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Nissan frontier platinum, nova versão

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  • 13/03/2014, 22:38
    rmcastro
    É exatamente isso que procuro. Uma pick-up 4x4 com motor forte, econômica e dê pra passar por buracos sem se preocupar em desviá-los e acabar causando danos nos pneus, rodas ou suspensão. Só não imaginava que os pneus dela durassem tanto. Muito Obrigado!!!





    Citação:

    Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Castro, eu estou satisfeito, a minha é 4x4 manual, faz 12km/l, feito somente revisões programadas e ainda com pneus originais Yokohama AT/S G012 com 67mil KM, eu recomendo o motor dela é muito conceituado na Europa, motor com corrente e forte. Uma observação sem intenção de gerar polemicas mas a de 190 cv manual digo que é a pickup que anda mais forte de todas, viajando direto, regularmente usando em asfalto e estrada de cascalho, buracos, costelas de vaca e algumas pedras pontudas em estrada de cascalho.

  • 13/03/2014, 22:44
    rmcastro
    A propósito, Glider, que motor é esse que a Frontier tem e que você disse que é muito conceituado na Europa?



    Citação:

    Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Castro, eu estou satisfeito, a minha é 4x4 manual, faz 12km/l, feito somente revisões programadas e ainda com pneus originais Yokohama AT/S G012 com 67mil KM, eu recomendo o motor dela é muito conceituado na Europa, motor com corrente e forte. Uma observação sem intenção de gerar polemicas mas a de 190 cv manual digo que é a pickup que anda mais forte de todas, viajando direto, regularmente usando em asfalto e estrada de cascalho, buracos, costelas de vaca e algumas pedras pontudas em estrada de cascalho.

  • 13/03/2014, 23:47
    GiovanniP
    Amarok vs frontier
    Citação:

    Postado originalmente por rmcastro Ver Post
    Glider, o que me diz da sua atual picape? Estou pensando seriamente em comprar uma, mas ainda tenho dúvidas entre ela e a Amarok. Abraço.

    Tive que trocar de picape meio as pressas pois minha ranger estava dando muitos problemas e minha esposa estreou em um empreendimento em que necessitava de viajar pelas nossas estradas esburacadas portanto estabilidade era um fator crucial. Dentro da negociação as duas estavam bem padreadas.
    Tive um amigo que teve uma amarok AT e fizemos algumas viagens com ela. A questão e a seguinte, amas são muito estáveis e apesar do 4x4 fulo time da amarok ar frontier não fica muito atrás (e impressionante a estabilidade dão frontier em costelas de vaca o controle de estabilidade raramente entra em ação). O câmbio da amarok e muito bom, trocas rápidas e imperceptíveis em viagem no asfalto ajuda muito a baixa cilindrada do motor o doa frontier as vezes demora a reduzir nas ultrapassagens e quando reduz joga pra 3 e o giro vai lá em cima numa faixa de giros que não tem mais torque mas na prática não atrapalha muito, vc pega o jeito e o carro e espetacular no asfalto, da do querer andar com as outras, 200km/h virou uma marca fácil de atingir.
    Em estradas de terra, cascalho as duas são excelentes mas para mim a principal vantagem da amarok e o tal abs of road e impressionante o que aquilo ajuda no cascalho solto, parece magia.
    No atoleiro acho que as duas se equivalem. Pouca altura do solo atrapalha, tem que saber andar em atoleiros par a não encalhar (para mim o principal defeito dão frontier) lembre -se tem que saber usar para não encalhar, semana passada estive na trans garimpeira no Para e não me atolei (olha que está chovendo direto naquela região. De uma olhada no youtube para entender o que há lá)
    todos reclamam da falta de reduzida da amarok e posso te dizer que em poucas ocasiões isso faz falta. Novamente tem que saber usar. Uma vez esse meu amigo que possuía a amarok foi descer um barco em um barranco e a amarok não conseguiu subir, teve que desengatar a carretilha ser rebocado por uma tritongo que logo depois puxou o barco (vendeu a picape após isso) mas a primeira da amarok e bem forte. Em atoleiros sempre entramos em 2 ou 3 reduzida e a primeira da amarok parece se equivaler a isso mas não invente de puxar carro atolado ou barcos em barranco que não da.
    No geral ande nas duas e tire suas conclusões, minha experiência com as duas da um empate técnico. O principal diferencial contra a amarok foram não ter gostado do interior e a tal correia dentada. Espero ter ajudado
  • 14/03/2014, 08:26
    GLIDER
    Citação:

