Pessoal,
Preciso muito da perspicácia e sabedoria de vocês. Esse enigma é dos difíceis eu acho.
Comprei uma Sport Diesel 2005 e estou ajeitando alguns problemas. O ABS e a Tração piscavam, o que resolvi com a troca da famigerada solenóide,
O SRS estava aceso e a buzina não funcionava. Troquei a Clock spring e o SRS apagou direitinho, mas a buzina continuou sem funcionar.
Tomei uma decisão estúpida e levei num eletricista que não conhecia, para achar o mal contato que estava causando isso.
Bem, não posso negar que ele achou o mal contato num conector e consertou a buzina. Mas isso só depois de mexer num relê, que descobri depois ser do ABS (lado direito no cofre do motor, ao lado do da buzina) e até trocá-lo com um igual que fica do lado esquerdo (são dois iguais sozinhos dentro de uma tampa).
Resumo, buzina ótima e luz do ABS acesa.
Como andou chovendo, tive várias oportunidades de testar o ABS em baixa velocidade e ele está perfeito. Não trava nada e o carro para retinho.
Comprei outro relê do ABS e troquei. Não resolveu.
Como preciso fazer a vistoria do seguro, desmontei o painel e fiz um "jumper"com a luz do aquecimento dos bicos e agora ela apaga em 3 segundos.
Mas alguma coisa continua errada e quero corrigir.
Alguém já viu uma situação desta, com a luz acesa e o ABS funcionando?
Muito Obrigado desde já!