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Convex Datacenter
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    Citação Postado originalmente por FLamare Ver Post
    vavarb,
    Você conseguiu alguma solução? Ou está rodando com ela com esse problema?
    Hoje passei 20 minutos no SAC da NISSAN reclamando e dizendo que estava registrando em revista e redes sociais e que não era o único, não criaram nem PROTOCOLO pois não é um problema e sim uma característica que a CSS já havia solucionado (com a troca de molas que não resolveu) e tudo mais.
    Não consigo aceitar que o cara desembolse um valor desses por um veículo e não tenha amparo para algo tão simples, só que me disseram que se eu "consertar" por fora não tenho garantia.
    Aqui no nosso país nada é sério mesmo ....
    Oi FLamre!
    to rodando assim mesmo, como apenas eventualmente carrego muito peso, não quiz assumir o risco de perder a garantia. Ainda mais com os preços abusivos das peças na Nissan.
    Pra mim tb disseram ser característica do veículo. Mas, em minha opinião, é erro de projeto sem correção assumida pela montadora. Assim como, aquele ruído de lata batendo nas MT, quando em ponto morto. Se causa algum problema não sei, mas além de desconfortável, fica com engate das marchas prejudicado em estradas esburacadas. Isto, somado ao fato de um farolete ter caído após andar em uma estrada de terra, estou com a sensação de ter comprado um carro de passeio grande.
    Retornando às molas, está semana mesmo quero mandar o e-mail pra revista tb. Vamos mantendo contato aqui a respeito disto...
    um abraco
    Frontier SV Attack 4x4 MT 14/14 190CV.
    Ex Ford Ranger Limited 4x4 10/10.



  • #1466
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    Citação Postado originalmente por FLamare Ver Post
    Gabiatti
    Me cadastrei hj no forum e postei informações sobre o problema da suspensão que estou tendo e vi que és um dos muitos proprietários com o mesmo problema e que a NISSAN diz ser "característico", no meu caso trocaram com 1900km o feixe de molas e nada adiantou, liguei e disseram ser normal e não ter o que fazer.
    Entrei em contato com a Quatro Rodas que intermedia entre cliente e fábrica a solução dos problemas e, caso sejam muitos clientes com o problema até incluem a matéria na revista caso não haja solução.
    Se tiver interesse, me envie uma msg com mail para eu te enviar o contato da Revista que está tratando do problema para vermos se conseguimos uma solução para todos nós.

    Obrigado,
    opa, eu tbem assino a quatro rodas, me passa o email deles, no junior.gabiatti@hotmail.com vamos mandar as reclamaçoes pra ver se resolvem isso. como ja disse a minha da fim de curso com 100 kg em cima "um moto". na agencia falaram que nao tem o que fazer. vamos reclamar.... vlw

  • #1467
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    Citação Postado originalmente por vavarb Ver Post
    Ola Junio Mello!

    Seria todo o farol, mas o farol auxiliar de neblina. É apenas do lado esquerdo. Não quero nem imaginar quanto pedem um farol principal, embreagem ou algo assim. Quebrou uma pequena parte da "casca"dele, o suporte de fixação. Minha alegação foi que se quebrou ou se soltou pela própria trepidação da VTR, pois se soltou após andar uns 10Km em estrada de terra. Eles alegraram que foi uma batida. Na minha opinião é difícil que seja por isso, pois a lente do farolete está intacta, apenas uns riscados de ficar solto por dentro do pára choque. E ainda, o farolete fica protegido, por dentro do pára-choque. Daí disseram que tinha dois riscos no meio do pára-choque, ali foi a batida. Para que tenham uma ideia, são dois pontinhos de "bater"/encostar na parede de minha garagem. Piada. Estou indignado com tamanha cara de pau de querem comprar um valor desses.
    Infelizmente pós-venda não há no Brasil. Mas, por pior que seja, o da Ford ainda consegue dar de 10x0 na Nissan.
    Uma lástima! Acabam com a vontade do cliente fidelizar uma marca.
    Um desabafo, kkkk

    grande abraco.
    Junior, mas tu nao tem seguro dela??? se tiver, se informa com o corretor, q existem seguros que tu paga uma franquia de R$ 80 a 150, pra troca de sinaleiras farois e vidros.... fica a dica para os demais... eu fiz seguro com a azul e no outro carro q eu tinha com a HDI, ambos com essa franquia separada. tive que trocar o retrovisor da munha platinum a 30 dias atras pq deixei estacionada na rua e qdo voltei alguem tinha batido e quebrado do lado do motorista... na agencia pediram 1150,00, acionei o seguro e paguei 120,00. se informem sobre isso que vale a pena... vlw

  • #1468
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    Citação Postado originalmente por vavarb Ver Post
    Ola Junio Mello!

