Powered by vBulletin

levantar frontier, calço, body lift?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/11/2006, 21:46
    Marcello Ladeira
    Frade se você achar alguem aqui em BH que faça o BL pra você poste aqui pragente. To querendo fazer na minha desde que comprei mas sempre o pessoal coça a cabeça quando pergunto se fazem.

[]s,
  • 29/11/2006, 22:50
    mmxplorer
    1 Anexo(s)
    Faz um BL, é bastante simples. Eu fiz e muita gente faz em casa de 4'', tem várias receitas por aí, sem mistério.

A altura deve ser a mínima necessária pra caber os pneus que vc quer sem precisar de trimmings

Bolsa de ar com altura variável é inviável. Muitas conexôes entre o chassis e carroceria nâo serâo contemplados, bocal do tanque, alguns aterramentos, radiador, dutos de freio, etc, etc, alem de o parachoque ficar la embaixo quando inflada a bolsa.

Apertar as barras de torçâo vai além de causar desgaste prematuro das cv joints, comprometer o conforto e o desempenho off-road uma vez que diminui o curso da supensâo para baixo.

Voltando à questâo da altura do BL atente para o tipo de pneu que vai usar e aro. Dependendo do off-set do aro, um pneu 33'' pode causar rubbing interno. Aí vai ter que aumentar o off-set ou usar um espaçador, isso pode causar rubbing externo com o paralama, exigindo um bl mais alto... é uma questão de planejar e pesquisar com quem já passou pelo caminho das pedras...

Boa sorte!!!

Marco Mendoça
    Xplorer 4x4+4''BL+BFMUD+3''+controltrack+4ABS+snorkel+Crui se Control+Bancos eletricos/Infláveis/+S&B Cold air intake+...como tem coisa na bixinha

upcoming 2007: SAS swap (d35 provavelmente do trolha), Perrys 4" Fenders (www.perrysfabnfiber.com), BF 35, 4.56 gears (da ranger 2.5D), full lock, ODBII online...
  • 25/01/2007, 15:36
    wagnerf
    BL na Frontier, Alguem já fez? Ajuda de quem conheçe mesmo para outras pkps?
    Amigos, coloquei pneus 33 na frontier, e gostaria de fazer um BL de 1 ou 1,5 polegadas.

Bom vou resumir que eu quero o BL só por estetica, pois aonde o pneu pega não resolvera com BL, ele pega na proteção dos conduites de freio uma chapa presa no chassi, acho que no caso terei de limitar a direção quando vira para a direita.
    Voltando ao BL, já levantei que a Frontier tem 10 suporte ( 6 cabine e 4 carroceria ) ( cochis ligando a carroceria ) mas 2 no meio que tive a informação nào terem tanta utilidade, só apoio leve.
    Primeiro eu penso em fazer 10 calços de 1 com PU e colocar entre os cochis e o chassi, trocando os parasusos por mais longos. Seria esta a primeira media?
    e os Paralamas dianteiro e trazeiro como fazer?
    Como se trata de um BL de 1 acho que não vou ter problema com componentes internos como pedais de freio e alavanca de cambio. Certo?

Toda informação é valida, desde já agradeço.
  • 25/01/2007, 15:44
    Walter L. L. Casitta
    Pode tentar trocar as rodas por outra com off-set mais negativo. Mesmo assim em se tratando de 33” quando se resolve um problema criam-se outros...
  • 25/01/2007, 18:36
    Edintruder
    Tens que avaliar outros pontos:

Fixação do radiador quando elevar a carroceria;
    Suportes dos pára-choques;
    Suporte do estepe;
    Coluna de direção;
    Comprimento disponível da fiação, cabos, tubos e mangueiras;
    Hastes e mangotes do freio;
    Cabo do freio de mão;
    Alavanca das marchas;
    E outras parafernalhas afins...