    Postado originalmente por rmcastro Ver Post
    A propósito, Glider, que motor é esse que a Frontier tem e que você disse que é muito conceituado na Europa?

    a FRONTIER é uma pickup que é lider em varios mercados europeus, Espanha, Inglaterra, Portugual, Russia em varios outros paises, possuimos o mesmo motor que roda na Europeia, claro lá existe mais gama de motores. Quando falei que a minha faz 12km/l é com ar ligado e geralmente 4 pessoas dentro.
  • 14/03/2014, 08:38
    GLIDER
    Citação:

    Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Tive que trocar de picape meio as pressas pois minha ranger estava dando muitos problemas e minha esposa estreou em um empreendimento em que necessitava de viajar pelas nossas estradas esburacadas portanto estabilidade era um fator crucial. Dentro da negociação as duas estavam bem padreadas.
    Tive um amigo que teve uma amarok AT e fizemos algumas viagens com ela. A questão e a seguinte, amas são muito estáveis e apesar do 4x4 fulo time da amarok ar frontier não fica muito atrás (e impressionante a estabilidade dão frontier em costelas de vaca o controle de estabilidade raramente entra em ação). O câmbio da amarok e muito bom, trocas rápidas e imperceptíveis em viagem no asfalto ajuda muito a baixa cilindrada do motor o doa frontier as vezes demora a reduzir nas ultrapassagens e quando reduz joga pra 3 e o giro vai lá em cima numa faixa de giros que não tem mais torque mas na prática não atrapalha muito, vc pega o jeito e o carro e espetacular no asfalto, da do querer andar com as outras, 200km/h virou uma marca fácil de atingir.
    Em estradas de terra, cascalho as duas são excelentes mas para mim a principal vantagem da amarok e o tal abs of road e impressionante o que aquilo ajuda no cascalho solto, parece magia.
    No atoleiro acho que as duas se equivalem. Pouca altura do solo atrapalha, tem que saber andar em atoleiros par a não encalhar (para mim o principal defeito dão frontier) lembre -se tem que saber usar para não encalhar, semana passada estive na trans garimpeira no Para e não me atolei (olha que está chovendo direto naquela região. De uma olhada no youtube para entender o que há lá)
    todos reclamam da falta de reduzida da amarok e posso te dizer que em poucas ocasiões isso faz falta. Novamente tem que saber usar. Uma vez esse meu amigo que possuía a amarok foi descer um barco em um barranco e a amarok não conseguiu subir, teve que desengatar a carretilha ser rebocado por uma tritongo que logo depois puxou o barco (vendeu a picape após isso) mas a primeira da amarok e bem forte. Em atoleiros sempre entramos em 2 ou 3 reduzida e a primeira da amarok parece se equivaler a isso mas não invente de puxar carro atolado ou barcos em barranco que não da.
    No geral ande nas duas e tire suas conclusões, minha experiência com as duas da um empate técnico. O principal diferencial contra a amarok foram não ter gostado do interior e a tal correia dentada. Espero ter ajudado

    Olha eu vejo da seguinte forma a Amarok é um produto moderno mas que ainda tem que ter chão para provar durabilidade, o ponto negativo dela são os pneus de passat de mais de 5,5 mil reais, que limita o potencial do carro, em detrimento do melhor rendimento no asfalto e economia de combustivel, e a maldita correia dentada, num carro feito originalmente para (SERVIÇO), o que já demonstrou na pratica a sua falta de confiabilidade, o que interessa em um atoleiro é esperiencia do condutor, a altura dos diferenciais, pneus, marcha reduzida, os outros atributos como angulos de entrada saida. O que a Frontier perde em desing que dizem ultrapassado, eu acho muito legal o desing, ela ganha em confiabilidade. Não sou versado em amarok, mas esse motor tem que ter tempo para provar sua durabilidade o que nesse caso esta provando com muitos casos de problemas relatados inclusive aqui no forum, o motor da Frontier não foi somente reprogramado do 172cv para 190cv, é outro motor que já rodava na europa, com varias partes forjadas na parte baixa e de cima do motor, na minha opniao é o motor mais equilibrado de todas e é a mais potente pois a ranger parece ter feito um grande projeto mas joga em outro projeto pois é 5 cilindros e a frontier 4 e digo por isso que a Frontier nunca deixou de ser a mais potente das opções de 4 cilindros, somente recentemente deixou o posto com a S10 mas com 200cv com 50 e poucos kgmf mas somente automática pois a manual tem 44 e alguma coisa não lembro, mas o interessante nisso é que a potencia tem de casar bem com outros elementos, para na prática proporcionar uma experiencia que se espera do motor dito mais potente da categoria, digo isso pois um dia fui fazer revisão no meu carro e esperando fui a uma concessionaria matar a curiosidade da força da S!0 200 cv e cara eu não achei grandes coisas, vejo que a frontier empurra mais forte, essa foi a impressão que tive.
  • 14/03/2014, 11:04
    rmcastro
    Citação:

    Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Tive que trocar de picape meio as pressas pois minha ranger estava dando muitos problemas e minha esposa estreou em um empreendimento em que necessitava de viajar pelas nossas estradas esburacadas portanto estabilidade era um fator crucial. Dentro da negociação as duas estavam bem padreadas.
    Tive um amigo que teve uma amarok AT e fizemos algumas viagens com ela. A questão e a seguinte, amas são muito estáveis e apesar do 4x4 fulo time da amarok ar frontier não fica muito atrás (e impressionante a estabilidade dão frontier em costelas de vaca o controle de estabilidade raramente entra em ação). O câmbio da amarok e muito bom, trocas rápidas e imperceptíveis em viagem no asfalto ajuda muito a baixa cilindrada do motor o doa frontier as vezes demora a reduzir nas ultrapassagens e quando reduz joga pra 3 e o giro vai lá em cima numa faixa de giros que não tem mais torque mas na prática não atrapalha muito, vc pega o jeito e o carro e espetacular no asfalto, da do querer andar com as outras, 200km/h virou uma marca fácil de atingir.
    Em estradas de terra, cascalho as duas são excelentes mas para mim a principal vantagem da amarok e o tal abs of road e impressionante o que aquilo ajuda no cascalho solto, parece magia.
    No atoleiro acho que as duas se equivalem. Pouca altura do solo atrapalha, tem que saber andar em atoleiros par a não encalhar (para mim o principal defeito dão frontier) lembre -se tem que saber usar para não encalhar, semana passada estive na trans garimpeira no Para e não me atolei (olha que está chovendo direto naquela região. De uma olhada no youtube para entender o que há lá)
    todos reclamam da falta de reduzida da amarok e posso te dizer que em poucas ocasiões isso faz falta. Novamente tem que saber usar. Uma vez esse meu amigo que possuía a amarok foi descer um barco em um barranco e a amarok não conseguiu subir, teve que desengatar a carretilha ser rebocado por uma tritongo que logo depois puxou o barco (vendeu a picape após isso) mas a primeira da amarok e bem forte. Em atoleiros sempre entramos em 2 ou 3 reduzida e a primeira da amarok parece se equivaler a isso mas não invente de puxar carro atolado ou barcos em barranco que não da.
    No geral ande nas duas e tire suas conclusões, minha experiência com as duas da um empate técnico. O principal diferencial contra a amarok foram não ter gostado do interior e a tal correia dentada. Espero ter ajudado

    Obrigado, Giovanni. Ajudou muito. Há pouco tempo tenho participado deste fórum e já percebi que aqui a coisa é séria. E todos podemos nos beneficiar disto. Valeu!
  • 14/03/2014, 11:15
    rmcastro
    Citação:

    Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Olha eu vejo da seguinte forma a Amarok é um produto moderno mas que ainda tem que ter chão para provar durabilidade, o ponto negativo dela são os pneus de passat de mais de 5,5 mil reais, que limita o potencial do carro, em detrimento do melhor rendimento no asfalto e economia de combustivel, e a maldita correia dentada, num carro feito originalmente para (SERVIÇO), o que já demonstrou na pratica a sua falta de confiabilidade, o que interessa em um atoleiro é esperiencia do condutor, a altura dos diferenciais, pneus, marcha reduzida, os outros atributos como angulos de entrada saida. O que a Frontier perde em desing que dizem ultrapassado, eu acho muito legal o desing, ela ganha em confiabilidade. Não sou versado em amarok, mas esse motor tem que ter tempo para provar sua durabilidade o que nesse caso esta provando com muitos casos de problemas relatados inclusive aqui no forum, o motor da Frontier não foi somente reprogramado do 172cv para 190cv, é outro motor que já rodava na europa, com varias partes forjadas na parte baixa e de cima do motor, na minha opniao é o motor mais equilibrado de todas e é a mais potente pois a ranger parece ter feito um grande projeto mas joga em outro projeto pois é 5 cilindros e a frontier 4 e digo por isso que a Frontier nunca deixou de ser a mais potente das opções de 4 cilindros, somente recentemente deixou o posto com a S10 mas com 200cv com 50 e poucos kgmf mas somente automática pois a manual tem 44 e alguma coisa não lembro, mas o interessante nisso é que a potencia tem de casar bem com outros elementos, para na prática proporcionar uma experiencia que se espera do motor dito mais potente da categoria, digo isso pois um dia fui fazer revisão no meu carro e esperando fui a uma concessionaria matar a curiosidade da força da S!0 200 cv e cara eu não achei grandes coisas, vejo que a frontier empurra mais forte, essa foi a impressão que tive.


    Mais pontos para a Frontier (no meu entender). Não sabia desse tal problema da correia dentada e nem do preço dos pneus da Amarok. Atoleiros muito dificilmente vou enfrentar. O uso da pickup será 98% no asfalto e, destes, 70% em estradas pedagiadas.
    Realmente alguns falam do design ultrapassado da Frontier, mas eu também acho ela muito bonita, principalmente por fora. Coisa que eu torço o nariz pra Frontier SV Attack é não ter espelho no para-sol do passageito. Minha esposa vai ficar maluca, já que estou trocando uma Tiguan pela pickup, que tem muitos "mimos", mas para mim o que importa é usar o carro sem precisar se preocupar com o chão em que se pisa, coisa que não consigo fazer na Tiguan.
    Já a S10, concordo com você. Andei nela e não achei grandes coisas. Por isso fiquei entre a Amarok e a Fronter, já que a Ranger, apesar de bonita, não está me inspirando confiança...
  • 14/03/2014, 11:16
    rmcastro
    Citação:

    Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    a FRONTIER é uma pickup que é lider em varios mercados europeus, Espanha, Inglaterra, Portugual, Russia em varios outros paises, possuimos o mesmo motor que roda na Europeia, claro lá existe mais gama de motores. Quando falei que a minha faz 12km/l é com ar ligado e geralmente 4 pessoas dentro.

    Ouvi dizer que o motor da Frontier é um MWM. Confere a informação?
  • 14/03/2014, 11:21
    rmcastro
    Citação:

    Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Tive que trocar de picape meio as pressas pois minha ranger estava dando muitos problemas e minha esposa estreou em um empreendimento em que necessitava de viajar pelas nossas estradas esburacadas portanto estabilidade era um fator crucial. Dentro da negociação as duas estavam bem padreadas.
    Tive um amigo que teve uma amarok AT e fizemos algumas viagens com ela. A questão e a seguinte, amas são muito estáveis e apesar do 4x4 fulo time da amarok ar frontier não fica muito atrás (e impressionante a estabilidade dão frontier em costelas de vaca o controle de estabilidade raramente entra em ação). O câmbio da amarok e muito bom, trocas rápidas e imperceptíveis em viagem no asfalto ajuda muito a baixa cilindrada do motor o doa frontier as vezes demora a reduzir nas ultrapassagens e quando reduz joga pra 3 e o giro vai lá em cima numa faixa de giros que não tem mais torque mas na prática não atrapalha muito, vc pega o jeito e o carro e espetacular no asfalto, da do querer andar com as outras, 200km/h virou uma marca fácil de atingir.
    Em estradas de terra, cascalho as duas são excelentes mas para mim a principal vantagem da amarok e o tal abs of road e impressionante o que aquilo ajuda no cascalho solto, parece magia.
    No atoleiro acho que as duas se equivalem. Pouca altura do solo atrapalha, tem que saber andar em atoleiros par a não encalhar (para mim o principal defeito dão frontier) lembre -se tem que saber usar para não encalhar, semana passada estive na trans garimpeira no Para e não me atolei (olha que está chovendo direto naquela região. De uma olhada no youtube para entender o que há lá)
    todos reclamam da falta de reduzida da amarok e posso te dizer que em poucas ocasiões isso faz falta. Novamente tem que saber usar. Uma vez esse meu amigo que possuía a amarok foi descer um barco em um barranco e a amarok não conseguiu subir, teve que desengatar a carretilha ser rebocado por uma tritongo que logo depois puxou o barco (vendeu a picape após isso) mas a primeira da amarok e bem forte. Em atoleiros sempre entramos em 2 ou 3 reduzida e a primeira da amarok parece se equivaler a isso mas não invente de puxar carro atolado ou barcos em barranco que não da.
    No geral ande nas duas e tire suas conclusões, minha experiência com as duas da um empate técnico. O principal diferencial contra a amarok foram não ter gostado do interior e a tal correia dentada. Espero ter ajudado

    Sobre o que você falou a respeito da Frontier automática, eu também percebi isso no test drive que fiz. Estava a mais ou menos 100 km/h e pisei fundo, simulando uma ultrapassagem. O motor só fez barulho e não "empurrou" o carro. Então agora entendi. Ele reduziu para terceira, numa faixa de giro que não tem torque. E eu achando que era um problema da picape. Muito esclarecedora sua observação. Obrigado. (Ainda tenho muito a aprender...)
  • 14/03/2014, 12:00
    Ximansc
    Citação:

    Postado originalmente por rmcastro Ver Post
    Ouvi dizer que o motor da Frontier é um MWM. Confere a informação?

    entao amigo, motor MWM 2.8 na frontier só foi usado nas Antigas, a Frontier menor (cara redonda) até 2008, as frontier modelo mais novo usa motor 2.5 yd25....
  • 14/03/2014, 13:59
    GiovanniP
    Citação:

    Postado originalmente por rmcastro Ver Post
    Sobre o que você falou a respeito da Frontier automática, eu também percebi isso no test drive que fiz. Estava a mais ou menos 100 km/h e pisei fundo, simulando uma ultrapassagem. O motor só fez barulho e não "empurrou" o carro. Então agora entendi. Ele reduziu para terceira, numa faixa de giro que não tem torque. E eu achando que era um problema da picape. Muito esclarecedora sua observação. Obrigado. (Ainda tenho muito a aprender...)

    Ou voce reduz antes no botao do O/D ou quando ela jogar 3 voce solta um pouquinho o acelerador que ela pula pra 4 e anda.
    Esse negocio de cambo AT e meio engracado quando fiz o test drive na ranger e fiz essa mesma simulacao de ultrapassagem o cambio ficou perdido procurando marcha e demorou muito para responder. Tem que ir pegando os macetes.
    Fico feliz em ter ajudado. Abs
  • 14/03/2014, 19:14
    andarilho tricolor
    Uma geral.......
    Citação:

    Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Ou voce reduz antes no botao do O/D ou quando ela jogar 3 voce solta um pouquinho o acelerador que ela pula pra 4 e anda.
    Esse negocio de cambo AT e meio engracado quando fiz o test drive na ranger e fiz essa mesma simulacao de ultrapassagem o cambio ficou perdido procurando marcha e demorou muito para responder. Tem que ir pegando os macetes.
    Fico feliz em ter ajudado. Abs


    Minha visão sobre as picapes, diz que é questão de gosto pessoal e do uso que vai ser feito....

    Em algumas regioes do norte do pais, ninguem quer para uso de trabalho Ranger e Amarok...tem a fama de fracas...A frontier é avaliada como robusta, mas se for para carregar peso na caçamba necessita de um reforço , pois a traseira tende a baixar.
    A Hilux tem a fama de dançar muito em curvas, quando vazia...de pouca estabilidade, mas de bom conforto e ótimo desempenho.
    A S10...talvez pela tradição chevrolet, é a que mais agrega comentários positivos, mas sempre há alguem para falar de coisas negativas.
    A fraqueza que citei em relação a Ranger e Amarok, foram de relatos de chassi "torto", se submetidas continuamente a caminhos ruins,desde que com peso, o que é normal nesse Brasil afora, mas o fato é que há poucas rodando no Pará, Tocantins, Maranhão e arredores. O povo evita mesmo, assim como a Amarok.
    Particularmente gosto muito de todo o conjunto da Frontier, e me desfiz de uma recentemente, já com mais de 200 mil km rodados, mas que em termos de motor e cambio, estava perfeita.
    Em virtude de outra necessidade atual, não pretendo comprar picape, mas minha opção na ordem seria: Frontier, Hilux e S10.
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