    Seria todo o farol, mas o farol auxiliar de neblina. É apenas do lado esquerdo. Não quero nem imaginar quanto pedem um farol principal, embreagem ou algo assim. Quebrou uma pequena parte da "casca"dele, o suporte de fixação. Minha alegação foi que se quebrou ou se soltou pela própria trepidação da VTR, pois se soltou após andar uns 10Km em estrada de terra. Eles alegraram que foi uma batida. Na minha opinião é difícil que seja por isso, pois a lente do farolete está intacta, apenas uns riscados de ficar solto por dentro do pára choque. E ainda, o farolete fica protegido, por dentro do pára-choque. Daí disseram que tinha dois riscos no meio do pára-choque, ali foi a batida. Para que tenham uma ideia, são dois pontinhos de "bater"/encostar na parede de minha garagem. Piada. Estou indignado com tamanha cara de pau de querem comprar um valor desses.
    Infelizmente pós-venda não há no Brasil. Mas, por pior que seja, o da Ford ainda consegue dar de 10x0 na Nissan.
    Uma lástima! Acabam com a vontade do cliente fidelizar uma marca.
    Um desabafo, kkkk

    grande abraco.
    Junior, mas tu nao tem seguro dela??? se tiver, se informa com o corretor, q existem seguros que tu paga uma franquia de R$ 80 a 150, pra troca de sinaleiras farois e vidros.... fica a dica para os demais... eu fiz seguro com a azul e no outro carro q eu tinha com a HDI, ambos com essa franquia separada. tive que trocar o retrovisor da minha platinum a 30 dias atras pq deixei estacionada na rua e qdo voltei alguem tinha batido e quebrado do lado do motorista... na agencia pediram 1150,00, acionei o seguro e paguei 120,00. se informem sobre isso que vale a pena... vlw

  • #1469
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    Gurizada, esqueci de comentar... a minha qdo ando em estrada de chão ou passo uma lombada meia bruta, ou pego imperfeiçao no asfalto, sinto uma pancada na direçao, como um pivo de direçao folgado ou coisa assim. fui na ccs e o mecanico andou com ela e percebeu, disse que era a suspençao dianteira que precisava de reaperto... apertaram todos os parafusos da suspensao, tirei ela da ccs e o barulho continua. alguem ai percebeu esse problema tbem???? esse barulho nao aparece toda hora, é bem esporadico. a minha fez 100 dia ontem e esta com 9500 km, na revisao de 10 mil vou pedir pra olharem de novo. vlw

  • #1470
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    Citação Postado originalmente por Gabiatti Ver Post
    Gurizada, esqueci de comentar... a minha qdo ando em estrada de chão ou passo uma lombada meia bruta, ou pego imperfeiçao no asfalto, sinto uma pancada na direçao, como um pivo de direçao folgado ou coisa assim. fui na ccs e o mecanico andou com ela e percebeu, disse que era a suspençao dianteira que precisava de reaperto... apertaram todos os parafusos da suspensao, tirei ela da ccs e o barulho continua. alguem ai percebeu esse problema tbem???? esse barulho nao aparece toda hora, é bem esporadico. a minha fez 100 dia ontem e esta com 9500 km, na revisao de 10 mil vou pedir pra olharem de novo. vlw
    Ola Ganiati.

    Experimenta passar em algum buraco ou estrada bem acidentada com o pé na embreagem ou desengatada pra ver se não percebe. E depois com ela engatada e sem o pé na embreagem pra ver se desaparece.
    Frontier SV Attack 4x4 MT 14/14 190CV.
    Ex Ford Ranger Limited 4x4 10/10.



  • #1471
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    Citação Postado originalmente por Gabiatti Ver Post
    Junior, mas tu nao tem seguro dela??? se tiver, se informa com o corretor, q existem seguros que tu paga uma franquia de R$ 80 a 150, pra troca de sinaleiras farois e vidros.... fica a dica para os demais... eu fiz seguro com a azul e no outro carro q eu tinha com a HDI, ambos com essa franquia separada. tive que trocar o retrovisor da minha platinum a 30 dias atras pq deixei estacionada na rua e qdo voltei alguem tinha batido e quebrado do lado do motorista... na agencia pediram 1150,00, acionei o seguro e paguei 120,00. se informem sobre isso que vale a pena... vlw
    Pois é, seria uma boa, mas o meu seguro cobre vidros, faróis e sinaleiras, mas os diacho do farol auxiliar não.
    Frontier SV Attack 4x4 MT 14/14 190CV.
    Ex Ford Ranger Limited 4x4 10/10.



