Lendo estes dias sobre injeção eletronica, me interessei por uma coisa ao qual ainda não tinha conhecimento: o corte de combustivel quando o carro, que possui injeção eletronica, fica em estado de baixo giro do motor, fazendo com que o mesmo não precise de consumo elevado de combustivel. Mas a pergunta é; todas as injeções são assim? Todas possuem este dispositivo? Como faço pra ver se no meu carro tem, e se não tem, como posso adaptá-la? Se falei algo errado, me corrijam. Obrigado
Sim , inclusive os diesel common rail . Quando vc está segurando o carro no freio motor , ou seja , com a rotação mais alta do que o acelerador pede , a eletrônica não injeta nenhum combustível.
Assim que a velocidade diminui muito , ao chegar perto da marcha lenta , ou ao colocar o pé na embreagem ,automáticamente o motor é alimentado. Em alguns carros , pode-se sentir que passa de um freio para uma leve acelerada.
Por isso se orienta que o carro é mais econômico em freio motor , do que em ponto morto(sem contar o lado segurança)
Barros , na verdade , uns 15 anos atrás, já sairam alguns fiat com carburadores "inteligentes" que faziam este trabalho .
Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16