    acreano, valeu a dica.
    boa viagem!
    pedro

  • #1613
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    Para quem gosta da TRANSAMAZONICA, o jornal "Domingo Espetacular" da rede Record vem exibindo aos domingos uma série sobre essa malfadada rodovia. Neste ultimo domingo, foram exibidas imagens da rodovia em tempo de inverno, praticamente impossivel de percorrê-la, pois os carros desaparecem dentro de atoleiros muito "punks". Tratores esteiras e os 4X4 mais preparados tem mais chances. Foram exibidas as historias dos garimpos naquela região, os pilotos de avião, e as dificuldades da primeira etapa do percurso, que esta sendo feita no verão, pois os reporteres não tiveram coragem no inverno. Mas no verão não deixa de ter aventura, como remoção de arvores caidas e capotamento precipicio abaixo foi só um aperitivo.
    Na real! Da vontade de sair ainda hoje pra lá. Acho que já escreveram no forum algumas aventuras por lá, inclusive de Frontier SEL. Vale a pena assistir a essa série todo domingo.

  • #1614
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    transamazônica

    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Para quem gosta da TRANSAMAZONICA, o jornal "Domingo Espetacular" da rede Record vem exibindo aos domingos uma série sobre essa malfadada rodovia. Neste ultimo domingo, foram exibidas imagens da rodovia em tempo de inverno, praticamente impossivel de percorrê-la, pois os carros desaparecem dentro de atoleiros muito "punks". Tratores esteiras e os 4X4 mais preparados tem mais chances. Foram exibidas as historias dos garimpos naquela região, os pilotos de avião, e as dificuldades da primeira etapa do percurso, que esta sendo feita no verão, pois os reporteres não tiveram coragem no inverno. Mas no verão não deixa de ter aventura, como remoção de arvores caidas e capotamento precipicio abaixo foi só um aperitivo.
    Na real! Da vontade de sair ainda hoje pra lá. Acho que já escreveram no forum algumas aventuras por lá, inclusive de Frontier SEL. Vale a pena assistir a essa série todo domingo.
    amigos,
    na nossa região (Amazônica), especialmente no Acre, tem uma argila recorrente nessas estradas que chamamos de TABATINGA.
    isso gruda no pneu que chega até a travar as rodas. inclusive, agente usa o nosso terçado (facão) para tirar aquilo das rodas. existem estradas que nenhum 4X4, por mais preparado que esteja, consiga vencer.
    é a velha e boa Amazônia, com suas peculiaridades, desafios e mistérios...
    abraços
    pedro
    4X4 Brasil Razão: português

  • #1615
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    Citação Postado originalmente por PRB (acre) Ver Post
    amigos,
    na nossa região (Amazônica), especialmente no Acre, tem uma argila recorrente nessas estradas que chamamos de TABATINGA.
    isso gruda no pneu que chega até a travar as rodas. inclusive, agente usa o nosso terçado (facão) para tirar aquilo das rodas. existem estradas que nenhum 4X4, por mais preparado que esteja, consiga vencer.
    é a velha e boa Amazônia, com suas peculiaridades, desafios e mistérios...
    abraços
    pedro
    Verdade! Mas eu não sei qual é a pior argila, se é essa que gruda nos pneus e vai se acumulando até travar, ou se é aquela argila, que em tempos de chuva, deixa a estrada tão escorregadia que é impossível andar um metro além. É sério! Não dá pra andar nem um metro à frente, pois o carro é jogado para fora da estrada; nesse terreno só trator esteira.
    Eu fico chateado com esse tipo de pavimento, pois os engenheiros sabem que não devem colocar essa argila ( barro), mas não pensam no inverno.

  • #1616
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    tabatinga

    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Verdade! Mas eu não sei qual é a pior argila, se é essa que gruda nos pneus e vai se acumulando até travar, ou se é aquela argila, que em tempos de chuva, deixa a estrada tão escorregadia que é impossível andar um metro além. É sério! Não dá pra andar nem um metro à frente, pois o carro é jogado para fora da estrada; nesse terreno só trator esteira.
    Eu fico chateado com esse tipo de pavimento, pois os engenheiros sabem que não devem colocar essa argila ( barro), mas não pensam no inverno.
    parceiro,
    o pior é que essa tabatinga tem as duas características: deixa a pista igual a sabão e, nos casos mais intensos de água, aquilo começa a grudar e acumular até travar as rodas.
    é impressionante, porque ela demora muito para secar. as vezes, agente passa por ela, sobe um pouco de poeira e, nos rastros dos pneus, a água começa a brotar.
    em nossa região, o ponto mais crítico fica entre as cidades de sena madureira, passando por manoel urbano, até feijó. técnicos afirmam que a tabatinga tem profundidade de até 28 metros nesse trecho.
    agora, essa estrada (BR 364 até cruzeiro do sul), está sendo asfaltada (difícil, porque a argila é bastante instável - custo elevado e de pouca duração). mas antes, no período das chuvas, a estrada era literalmente fechada por todo o período (aproximadamente seis meses). pessoas já morreram por lá, porque ficaram presas nos atoleiros, fome, sede e malária. quem ainda tenta furar o bloqueio, a polícia detém.
    é isso.
    abraços
    pedro

  • #1617
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    Primeiras considerações e estatísticas

