Postado originalmente por
GLIDER
Olha eu vejo da seguinte forma a Amarok é um produto moderno mas que ainda tem que ter chão para provar durabilidade, o ponto negativo dela são os pneus de passat de mais de 5,5 mil reais, que limita o potencial do carro, em detrimento do melhor rendimento no asfalto e economia de combustivel, e a maldita correia dentada, num carro feito originalmente para (SERVIÇO), o que já demonstrou na pratica a sua falta de confiabilidade, o que interessa em um atoleiro é esperiencia do condutor, a altura dos diferenciais, pneus, marcha reduzida, os outros atributos como angulos de entrada saida. O que a Frontier perde em desing que dizem ultrapassado, eu acho muito legal o desing, ela ganha em confiabilidade. Não sou versado em amarok, mas esse motor tem que ter tempo para provar sua durabilidade o que nesse caso esta provando com muitos casos de problemas relatados inclusive aqui no forum, o motor da Frontier não foi somente reprogramado do 172cv para 190cv, é outro motor que já rodava na europa, com varias partes forjadas na parte baixa e de cima do motor, na minha opniao é o motor mais equilibrado de todas e é a mais potente pois a ranger parece ter feito um grande projeto mas joga em outro projeto pois é 5 cilindros e a frontier 4 e digo por isso que a Frontier nunca deixou de ser a mais potente das opções de 4 cilindros, somente recentemente deixou o posto com a S10 mas com 200cv com 50 e poucos kgmf mas somente automática pois a manual tem 44 e alguma coisa não lembro, mas o interessante nisso é que a potencia tem de casar bem com outros elementos, para na prática proporcionar uma experiencia que se espera do motor dito mais potente da categoria, digo isso pois um dia fui fazer revisão no meu carro e esperando fui a uma concessionaria matar a curiosidade da força da S!0 200 cv e cara eu não achei grandes coisas, vejo que a frontier empurra mais forte, essa foi a impressão que tive.