Eu sou o cara mais sortudo do mundo, porque as minhas não têm nenhum destes problemas, e entrei na Nissan justamente ouvindo proprietários e mecânicos de outras marcas.
A Frontier é reconhecidamente a mais confiável de todos os modelos, e não sou eu quem digo, são mecânicos das próprias concorrentes e a imprensa séria especializada.
O problema do brasileiro é a falta de capacidade intelectual para interpretar os fatos, por isso que o país está neste lixo.
Alguém diz que uma unidade quebrou lá na Escócia, puxando um trailer, e pronto, já aparecem os aterrorizados apavorados dizendo que as Frontiers quebram no meio. O que estes infelizes tem na cabeça?
Façamos uma enquete aqui se alguém conhece alguém (porque duvido que alguém passou por isso aqui) cuja Frontier 2004 quebrou no meio (aquele modelo nem tem por aqui), ou qualquer outro ano ou modelo, pronto, todas para facilitar. Quantos vão aparecer? Uma dúzia? Cinco? Dois? Um caso pelo menos?
Eu vou antecipar a resposta para os "aterrorizadinhos"... nenhum, eu garanto.
Agora, vamos perguntar aqui quantos já viram uma Hilux capotar, uma S10 apresentar barulhos e quebra de cardã, câmbios de Ranger travar ou ela parar com um código qualquer, ou uma Amarok estourar correia ou câmbio.
Tenho certeza que teremos uma listinha interessante.
O problema é que essa garotada de hoje não faz manutenção do veículo, e aí reclamam até de suspensão que range, como se fosse privilégio só da Nissan ter rangidos em suspensão. Tem que fazer revisão. Uma graxinha aqui e ali opera milagres de vez em quando.
Eu tenho picapes há mais tempo que a idade de alguns aqui, e esse pessoal tem que aprender o que é uma picape, mas estão muito longe disso.
Eu não tenho qualquer problema com fim de curso da suspensão, e chego a carregar mais de 500kg na caçamba da minha (moldes de injeção), e uma delas de uso exclusivo de passeio viaja lotada nos finais de semana, e nunca prejudiquei a coluna de ninguém, pois sei usar a máquina que tenho.
Mas, se o sujeito não consegue conviver com isso, basta arquear as molas ou colocar um calço, como alguns colegas aqui fizeram. E está feito o milagre !!! Eu não faço isso, pois acho a suspensão da Frontier excelente e não quero mudar a sua originalidade, mas tão somente usá-la como se deve.
Eu estive na Chevrolet na semana passada, e me disseram que é impressionante a quantidade de S10 com o 4x4 estourado, porque se usar ele engatado em pista de pouco escorregamento, ele quebra mesmo, não aguenta.
Cansei de engatar o 4x4 na minha Frontier e rodar centenas de km assim, e sem nenhum dano.
Encaro lama, buracos, peso, não ando devagar, a minha média de velocidade assustaria muitos aqui, não sou fresco com carro, e rodo em média 10.000 km por mês, e até agora a Frontier é a única que está se mostrando valente para suportar a bronca. Mas, mesmo uma delas com mais de 90.000 km (e conheço uma com mais de 800.000 que nem abriu motor ainda), todas as revisões seguem rigorosamente o manual e são feitas exclusivamente em concessionária. Lista de defeitos: nenhum. Na última revisão a minha primeira observação: um ronco a partir de 40km/h... eram os malditos pneus All Terrain. Eu não devia ter saído do Michelin. Confiei no KO2 e dancei.
Já vi até crítica de que a Nissan é lenta para atualizar. Os sabidinhos parecem tem uma memória bastante limitada, e se esquecem que esse modelo foi lançado em 2008. Alguém se lembra o que tínhamos em 2008? Lembro que quando ela foi lançada eu tinha duas S10, e me senti com dois brinquedos. Ela era outro mundo. Ficou em linha 8 anos, e recebeu atualizações interessantes. 8 anos !!! tem outras ficam mais de 20 anos sem mudar nada e acham normal.
As minhas danadas não tem um barulhinho, absolutamente nada. Parecem ter saído da concessionária hoje.
A Amarok de meu ex-sócio, com apenas 1 ano e 45.000km já ficou mais de 2 meses na oficina com problemas de câmbio e suspensão, e faz barulho até parada (sério... não estou brincando).
Não gosta do carro? ótimo, compre outra e seja feliz, mas ficar com esse negócio de que quebra no meio, que arrebenta a coluna, que tem montes de defeitos crônicos, aí também é cúmulo.
O carro é tão ruim que consegui finalmente fechar uma 2016 (e ainda estou atrás de outra), talvez um das últimas deste modelo. Espero que a nova também seja boa, senão a próxima será outra. Talvez a nova Triton, que ouço muitos elogios de gente que sabe o que fala. Mas, por enquanto, não troco essa Frontier por essa porcariada que tem hoje no mercado.