Eu sou o cara mais sortudo do mundo, porque as minhas não têm nenhum destes problemas, e entrei na Nissan justamente ouvindo proprietários e mecânicos de outras marcas.
A Frontier é reconhecidamente a mais confiável de todos os modelos, e não sou eu quem digo, são mecânicos das próprias concorrentes e a imprensa séria especializada.
O problema do brasileiro é a falta de capacidade intelectual para interpretar os fatos, por isso que o país está neste lixo.
Alguém diz que uma unidade quebrou lá na Escócia, puxando um trailer, e pronto, já aparecem os aterrorizados apavorados dizendo que as Frontiers quebram no meio. O que estes infelizes tem na cabeça?
Façamos uma enquete aqui se alguém conhece alguém (porque duvido que alguém passou por isso aqui) cuja Frontier 2004 quebrou no meio (aquele modelo nem tem por aqui), ou qualquer outro ano ou modelo, pronto, todas para facilitar. Quantos vão aparecer? Uma dúzia? Cinco? Dois? Um caso pelo menos?
Eu vou antecipar a resposta para os "aterrorizadinhos"... nenhum, eu garanto.
Agora, vamos perguntar aqui quantos já viram uma Hilux capotar, uma S10 apresentar barulhos e quebra de cardã, câmbios de Ranger travar ou ela parar com um código qualquer, ou uma Amarok estourar correia ou câmbio.
Tenho certeza que teremos uma listinha interessante.
O problema é que essa garotada de hoje não faz manutenção do veículo, e aí reclamam até de suspensão que range, como se fosse privilégio só da Nissan ter rangidos em suspensão. Tem que fazer revisão. Uma graxinha aqui e ali opera milagres de vez em quando.
Eu tenho picapes há mais tempo que a idade de alguns aqui, e esse pessoal tem que aprender o que é uma picape, mas estão muito longe disso.
Eu não tenho qualquer problema com fim de curso da suspensão, e chego a carregar mais de 500kg na caçamba da minha (moldes de injeção), e uma delas de uso exclusivo de passeio viaja lotada nos finais de semana, e nunca prejudiquei a coluna de ninguém, pois sei usar a máquina que tenho.