    Sai de Goiânia com a LE 4x4 mecânica 10/11 no dia 20-12 às 03h e rodei até Cuiabá onde fiz um pit stop na Saga Nissan para a primeira revisão de 1000km. Agendei com antecedência e o serviço não levou nem 1hora. Fizeram um reaperto geral e verificação dos óleos. O problema que a Oficina da Saga é muita pequena e circulação estreita e com isso deram uma batizada no canto do parachoque dianteiro. Pior é que só notei no abastecimento em Cáceres e ai prejuízo no bolso. Rodei até Vilhena onde pernoitei e no dia seguinte 21-12 rodei até PVH chegando por volta das 15:30h. Fui a concessionário local por conta do indicador de manutenção estar aceso no painel. O mecânico rápidamente, mexendo nos botôes do painel, apagou o registro. Retomei a viagem e por volta das 22h estava em Rio Branco. Fiz anotação dos abastecimentos e km/l rodados:
    1 - Bom Jardim (GO) 20-12 rodei 406,20km incluidos ai alguns km rodados em Goiânia. Pegou 38,5 litros num total de R$-75,00, Média de 10,55 km/l numa média de 110 a 120 km/h.
    2 - Primavera do Leste (MT) - 20-12 rodei 304,2 km. Abasteci com 31,65 litros num total de R$-68,05. Média de 9,61 km/l numa velocidade de 120 a 130 km/h.
    3 - Posto Sta. Rita (uns 50km após Cáceres) - 20-12 rodei 519,8 km. Abasteci com 54,3 litros num total de R$-102,45. Média de 9,57 km/l numa velocidade de 130 km/h.
    4 - Pimenta Bueno (Ro) - 21-12 rodei 632 km. Abasteci com 70,4 litros num total de R$-150,00. Média de 8,97 km/l numa velocidade de 130 a 140 km/h.
    5 - Porto Velho (RO) - 21-12 rodei 504 km. Abasteci com 53,21 litros num total de R$-116,00. Média de 9,47 km/l numa velocidade de 130 a 150 km/h.
    6 - Extrema (Ro) - 21-12 rodei 323 km. Abasteci com 38,6 litros num total de R$-83,00. Média de 8,36 km/l numa velocidade média de 140 km/h.

    Bom este foi o resultado da viagem e creio que o consumo está numa faixa boa, já que o carro ainda está amaciando. Creio que mais a frente, vai estabilizar na faixa de 10 km/l rodando a 130 km/h. Nenhum problema mecânico foi notado e só tive que baixar mais a calibragem dos pneus para 32 na dianteira e 28 na traseira, ficando bem mais confortável no asfalto irregular.

  • #1618
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    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Sai de Goiânia com a LE 4x4 mecânica 10/11 no dia 20-12 às 03h e rodei até Cuiabá onde fiz um pit stop na Saga Nissan para a primeira revisão de 1000km. Agendei com antecedência e o serviço não levou nem 1hora. Fizeram um reaperto geral e verificação dos óleos. O problema que a Oficina da Saga é muita pequena e circulação estreita e com isso deram uma batizada no canto do parachoque dianteiro. Pior é que só notei no abastecimento em Cáceres e ai prejuízo no bolso. Rodei até Vilhena onde pernoitei e no dia seguinte 21-12 rodei até PVH chegando por volta das 15:30h. Fui a concessionário local por conta do indicador de manutenção estar aceso no painel. O mecânico rápidamente, mexendo nos botôes do painel, apagou o registro. Retomei a viagem e por volta das 22h estava em Rio Branco. Fiz anotação dos abastecimentos e km/l rodados:
    1 - Bom Jardim (GO) 20-12 rodei 406,20km incluidos ai alguns km rodados em Goiânia. Pegou 38,5 litros num total de R$-75,00, Média de 10,55 km/l numa média de 110 a 120 km/h.
    2 - Primavera do Leste (MT) - 20-12 rodei 304,2 km. Abasteci com 31,65 litros num total de R$-68,05. Média de 9,61 km/l numa velocidade de 120 a 130 km/h.
    3 - Posto Sta. Rita (uns 50km após Cáceres) - 20-12 rodei 519,8 km. Abasteci com 54,3 litros num total de R$-102,45. Média de 9,57 km/l numa velocidade de 130 km/h.
    4 - Pimenta Bueno (Ro) - 21-12 rodei 632 km. Abasteci com 70,4 litros num total de R$-150,00. Média de 8,97 km/l numa velocidade de 130 a 140 km/h.
    5 - Porto Velho (RO) - 21-12 rodei 504 km. Abasteci com 53,21 litros num total de R$-116,00. Média de 9,47 km/l numa velocidade de 130 a 150 km/h.
    6 - Extrema (Ro) - 21-12 rodei 323 km. Abasteci com 38,6 litros num total de R$-83,00. Média de 8,36 km/l numa velocidade média de 140 km/h.

    Bom este foi o resultado da viagem e creio que o consumo está numa faixa boa, já que o carro ainda está amaciando. Creio que mais a frente, vai estabilizar na faixa de 10 km/l rodando a 130 km/h. Nenhum problema mecânico foi notado e só tive que baixar mais a calibragem dos pneus para 32 na dianteira e 28 na traseira, ficando bem mais confortável no asfalto irregular.
    Consumo ta bom d+, parece q a turma q tem Frontier faz menos q isso aki no forum.

    A sua tem quantos potocos ? 172 ?

    A frontier q tem 144 cv tem oq de diferente no motor em relação a q tem 172 ? Intercooler ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #1619
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Consumo ta bom d+, parece q a turma q tem Frontier faz menos q isso aki no forum.

    A sua tem quantos potocos ? 172 ?

    A frontier q tem 144 cv tem oq de diferente no motor em relação a q tem 172 ? Intercooler ?
    programação do motor (eletronica) e o tipo de refrigeração da turbina.

  • #1620
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