Pelo que entendi, tu ainda não trocou o filtro de combustível. Quantos km tem da última troca? Andou abastecendo em posto suspeito? Troca ele antes de mais nada. Verifica possíveis entradas de ar no sistema. Quando trocar o filtro, analisa se tem sujeira nele. Pode ser preciso uma limpeza no tanque.
Obrigado a todos pelas ajudas. Farei hoje a troca do filtro de combustível. Conversei com um cara que mexi nessas bombas em Alagoas ele me disse para fazer esse procedimento Clandio, limpar o filtro e o tanque de combustível. O filtro está com 11.000 kms e está com 1 ano de uso. Acho que está na hora de trocar mesmo.
calhiandro você conseguiu resolver o problema da sua Hillux acendendo a luz de check liste e perdendo a força? Tenho uma e estou com o mesmo problema.
Por enquanto estou sem recurso para mexer nisso. Mas pelos testes que fiz trata-se da válvula spv, ou válvula de controle e distribuição de diesel, é comum dá defeito nessa válvula. Sugiro a você passar o scanner e vê que código de erro aparece.
Já passou até 1 ano e três meses sem acender a luz de check, então dá para conviver com o problema.