Minha Frontier 05/06 (MWM 2.8) está com problemas de corte de injeção. Os sintomas são pequenos cortes que causam trancos no motor durante a aceleração, sendo que em duas oportunidades ela chegou a afogar pois estava engatada. Não há indicação de luz no painel o que possibilitaria alguma leitura de código de falha. Tais cortes não são constantes, ou seja, ocorrem uma vez, daí fica algumas semanas sem acontecer, depois acontece novamente. O conta-giros chega bater no zero e rapidamente retoma a aceleração. O probelma que nenhuma oficina consegue detectar, pois não há código de falha. Já tentei o seguinte:
- limpeza do tanque;
- limpa contato nos conectores dos chicotes do motor;
- levei em três bombistas e nada.
Depois que a comprei, relacionado à injeção, troquei o sensor da flauta pois após tirar o motor para eliminar alguns vazamentos, ela não queria ligar.
O último mecânico que a levei acha que pode ser o filtro, que não era original, coloquei um filtro MWM agora e vou testar.
Gostaria de saber se há alguma opinião a respeito de tais defeitos.
Cara, se teve também problemas ao ligar a viatura, quase certeza de que é filtro, experimente o novo e creio que não voltará o problema se for isso. Eu uso Tecfill a cada 10 mil km, nunca mais deu esse tipo de problema
Ela não apresenta problemas ao ligar, e sim depois de algum tempo de rodagem. Estava com Tecfil quando ocorreram os problemas e substiui por um filtro MWM. Esse filtro MWM é fabricado por quem será?
Solucionado o problema!!!
Trata-se do sensor de rotação. Quem desvendou o mistério foi a oficina Romaninho Diesel (autorizado Bosch), de Colina/SP.
Recomendo!!
Segundo me informaram, o módulo não reconheceu a falha pois quando é feita a leitura inical no momento da partida o sensor está ok. Porém devido a trepedição durante a viagem ocorria o corte.
OBS: Duas agências Nissan não deram conta de arrumar e me deixaram não mão. Sacanagem!!
Abraços!
A roda fônica desse motores é presa por três parafusos muito pequenos, com o tempo eles se soltam e causam esse tipo de problema, o meu eu desmontei para tirar um vazamento e os parafusos estava todos com folga, reapertei eles com trava química, até agora está funcionando bem.