O mais fácil é colocar os calços, porém é o que menos dá problemas. No meu body lift caseiro, embora copiado da Keko, já com a maioria dos probleamas resolvidos, até hoje o tapa-pó da alavanca de marchas solta quando coloca 5a marcha. Fora isso, levei mais uns 20 dias até resolver outros pequenos que foram aparecendo após a montagem, como uma folga no alongador da coluna de direção que foi resolvido à base de solda, o suporte do cabo do freio de estacionamento onde a chapa não aguentava a tração e entortava e a mangueira do bocal do tanque que não alcançou de boa vontade a nova altura da caçamba.
    O alongador da caixa vou ter que fazer outro mais deslocado para a frente de acordo com uma foto postada pelo Walter, pora resolver um problema que ficou e não deu para acertar ainda.

Avalia tudo isso antes de começar a montar pois podes chegar num ponto onde as alterações possíveis tornam-se caras e demoradas. Faz todos os cálculos de novas alturas e posições e vai fabricando as peças por partes. O BL da Frontier não é diferente das outras caminhonetes, porém cada uma tem uma peculiaridade diferente onde nem sempres poderemos te antecipar na pré-montagem ou fabricação do teu kit.
  • 25/01/2007, 20:31
    Walter L. L. Casitta
    Que tal o manual de instruções do BL da Frontier americana? Já é um bom começo...

http://www.sharebigfile.com/getfile....0AB5B50C303930

http://www.performanceaccessories.co...nissan/n01.jpg

http://www.performanceaccessories.co...issan/n03c.jpg

http://www.performanceaccessories.co...issan/n06c.jpg

http://www.performanceaccessories.co...issan/n05a.jpg
  • 26/01/2007, 08:46
    wagnerf
    Valeu amigo, vou estudar e começo a postar, informações aqui.
  • 26/01/2007, 09:05
    MARCO_FRONTIER
    Pessoal como sou novo e não entendo muito ainda desse mundo 4X4 o que vem a ser um BL? Desculpe a minha ignorância. Pelo que pude notar acho que tem algo haver com levantar a caminhonete é isso?
  • 26/01/2007, 09:16
    Pedro Freitas
    Body Lift
    levantar a carroceria do carro
    geralmente troca-se os calços de carroceria original por calços maiores.
    no caso do wagner ele pretende colocar calços de 1 polegada.
    os calços originais de fábrica devem tem menos de 1/2 polegada.
    Vai ter um ganho de altura considerável.
    Axo que o máximo pra frontier seria 1,5"

Para saber mais detalhes técnicos de preparações, como SPOA, pergunte ao Bill :twisted:

[]'s
  • 26/01/2007, 09:23
    Pequeno jr
    Kramba ... tem frontier com cabine estendida.

Pq no Brasil não voltam a oferecer elas???
  • 26/01/2007, 12:00
    MARCO_FRONTIER
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Kramba ... tem frontier com cabine estendida.

Pq no Brasil não voltam a oferecer elas???

Eu vi uma frontier com cabine estendida dessas na Nissan aqui em BSB, mas não era para vender e sim estava lá devia ser para fazer manutenção... assim como já vi de perto a Frontier do modelo novo... simplesmente maravilhosa...
    Pequeno Jr. o pessoal aqui em BSB não se reuni ou faz uma trilhas de leve não?
  • 26/01/2007, 13:02
    wagnerf
    Citação:

Postado originalmente por MARCO_FRONTIER Ver Post
    Eu vi uma frontier com cabine estendida dessas na Nissan aqui em BSB, mas não era para vender e sim estava lá devia ser para fazer manutenção... assim como já vi de perto a Frontier do modelo novo... simplesmente maravilhosa...
    Pequeno Jr. o pessoal aqui em BSB não se reuni ou faz uma trilhas de leve não?

Marco olha lá o topico de um passeio que vamos fazer na região de BH na Semana Santa, o Pequeno vai vir e o Resende dai também, mais uma turma com o Pequeno, sera leve com algumas opções de maior dificudade, mas opcional.

Tera uma turma boa, se quer aprende vem que se vai gostar.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:55.