x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    05/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Nissan Frontier demorando apagar luz de oleo

Prezados, adquiri recentemente uma Frontier 2013. E após proceder a troca de óleo, tenho reparado que a luz de óleo demora mais a apagar,na partida pela manhã, do que antes dá troca de óleo. Como é a minha primeira camionete diesel. Pergunto se é normal?? Demora entorno de 3 a 4 segundos.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67
    Citação Postado originalmente por acoelho Ver Post
    Prezados, adquiri recentemente uma Frontier 2013. E após proceder a troca de óleo, tenho reparado que a luz de óleo demora mais a apagar,na partida pela manhã, do que antes dá troca de óleo. Como é a minha primeira camionete diesel. Pergunto se é normal?? Demora entorno de 3 a 4 segundos.
    Demora a apagar, ficando acesa sem piscar, ou fica piscando até apagar de vez?

Usuário
    Entrada
    05/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG

Apaga sem piscar. Entorno de 3 s. Me falaram que é devido ao filtro estar virado.

Apaga sem piscar. Me falaram que é devido ao filtro estar virado para baixo, e tem que encher novamente. Demora entorno de 3s.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Citação Postado originalmente por acoelho Ver Post
    Apaga sem piscar. Me falaram que é devido ao filtro estar virado para baixo, e tem que encher novamente. Demora entorno de 3s.
    3 segundos é um tempo alto se considerar um intervalo de 24h com o motor desligado. Quando tudo está correto com o sistema de lubrificação, mesmo após um longo período, o normal é não gastar mais que 2 segundos para apagar a luz de óleo. Essa demora pra apagar a luz de óleo, se o motor estiver com as folgas internas dentro de uma faixa tolerável, pode ser justificada pelo rompimento do O-ring da base da bomba de óleo ou alguma sujeira impedindo o fechamento da válvula de retenção do suporte do filtro de óleo. É comum nessas trocas de óleo, o mecânico passar estopa para limpar o copinho onde vai o filtro de óleo, deixar algum fiapo e ele impedir o fechamento da válvula de retenção. Essa válvula impede que o óleo retorne para o cárter.

O O-ring da bomba ter rompido, só se já tiver sido realizado algum reparo no motor, onde teve a necessidade de retirar a bomba de óleo, por exemplo, uma troca do kit de corrente. Caso contrário, ele não se rompe sozinho.

Usuário
    Entrada
    11/10/2017
    Local
    guarapuava/PR
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    3 segundos é um tempo alto se considerar um intervalo de 24h com o motor desligado. Quando tudo está correto com o sistema de lubrificação, mesmo após um longo período, o normal é não gastar mais que 2 segundos para apagar a luz de óleo. Essa demora pra apagar a luz de óleo, se o motor estiver com as folgas internas dentro de uma faixa tolerável, pode ser justificada pelo rompimento do O-ring da base da bomba de óleo ou alguma sujeira impedindo o fechamento da válvula de retenção do suporte do filtro de óleo. É comum nessas trocas de óleo, o mecânico passar estopa para limpar o copinho onde vai o filtro de óleo, deixar algum fiapo e ele impedir o fechamento da válvula de retenção. Essa válvula impede que o óleo retorne para o cárter.

O O-ring da bomba ter rompido, só se já tiver sido realizado algum reparo no motor, onde teve a necessidade de retirar a bomba de óleo, por exemplo, uma troca do kit de corrente. Caso contrário, ele não se rompe sozinho.
    bom dia
    estou com uma frontier com o mesmo problema de pressao de oleo, porém estou com dificuldade em achar essa valvula de retenção de oleo. Ela fica dentro do cabecote do filtro de oleo?

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Citação Postado originalmente por alfredo lemos Ver Post
    bom dia
    estou com uma frontier com o mesmo problema de pressao de oleo, porém estou com dificuldade em achar essa valvula de retenção de oleo. Ela fica dentro do cabecote do filtro de oleo?
    Fica no suporte do filtro de óleo, na face voltada ao bloco do motor. É uma válvula esférica.

Usuário
    Entrada
    18/10/2018
    Local
    São João do Piauí/PI
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post

Bom dia! A minha é 11/12 4x2 e tambem está apresentando essa demora de 3 segundos quando fica muito tempo parada. Vou no mecanico para medir a pressão. Qual seria a pressão correta? Fiz a troca do oleo e filtro esse mês tambem. Percebi essa demora, apos ter trocado a turbina, oleo e filtro. Tem alguma a ver com a turbina ser nova?

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Citação Postado originalmente por Djavan Ver Post
    Bom dia! A minha é 11/12 4x2 e tambem está apresentando essa demora de 3 segundos quando fica muito tempo parada. Vou no mecanico para medir a pressão. Qual seria a pressão correta? Fiz a troca do oleo e filtro esse mês tambem. Percebi essa demora, apos ter trocado a turbina, oleo e filtro. Tem alguma a ver com a turbina ser nova?
    Fica a suspeita ai se a pressão de óleo está boa, pois você já trocou a turbina, e quase sempre quando uma turbina estraga, é por pressão de óleo insuficiente.

Na sua, a pressão de óleo mínima recomendada, sempre com o motor quente (acima dos 80 graus, visualizado no scanner) é de 1,2 bar na marcha lenta e 2,4 bar a 2 mil rpm.

Um teste de pressão de óleo completo seria aquele que é feito com o motor totalmente frio, depois de pelo menos 8h desligado. Assim, quando der a partida, você vai observar quanto tempo vai demorar pra dar pressão no manômetro e qual a pressão máxima inicial, que em motores que estão com tudo certo, dão sempre mais que 4 bar de pressão máxima inicial na marcha lenta.

Se a pressão tiver baixa, verifique a bomba de óleo, abre ela, verifique a folga entre a engrenagem e o rotor da bomba, quase sempre a pressão está baixa mas a bomba está perfeita, e nesse caso o problema é interno no motor, principalmente nas bronzinas. Tem muita gente trocando bomba de óleo sem necessidade, e as bombas paralelas vem sem o injetor de óleo da corrente secundária, muitos mecânicos não se atentam pra isso e montam a bomba sem o injetor, o que derruba a pressão de óleo.

Att.

Usuário
    Entrada
    05/07/2018
    Local
    SARZEDO/MG
    E no caso quando ela fica piscando o que pode ser ?

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Acho que nível do óleo super baixo ou baixa pressão no sistema e lubrificação.
    Citação Postado originalmente por wandersoncrr Ver Post

Usuário
    Entrada
    05/07/2018
    Local
    SARZEDO/MG
    Vou verificar

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Citação Postado originalmente por wandersoncrr Ver Post
    Se ficar piscando, pode ser que durante a troca de óleo o painel está ligado, e isso da uma falha e a luz fica piscando. Tirar o negativo da bateria e em seguida ligar novamente fará o painel resetar e acabará com isso.

Isso se o nível de óleo estiver correto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Óleo de motor Nissan Frontier
      Por GLIDER no fórum Nissan
      Respostas: 50
      Última resposta: 09/01/2023, 06:17
    2. Óleo na Mangueira Intercooler Nissan Frontier 2005
      Por Fernando Lucio no fórum Nissan
      Respostas: 11
      Última resposta: 06/09/2020, 12:55
    3. Lzu de pressão de óleo NGD 3.0 demora para apagar a luz.
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 05/04/2015, 22:02
    4. Luz de pressão do óleo NGD demora a apagar!
      Por Claudio Almeida Machado no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2015, 20:03
    5. Problema Nissan Frontier (Luz do Óleo)
      Por wdcintra@uol.com.br no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2010, 13:22

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem