Pessoal boa tarde, estou com um problema na minha hilux sw4 3.0 1kz-te EFI. De tempos em tempos a luz de check acende e quando isso acontece o carro perde potência atá a luz apagar. Isso aconteceu umas três vezes, estou receoso pois se isso acontece na hora de fazer uma ultrapassagem. Pois bem levei o carro, hoje na oficina e fiz os dois testes para descobrir o código de falhas. Tanto curto circuitando o terminal 4 ao 13 do vão do motor, você descobri pelo quantidade de piscados da luz check, quanto lendo com um scanner deu código de erro 14!. Pela descrição da tabela de erros pode ser 4 coisas, segundo o próprio manual da Toyota:
14 Mau funcionamento no sistema de controlo da distribuição - Abrir ou curto-circuito no circuito do controle de comando de válvulas
1- Filtro de combustível (obstrução)
2- Combustível (congelamento, ar)
3- bomba de injeção (válvula de controle de pressão interna e Distribuição)
4- ECU do motor

Estou pensando em começar trocando o filtro de combustível-1, não resolvendo, partir para e 3 trocar essa válvula de controle de pressão interna e Distribuição. Pergunto onde encontro essa peça, hoje mandei o email para ferraço e la eles não tem a peça?

Aguardo uma ajuda onde achar essa peça do ítem 3.