Pessoal, depois de muito pesquisar decidi criar esse post para trocarmos ideias sobre como fazer uma chave canivete para a TR4.
Eu tenho uma Pajero TR4 nova e pelo que pesquisei seu alarme é um Olimpus BR-404 (com aquele controle pequeno de três botões) e a chave não é codificada.
Nos EUA existe uma chave canivete da Mit Lancer muito bonita, segue foto abaixo:

Ponto negativo: O problema é que teria que adaptar a placa e os botões para caber dentro dessa caixa - outra coisa é que ela só possui dois botões, então perderíamos o botão de pânico (que não faço muita questão):
Ponto positivo: A chave (lâmina) tem o tamanho certo para ser cortada pelo chaveiro, e ela é bonita

No Brasil tem gente vendendo chave canivete para TR4 (igual essa dos EUA), mas o cara não explica que o problema vai ser colocar a placa do nosso controle dentro dessa caixa. Ela foi feita para a placa do Lancer original, e não a Olimpus -> Chave Mitsubishi Tr4 , Pajero - R$ 77,00 en MercadoLibre
A única solução fácil que achei até agora é a chave Padlock da Olimpus, que já vem com a placa e basta ser codificada para a TR4. Mandei um e-mail no SAC e eles disseram que ela é compatível com o BR-404 e BR-202 -> Chave Canivete Olimpus Br 202 - R$ 68,90 en MercadoLibre
Ponto positivo - Já está pronta
Ponto negativo - Parece de um Gol, é feia, e a lâmina não é igual para a TR4. O cara do ML disse que o chaveiro tem que dar uma serrada no plastico da chave para ela entrar, ou seja, ela não vai ficar com cara de nova (porque terá uma gambiarra).
Meu ponto aqui é o seguinte: Alguém já criou uma chave canivete para a TR4? Como fez?
Para mim o ideal seria ter essa chave do Lancer com a placa do controle original, mas não sei se cabe. Vou perguntar para o vender o tamanho exato, abrir o meu controle e ver se daria. Mas dai o problema também seria como fixar, pois os furos são diferentes. Ohhhhh Deus!