  • #1472
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    Citação Postado originalmente por Gabiatti Ver Post
    opa, eu tbem assino a quatro rodas, me passa o email deles, no junior.gabiatti@hotmail.com vamos mandar as reclamaçoes pra ver se resolvem isso. como ja disse a minha da fim de curso com 100 kg em cima "um moto". na agencia falaram que nao tem o que fazer. vamos reclamar.... vlw
    Gabiatti,

    O pessoal da quatro rodas já está encaminhando para a NISSAN os casos que já foram relatados, creio que por aqui são 3, meu e mais dois.
    Parece que com um cliente já ligaram ontem dizendo terem tomado conhecimento.
    Segue abaixo o contato, peço que relate e mande fotos para ele pois quanto mais reclamações mais chances de mudar de característica para defeito!

    Ele pede o seguinte:

    "Escreva que procuro casos de problemas com as molas traseiras.

    Preciso do nome completo, profissão, cidade que reside,ano, modelo, número do chassi e um relato de 5 linhas
    sobre o caso. Além de um telefone de contato."

    c_waldez@hotmail.com
    Waldez Amorim
    Autodefesa
    QUATRO RODAS

    Espero que os proprietários se manifestem para uma solução.
    Obrigado,
    Nissan Frontier SV 4x4 2014/15

  • #1473
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    Estou com a minha desde o dia 25 setembro, está com 2.750 km rodados apenas.... nao levei carga nela ainda... e ela nao bate no final de curso a supensao traseira... viagei com ela, e já passei em lombadas com bastante velocidade, tudo normal!! A unica coisa q sei é que ela faz um barulho atras as vezes, quando passo em imperfeições no asfalto.... O que pode ser? Será o mesmo problema que vcs estão tendo?
    EX - Frontier SV ATTACK 4X4 Manual 14/15 PRETA

  • #1474
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    Citação Postado originalmente por vavarb Ver Post
    Ola Ganiati.

    Experimenta passar em algum buraco ou estrada bem acidentada com o pé na embreagem ou desengatada pra ver se não percebe. E depois com ela engatada e sem o pé na embreagem pra ver se desaparece.

    Vavarb, a minha é automatica, mas mesmo assim tbem tenho o problema de andar em estrada de chao, e qdo a mesma nao esta fazendo força, faz um barulho chato na traseira, mas pelo q percebo é o feiche de molas. qto ao barulho na dianteira parece ser um pivo, ou até mesmo a barra de direçao folgada. mas isso a ccs vai ter q resolver....

  • #1475
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    Citação Postado originalmente por Daniel_Barbosa Ver Post
    Estou com a minha desde o dia 25 setembro, está com 2.750 km rodados apenas.... nao levei carga nela ainda... e ela nao bate no final de curso a supensao traseira... viagei com ela, e já passei em lombadas com bastante velocidade, tudo normal!! A unica coisa q sei é que ela faz um barulho atras as vezes, quando passo em imperfeições no asfalto.... O que pode ser? Será o mesmo problema que vcs estão tendo?

    A minha 2013 -190cv - 4x4 - da fim de curso, sim, desde nova. Acho que todas as frontier dessa safra dão fim de curso. Estou com 50mkm agora, dois anos de uso, e aprendi a andar com ela dentro de suas características e limitações técnicas (que uns chamam de defeito). Vale lembrar que as S10 2.8 MWM também davam fim de curso de suspensão dianteira, por ser muito macia. As atuais não sei como estão de suspensão, pois nunca andei numa. Para resolver tinha que levantar a frente regulando as barras de torção e até alguns chegaram a trocar amortecedor (bilstein - amarelos), deixando a camionete feia (frente alta) e dura.

    Quem quiser "arrumar" essa característica/defeito da frontier é só levar num moleiro e mandar colocar mais uma mola do feixe traseiro. Pronto, ta resolvido.

    Só que tem o outro lado da moeda, quem fortalecer o molejo traseiro vai andar igual andaria numa triton, ranger ou toyota hilux. Ou seja, o carro vai ficar com a traseira dura. Não adianta nem dizer que estas que citei não são duras atras, perto de uma frontier são bem duras sim, andam quicando. Isso refletirá diretamente no conforto dos passageiros, principalmente quem andar no banco de trás e também refletirá na estabilidade no asfalto. Quem tem frontier sabe que ela é imbatível em estabilidade no asfalto. Antes que me metralhem, vamos lembrar que além de macia ela é mais baixa que as outras também.

