Pois é, muita lenga lenga para vir essa nova Frontier.. A L200 motorzão 3.2 (modelo antigo) tá com custo benefício bom..
Versão Imprimível
Pois é, muita lenga lenga para vir essa nova Frontier.. A L200 motorzão 3.2 (modelo antigo) tá com custo benefício bom..
Então aí é que está a grande diferença, o 3.2 da MIT só tem volume, mas é fraco demais.
Quando ando em alguma Triton, fico impressionado o tanto que é mais fraca que as outras camionetes. Frontier anda muito mais, S10 anda muito mais. Até a Amarok anda mais.
Além de uma suspensão muito desconfortável, menor espaço interno e a menor caçamba da categoria.
Triton seria a última opção entre as camionetes.
Pra mim não compensa.
Boa tarde pessoal. Rodei 185.000 Km com a Triton GLX, sempre rodando em trechos de terra muito ruins e muito off road, foram 30 meses. A camionete não quebra, foram trocadas apenas as correias (uma vez), a bateria (uma vez), pastilhas de freio (três vezes), pneus (uma vez, os Michelin rodaram incríveis 140.000 Km). Revisões todas na CCS. Peguei uma Outdoor MT por R$ 115.000,00, vendi a minha GLX por R$ 70.000,00. Não quiz "testar" esses novos projetos, prefiro não mexer em time que está ganhando. Nao acho que é uma camionete que falta torque e potência, mas não chega nem perto da Frontier, também não é desconfortável, mas não se compara a Frontier.
Quando ando na Frontier da minha esposa sinto a diferença na hora, não tenho vontade de sair da camionete do tanto que a tocada da Nissan é gostosa.
Abraços.
Então esse negócio que máquina não quebra é muito relativo. Claro que em seu tratado das marcas japonesas, temos uma garantia maior e maior confiabilidade.
Porém tudo estraga. Um amigo tem uma Pajero Dakar 2014 com 50 mil km usada só em asfalto, usa o sistema 4x4 muito raramente e a uns meses entortou o eixo da caixa de transmissão.
Essa mesma Pajero acende luz da injeção direto por causa do filtro de diesel. E só usa diesel S10 e revisões na css.
Então acho que tudo é passível de estragar.
Pro meu uso, que não inclui terra e sim volume de caçamba e espaço interno, a Frontier é melhor.
Daniel chipar tb tem muito a ver com a modernidade do motor. Os MIT 3.2 chipados não rendem muito mais. As Ranger respondem melhor, as diversas configurações do Nissan 2.5 também respondem melhor.
Tem um cara no YouTube que tem uma Frontier de 190 cv e a chipou, se eu nao me engano, foi para uns 250 cv. O canal dele é: "Baruio Rio Grande"
Veja os vídeos dele fazendo retomada. Anda muito a Frontier.
Mas esse motor MIT 3.2 deve ter um bom torque, ou seja, com peso não apanha fácil, ao contrário dos motores a diesel de menor cilindrada, que se não estiverem com o "cano cheio", pode baixar uma ou duas marchas.
Concordo plenamente.
Apesar de haver uma super valorização da triton falta a ela os controles de estabilidade e tração para realmente ser uma boa opção, não me vejo comprando uma picape sem essa tecnologia!
Na atual situação eu vejo a atual frontier como a melhor opção racional das picapes. Como nada é perfeito ela peça somente em sua altura do solo e dar batente na suspensão traseira, além do visual cansado.
De resto temos uma picape espaçosa, confortável, puta estabilidade, confiavel ( a minha levou muita pancada e com mais de 100k km só manutenção de rotina) e barata
Pois é Giovane experimentei muita camionete antes da Frontier é ela realmente impressiona. Antes da Frontier eu tinha um Corolla 2013 2.0 e na estrada pisando bem, tipo uns 160 km/h a Frontier tem mais estabilidade que o Corolla.
Outra coisa é a manutenção, comparei com um amigo que tem uma nova S10 diesel e a Nissan tem a manutenção mais barata que a GM. Várias peças mais baratas e o preço das revisões também.
Sobre a questão de dar batente na suspensão traseira, eu resolvi fazendo o arqueamento dos feixes. Acabou as batidas secas na traseira, ficou como qualquer outra boa picape, porém ficou mais dura um pouco.
Tenho muita vontade de ter uma SL top com todos os controles de tração e estabilidade, mas agora tenho outros compromissos do que trocar a minha XE.
E os argentinos já estão vindo de nova Frontier para o Brasil, Santa Catarina, e por aqui nada de lançarem. Foto posta no grupo da Toyota, só corrigi a foto pois lá ela aparece virada.Anexo 542889