x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 56
    Usuário
    Entrada
    06/06/2010
    Agradecimentos: 0

Question Pajero Sport 2.8Diesel Aut. 4x4 2001, o que me dizem?

Ola amigos,
    Bom numca tive uma caminhonete, e estou querendo pegar uma pelo fato de ir pescar na praia e carro sabe sempre atola são trechos pequenos mas atola. Estou acostumado com carros que não dão muita manutenção, atualmente tenho um focus, que numca mas numca mesmo me encomodou, só que quero mudar um pouco. Mas fico meio com pé atrás, porque falam que o motor delas não aguentam muito a exigencia, que esquentam e etc...
    Mas me ajudem não quero me decepcionar.
    A respeito do motor, gasolina ou diesel pois estou vendo uma a diesel,?
    O que costuma mais dar problemas nela?
    E o consumo km/l, qual a média, na cidade e estrada?

Grato.

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mateus-> Ver Post
    Ola amigos,
    Bom numca tive uma caminhonete, e estou querendo pegar uma pelo fato de ir pescar na praia e carro sabe sempre atola são trechos pequenos mas atola. Estou acostumado com carros que não dão muita manutenção, atualmente tenho um focus, que numca mas numca mesmo me encomodou, só que quero mudar um pouco. Mas fico meio com pé atrás, porque falam que o motor delas não aguentam muito a exigencia, que esquentam e etc...
    Mas me ajudem não quero me decepcionar.
    A respeito do motor, gasolina ou diesel pois estou vendo uma a diesel,?
    O que costuma mais dar problemas nela?
    E o consumo km/l, qual a média, na cidade e estrada?

Grato.
    Poxa nunhum forista pode ajudar o amigo aí???

[ ]'s

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Entao Mateus. Estou q nem tu tb. Vi uma 2002, mas a que gostei foi 2005 ambas 2.8 a diesel. Estou analisando bem, e estou me convencendo q a diesel é mais interesante poi vou rodar bastante. Ouvi falar q esse motor mais antigo é mnos problematico q o novo 2.5. Mas nao tenho conhecimento de causa pois nunca tive esse veículo. Bem vou acompanhar este tópico pois tb interessa p mim.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Até onde sei, quem esquenta são as L-200, ou então, não sei se existe pajero com motor 2.5.... o mesmo da L-200....
    É isso, estou zanzando nesses tópicos, pois quem sabe num futuro próximo também seja dono de uma pajero!!!

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    04/07/2010
    Bem amigo, nossa historia é bem parecida, eu tambem tinha um Focus e resolvi pegar uma camionete, comprei uma Pajero 2.8 disel 2001.
    Estou com ela a 1 mes e só tenho elogios, levei na concessionaria e nao tive que trocar nada, me mostraram uma lista de itens que com o tempo se deve trocar porem tudo com valores baixos, o motor é muito bom e potente, ja fiz umas aventuras com o 4x4 e reduzida e foi mais do que tranquilo, tenho certeza que voce nao vai se arrepender, abraço.

Usuário
    Entrada
    28/05/2010

Thumbs up tenho uma sport 2002 diesel

há pouco mais de um mês. por enquanto só tenho elogios ao carro. a única coisa é que o marcador da temperatura do motor tá estragado e ainda não levei pra ver. mas sem queixas, tô gostando muito da bixa.

Amigo,
    Pode ir tranquilo na diesel. O motor 2.8 é um dos melhores motores que a Mit já lançou no Brasil.
    Se tivessem aplicado na L200 Sport (no lugar do 2.5 4D56 repotencializado) a L200 não teria 1/3 dos problemas crônicos!
    Além disso, a Pajero era equipada com o câmbio adaptativo, anos luz a frente do câmbio L200 e da nova Pajero Sport...
    Resumindo, a Mit (mais especificamente a Souza Ramos) fez uma CAG*** enorme trocando o Powertrain da antiga Pajero Sport para a atual. A antiga é muito superior.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de renato vieira
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    porto alegre/RS
    Mateus,

Tive uma Pajero sport 2001 automatica. Tive por que foi furtada. Caso contrario, ainda teria.
    Até os 125.000km, foi necessário trocar amortecedores, molas trazeiras, pivos, pneus (obviamente) e óleo (também obvio). Fora duas crises de hipertemperatura, foi só alegria. As duas crises foram naqueles dias de verão com calor portoalegrense em que não deu para passar dos 100km/h na ida para praia sem que o ponteiro fosse para o vermelho.
    O consumo na cidade era em torno dos 8 e na estrada 9,5 a pau e corda. Considerando que és de SC cuida bem para não estares comprando a minha pretona clonada.

