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    Nissan frontier platinum, nova versão




    NISSAN FRONTIER PLATINUM, NOVA VERSÃO

    Nissan

    Nissan revela versão Platinum da picape Frontier - Revista iCarros

    Nissan Frontier ganha série Platinum - Notícias - QUATRO RODAS

    Frontier ganha série limitada de R$ 120.890 Notícias Lançamentos

    Nissan lança edição especial Frontier Platinum - AUTO ESPORTE | Notícias

    Nissan Frontier Platinum é lançada - custa R$ 120.890 | Notícias Automotivas - Carros

    Carro Online - Notícias - Frontier Platinum

    na minha opnião essa versão é a de melhor custo beneficio das pickups completas, tem todos os opcionais da SL menos estribos e rack de teto e rodas 18, mas com os boms pneus de perfil alto como convem a um carro fora de estrada, agora é uma excelente opção de caminhonete com controle de tração e estabilidade mais cambio automático por um bom preço baseado no cenario do mercado nacional.
    4X4 Brasil

  • #2
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    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    NISSAN FRONTIER PLATINUM, NOVA VERSÃO

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    na minha opnião essa versão é a de melhor custo beneficio das pickups completas, tem todos os opcionais da SL menos estribos e rack de teto e rodas 18, mas com os boms pneus de perfil alto como convem a um carro fora de estrada, agora é uma excelente opção de caminhonete com controle de tração e estabilidade mais cambio automático por um bom preço baseado no cenario do mercado nacional.
    Boa opção e bom c/b...só achei que faltou um estribo e bancos de couro.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por tonymanero Ver Post
    Boa opção e bom c/b...só achei que faltou um estribo e bancos de couro.
    com 11 mil de diferença vc, coloca couro fora, estribo e ST Antonio da Keko muito mais barato que o original e se pegar uma unidade cor prata coloca um estribo e ST Antonio tudo prata, e ainda sobra grana para uma viagem ou seguro. ´E a pickup mais barata com controle de tração e estabilidade mais cambio automatico.
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    com 11 mil de diferença vc, coloca couro fora, estribo e ST Antonio da Keko muito mais barato que o original e se pegar uma unidade cor prata coloca um estribo e ST Antonio tudo prata, e ainda sobra grana para uma viagem ou seguro. ´E a pickup mais barata com controle de tração e estabilidade mais cambio automatico.
    Se tivesse essa versao quando comprei a minha com certeza pegaria ela....
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    com 11 mil de diferença vc, coloca couro fora, estribo e ST Antonio da Keko muito mais barato que o original e se pegar uma unidade cor prata coloca um estribo e ST Antonio tudo prata, e ainda sobra grana para uma viagem ou seguro. ´E a pickup mais barata com controle de tração e estabilidade mais cambio automatico.
    falei 11 mil mas são 11,900 de diferença... 12 mil da pra fazer varias coisas com essa diferença

  • #6
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    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    com 11 mil de diferença vc, coloca couro fora, estribo e ST Antonio da Keko muito mais barato que o original e se pegar uma unidade cor prata coloca um estribo e ST Antonio tudo prata, e ainda sobra grana para uma viagem ou seguro. ´E a pickup mais barata com controle de tração e estabilidade mais cambio automatico.
    Glider, o que me diz da sua atual picape? Estou pensando seriamente em comprar uma, mas ainda tenho dúvidas entre ela e a Amarok. Abraço.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por rmcastro Ver Post
    Glider, o que me diz da sua atual picape? Estou pensando seriamente em comprar uma, mas ainda tenho dúvidas entre ela e a Amarok. Abraço.
    Castro, eu estou satisfeito, a minha é 4x4 manual, faz 12km/l, feito somente revisões programadas e ainda com pneus originais Yokohama AT/S G012 com 67mil KM, eu recomendo o motor dela é muito conceituado na Europa, motor com corrente e forte. Uma observação sem intenção de gerar polemicas mas a de 190 cv manual digo que é a pickup que anda mais forte de todas, viajando direto, regularmente usando em asfalto e estrada de cascalho, buracos, costelas de vaca e algumas pedras pontudas em estrada de cascalho.

  • #8
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    É exatamente isso que procuro. Uma pick-up 4x4 com motor forte, econômica e dê pra passar por buracos sem se preocupar em desviá-los e acabar causando danos nos pneus, rodas ou suspensão. Só não imaginava que os pneus dela durassem tanto. Muito Obrigado!!!





    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Castro, eu estou satisfeito, a minha é 4x4 manual, faz 12km/l, feito somente revisões programadas e ainda com pneus originais Yokohama AT/S G012 com 67mil KM, eu recomendo o motor dela é muito conceituado na Europa, motor com corrente e forte. Uma observação sem intenção de gerar polemicas mas a de 190 cv manual digo que é a pickup que anda mais forte de todas, viajando direto, regularmente usando em asfalto e estrada de cascalho, buracos, costelas de vaca e algumas pedras pontudas em estrada de cascalho.

  • #9
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    A propósito, Glider, que motor é esse que a Frontier tem e que você disse que é muito conceituado na Europa?



    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Castro, eu estou satisfeito, a minha é 4x4 manual, faz 12km/l, feito somente revisões programadas e ainda com pneus originais Yokohama AT/S G012 com 67mil KM, eu recomendo o motor dela é muito conceituado na Europa, motor com corrente e forte. Uma observação sem intenção de gerar polemicas mas a de 190 cv manual digo que é a pickup que anda mais forte de todas, viajando direto, regularmente usando em asfalto e estrada de cascalho, buracos, costelas de vaca e algumas pedras pontudas em estrada de cascalho.

  • #10
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    Amarok vs frontier

    Citação Postado originalmente por rmcastro Ver Post
    Glider, o que me diz da sua atual picape? Estou pensando seriamente em comprar uma, mas ainda tenho dúvidas entre ela e a Amarok. Abraço.
    Tive que trocar de picape meio as pressas pois minha ranger estava dando muitos problemas e minha esposa estreou em um empreendimento em que necessitava de viajar pelas nossas estradas esburacadas portanto estabilidade era um fator crucial. Dentro da negociação as duas estavam bem padreadas.
    Tive um amigo que teve uma amarok AT e fizemos algumas viagens com ela. A questão e a seguinte, amas são muito estáveis e apesar do 4x4 fulo time da amarok ar frontier não fica muito atrás (e impressionante a estabilidade dão frontier em costelas de vaca o controle de estabilidade raramente entra em ação). O câmbio da amarok e muito bom, trocas rápidas e imperceptíveis em viagem no asfalto ajuda muito a baixa cilindrada do motor o doa frontier as vezes demora a reduzir nas ultrapassagens e quando reduz joga pra 3 e o giro vai lá em cima numa faixa de giros que não tem mais torque mas na prática não atrapalha muito, vc pega o jeito e o carro e espetacular no asfalto, da do querer andar com as outras, 200km/h virou uma marca fácil de atingir.
    Em estradas de terra, cascalho as duas são excelentes mas para mim a principal vantagem da amarok e o tal abs of road e impressionante o que aquilo ajuda no cascalho solto, parece magia.
    No atoleiro acho que as duas se equivalem. Pouca altura do solo atrapalha, tem que saber andar em atoleiros par a não encalhar (para mim o principal defeito dão frontier) lembre -se tem que saber usar para não encalhar, semana passada estive na trans garimpeira no Para e não me atolei (olha que está chovendo direto naquela região. De uma olhada no youtube para entender o que há lá)
    todos reclamam da falta de reduzida da amarok e posso te dizer que em poucas ocasiões isso faz falta. Novamente tem que saber usar. Uma vez esse meu amigo que possuía a amarok foi descer um barco em um barranco e a amarok não conseguiu subir, teve que desengatar a carretilha ser rebocado por uma tritongo que logo depois puxou o barco (vendeu a picape após isso) mas a primeira da amarok e bem forte. Em atoleiros sempre entramos em 2 ou 3 reduzida e a primeira da amarok parece se equivaler a isso mas não invente de puxar carro atolado ou barcos em barranco que não da.
    No geral ande nas duas e tire suas conclusões, minha experiência com as duas da um empate técnico. O principal diferencial contra a amarok foram não ter gostado do interior e a tal correia dentada. Espero ter ajudado
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Tive que trocar de picape meio as pressas pois minha ranger estava dando muitos problemas e minha esposa estreou em um empreendimento em que necessitava de viajar pelas nossas estradas esburacadas portanto estabilidade era um fator crucial. Dentro da negociação as duas estavam bem padreadas.
    Tive um amigo que teve uma amarok AT e fizemos algumas viagens com ela. A questão e a seguinte, amas são muito estáveis e apesar do 4x4 fulo time da amarok ar frontier não fica muito atrás (e impressionante a estabilidade dão frontier em costelas de vaca o controle de estabilidade raramente entra em ação). O câmbio da amarok e muito bom, trocas rápidas e imperceptíveis em viagem no asfalto ajuda muito a baixa cilindrada do motor o doa frontier as vezes demora a reduzir nas ultrapassagens e quando reduz joga pra 3 e o giro vai lá em cima numa faixa de giros que não tem mais torque mas na prática não atrapalha muito, vc pega o jeito e o carro e espetacular no asfalto, da do querer andar com as outras, 200km/h virou uma marca fácil de atingir.
    Em estradas de terra, cascalho as duas são excelentes mas para mim a principal vantagem da amarok e o tal abs of road e impressionante o que aquilo ajuda no cascalho solto, parece magia.
    No atoleiro acho que as duas se equivalem. Pouca altura do solo atrapalha, tem que saber andar em atoleiros par a não encalhar (para mim o principal defeito dão frontier) lembre -se tem que saber usar para não encalhar, semana passada estive na trans garimpeira no Para e não me atolei (olha que está chovendo direto naquela região. De uma olhada no youtube para entender o que há lá)
    todos reclamam da falta de reduzida da amarok e posso te dizer que em poucas ocasiões isso faz falta. Novamente tem que saber usar. Uma vez esse meu amigo que possuía a amarok foi descer um barco em um barranco e a amarok não conseguiu subir, teve que desengatar a carretilha ser rebocado por uma tritongo que logo depois puxou o barco (vendeu a picape após isso) mas a primeira da amarok e bem forte. Em atoleiros sempre entramos em 2 ou 3 reduzida e a primeira da amarok parece se equivaler a isso mas não invente de puxar carro atolado ou barcos em barranco que não da.
    No geral ande nas duas e tire suas conclusões, minha experiência com as duas da um empate técnico. O principal diferencial contra a amarok foram não ter gostado do interior e a tal correia dentada. Espero ter ajudado
    Olha eu vejo da seguinte forma a Amarok é um produto moderno mas que ainda tem que ter chão para provar durabilidade, o ponto negativo dela são os pneus de passat de mais de 5,5 mil reais, que limita o potencial do carro, em detrimento do melhor rendimento no asfalto e economia de combustivel, e a maldita correia dentada, num carro feito originalmente para (SERVIÇO), o que já demonstrou na pratica a sua falta de confiabilidade, o que interessa em um atoleiro é esperiencia do condutor, a altura dos diferenciais, pneus, marcha reduzida, os outros atributos como angulos de entrada saida. O que a Frontier perde em desing que dizem ultrapassado, eu acho muito legal o desing, ela ganha em confiabilidade. Não sou versado em amarok, mas esse motor tem que ter tempo para provar sua durabilidade o que nesse caso esta provando com muitos casos de problemas relatados inclusive aqui no forum, o motor da Frontier não foi somente reprogramado do 172cv para 190cv, é outro motor que já rodava na europa, com varias partes forjadas na parte baixa e de cima do motor, na minha opniao é o motor mais equilibrado de todas e é a mais potente pois a ranger parece ter feito um grande projeto mas joga em outro projeto pois é 5 cilindros e a frontier 4 e digo por isso que a Frontier nunca deixou de ser a mais potente das opções de 4 cilindros, somente recentemente deixou o posto com a S10 mas com 200cv com 50 e poucos kgmf mas somente automática pois a manual tem 44 e alguma coisa não lembro, mas o interessante nisso é que a potencia tem de casar bem com outros elementos, para na prática proporcionar uma experiencia que se espera do motor dito mais potente da categoria, digo isso pois um dia fui fazer revisão no meu carro e esperando fui a uma concessionaria matar a curiosidade da força da S!0 200 cv e cara eu não achei grandes coisas, vejo que a frontier empurra mais forte, essa foi a impressão que tive.
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  • #12
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    Tive que trocar de picape meio as pressas pois minha ranger estava dando muitos problemas e minha esposa estreou em um empreendimento em que necessitava de viajar pelas nossas estradas esburacadas portanto estabilidade era um fator crucial. Dentro da negociação as duas estavam bem padreadas.
    Tive um amigo que teve uma amarok AT e fizemos algumas viagens com ela. A questão e a seguinte, amas são muito estáveis e apesar do 4x4 fulo time da amarok ar frontier não fica muito atrás (e impressionante a estabilidade dão frontier em costelas de vaca o controle de estabilidade raramente entra em ação). O câmbio da amarok e muito bom, trocas rápidas e imperceptíveis em viagem no asfalto ajuda muito a baixa cilindrada do motor o doa frontier as vezes demora a reduzir nas ultrapassagens e quando reduz joga pra 3 e o giro vai lá em cima numa faixa de giros que não tem mais torque mas na prática não atrapalha muito, vc pega o jeito e o carro e espetacular no asfalto, da do querer andar com as outras, 200km/h virou uma marca fácil de atingir.
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    No atoleiro acho que as duas se equivalem. Pouca altura do solo atrapalha, tem que saber andar em atoleiros par a não encalhar (para mim o principal defeito dão frontier) lembre -se tem que saber usar para não encalhar, semana passada estive na trans garimpeira no Para e não me atolei (olha que está chovendo direto naquela região. De uma olhada no youtube para entender o que há lá)
    todos reclamam da falta de reduzida da amarok e posso te dizer que em poucas ocasiões isso faz falta. Novamente tem que saber usar. Uma vez esse meu amigo que possuía a amarok foi descer um barco em um barranco e a amarok não conseguiu subir, teve que desengatar a carretilha ser rebocado por uma tritongo que logo depois puxou o barco (vendeu a picape após isso) mas a primeira da amarok e bem forte. Em atoleiros sempre entramos em 2 ou 3 reduzida e a primeira da amarok parece se equivaler a isso mas não invente de puxar carro atolado ou barcos em barranco que não da.
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    Obrigado, Giovanni. Ajudou muito. Há pouco tempo tenho participado deste fórum e já percebi que aqui a coisa é séria. E todos podemos nos beneficiar disto. Valeu!

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