    A frontier é maravilhosa no asfalto em razão de ter a suspensão assim, macia e curta. Quem não gosta de conforto ou necessita de andar sempre carregando bastante peso, ou reforça o feixe de molas ou compra outra marca de picape que lhe sirva melhor.

    Eu to andando de frontier e gostando demais do carro porque ela é robusta de tamanho e ao mesmo tempo me oferece muito conforto para viagens longas, seja em matéria de espaço interno, maciez de suspensão ou potência de motor. Normalmente pouco carrego, e quando preciso é mais volume que peso.

    Meu cunhado e um amigão meu tem hilux e não trocam por nada, dizem que é a melhor picape da categoria, que não incomoda em mecânica e tal. Mas, além da diferença de preço para comprar, ela anda menos que a nissan e eu, particularmente, acho que a hilux é muito dura e muito alta também para andar no asfalto.

    Acho que é isso, reconheço que para carga e terra, off road, e tal, a nissan talvez perca para outras, embora seja fácil de adequá-la simplesmente reforçando o molejo. Mas garanto que o que ganhará em robustez perderá em conforto para andar com ela vazia.

    No meu ponto de vista é mais uma questão de gosto mesmo, sendo possível reforçar o molejo, se assim quiser.

    **Aproveitando a postagem - 50mkm de alegrias, sem um defeito sequer!!!
    4X4 Brasil

  • #1476
    Usuário Avatar de Miranda_MG
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    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post


    A minha 2013 -190cv - 4x4 - da fim de curso, sim, desde nova. Acho que todas as frontier dessa safra dão fim de curso. Estou com 50mkm agora, dois anos de uso, e aprendi a andar com ela dentro de suas características e limitações técnicas (que uns chamam de defeito). Vale lembrar que as S10 2.8 MWM também davam fim de curso de suspensão dianteira, por ser muito macia. As atuais não sei como estão de suspensão, pois nunca andei numa. Para resolver tinha que levantar a frente regulando as barras de torção e até alguns chegaram a trocar amortecedor (bilstein - amarelos), deixando a camionete feia (frente alta) e dura.

    Quem quiser "arrumar" essa característica/defeito da frontier é só levar num moleiro e mandar colocar mais uma mola do feixe traseiro. Pronto, ta resolvido.

    Só que tem o outro lado da moeda, quem fortalecer o molejo traseiro vai andar igual andaria numa triton, ranger ou toyota hilux. Ou seja, o carro vai ficar com a traseira dura. Não adianta nem dizer que estas que citei não são duras atras, perto de uma frontier são bem duras sim, andam quicando. Isso refletirá diretamente no conforto dos passageiros, principalmente quem andar no banco de trás e também refletirá na estabilidade no asfalto. Quem tem frontier sabe que ela é imbatível em estabilidade no asfalto. Antes que me metralhem, vamos lembrar que além de macia ela é mais baixa que as outras também.

    A frontier é maravilhosa no asfalto em razão de ter a suspensão assim, macia e curta. Quem não gosta de conforto ou necessita de andar sempre carregando bastante peso, ou reforça o feixe de molas ou compra outra marca de picape que lhe sirva melhor.

    Eu to andando de frontier e gostando demais do carro porque ela é robusta de tamanho e ao mesmo tempo me oferece muito conforto para viagens longas, seja em matéria de espaço interno, maciez de suspensão ou potência de motor. Normalmente pouco carrego, e quando preciso é mais volume que peso.

    Meu cunhado e um amigão meu tem hilux e não trocam por nada, dizem que é a melhor picape da categoria, que não incomoda em mecânica e tal. Mas, além da diferença de preço para comprar, ela anda menos que a nissan e eu, particularmente, acho que a hilux é muito dura e muito alta também para andar no asfalto.

    Acho que é isso, reconheço que para carga e terra, off road, e tal, a nissan talvez perca para outras, embora seja fácil de adequá-la simplesmente reforçando o molejo. Mas garanto que o que ganhará em robustez perderá em conforto para andar com ela vazia.

    No meu ponto de vista é mais uma questão de gosto mesmo, sendo possível reforçar o molejo, se assim quiser.

    **Aproveitando a postagem - 50mkm de alegrias, sem um defeito sequer!!!
    Muito bacana o relato. Congratulações!
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