Boa sorte na procura
    Renato Vieira
    S10 4x4 15 + BMW800GS
    Agora, com a Disco 96 e a Def 90 01 para brincar

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    pessoal,

Se utilizarem a pesquisa do fórum, vão encontrar 3 tópicos direcionados a Pajero Sport 2.8 e todos com bons relatos.

Se alguém tem dúvida de como utilizar a pesquisa, faça via google: Digita "4x4brasil" pajero 2.8

Caro Matheus,

Saia fora de Pajero, L200 ou qualquer coisa da Mitsubishi a diesel... Não tem nada que preste com mais de dois anos de uso! Quem compra zero (tem menos dor de cabeça, pois ainda tem a garantia +/- 5 anos) é porque pode trocar a cada dois anos antes de começarem os problemas e esse pessoal detona geral, não perdoa (o carro transmite uma sensação muito boa ao dirigir), raros serão os casos de uma Mit, Toyota, Nissan a diesel com mais de 100.000 km que não esteja com desgaste interno (só se for de um vovô bacana, daqueles raros de se encontrar!). Vamos lá, mesmo que ainda tenha garantia ninguem gosta de ficar com carro no prego na autorizada ou qualquer oficina.
    Tenho uma pajerona que só vide dando dor de cabeça, sou engenheiro mecânico, cuido muito dos meus carros, não ando pesado nem com o pé pesado e, mesmo conhecendo um pouco de mecânica automotiva, me dei mal com uma Pajero a diesel. Não existe peça barata para motor diesel, quem diz isso é porque o estrago ainda não aconteceu e quando vier o negócio pega! Uma explicação simples para problemas com motores diesel é que eles trabalham como se fossem compressores de alta pressão, internamente temos pressões de até 5.000 psi e juntando isso com o tão aclamado "desempenho dos novos motores a diesel" o bicho pega, o desgaste é altíssimo, eles esquentam sempre. Quando são novos ainda aguentam o tranco, mas depois de 100.000 km vira uma incógnita. Atualmente não recomendo carro a diesel, infelizmente! Hoje o diesel está muito caro em boa parte do brasil e o consumo desses SUV's que andam muito, tem alto giro, é muito elevado, raros os casos que fazem mais de 7 ou 8 km/l, quem diz que faz mais de 10 km/l é porque errou nas contas ou andou pianinho abaixo de 100km/h e em BR.... Sei que é um sonho de muitos terem um 4x4 a diesel mas ele acaba sempre em pesadelo. Esses veículos têm IPVA alto, manutenção alta, não consomem como os de antigamente e ainda tem uma grande desvalorização na ponta do lápis na hora de vender. Pense direito na hora de entrar nessa. Recomendo uma TR4, Vitara ou qualquer SUV a gasolina.

Inté,

Carlos.
    Pajero 2.8 diesel

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Carlos, recomendo um pouco menos de "verdade absoluta", pq tem gente aqui com carros com altíssima kilometragem rodando até hoje.

Assim como teve gente que teve problemas, teve gente que ficou bastante satisfeita com suas viaturas, sejam elas Mit, Toyota, Nissan... Infelizmente carro tb é sorte. Teve gente com as L200 HPE sem ter tido um único pepino sequer e teve gente que não quer ver nem pintado de ouro.

E não me leve a mal, vc recomendou 2 carros que são tão ou mais problemáticos que L200 e Pajero...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT

Pajero Sport 2001 2.8 Mec

Olá, ressuscitando o tópico estou comprando uma Sport 2001, 2.8 mec. Ela teve o cabeçote trocado por superaquecimento, foi feito uma revisão completa no motor e aparentemente só foi isso. Está muito boa o estado geral. Se alguem tiver algo a acrescentar agradeço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem