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  • #61
    Usuário Avatar de RHL
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    Eu adoro meu Carroção Laranja!

  • #62
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Ô ricardo....
    Tu ta falando abobrinha....
    A versão automatica é uma BOSTA... 4M longas.....!
    Teve um cara foi de tr4 auto com 31"... E MAL subia a subida na reduzida.... Nao adianta ter aquele botao "S" que nem resolve....!!!!
    Mecanico de 5M melhora... Mas o principal defeito do carro e a reduzida muito longa (1,5) só e bom apenas areia... Resto...Carro ruim!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #63
    Realmente eu acho a reduzida da tr4 muito pouco reduzida! hehe
    Tenho pena do conversor de torque das automaticas fazendo trilha, se a reduzida fosse uma reduzida de verdade ae não teria problemas.

    []'s
    Paulo

  • #64
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    João Baeta, que botão "S" vc tá falando?

    Realmente, TR4 com pneu 31" vai alongar o que já é longo...

    A reduzida, com pneus um pouco maiores que os originais não deve decepcionar tanto, mas acredito que com 31" até ´ra arrancar no semáforo a AT deve penar....

    Abs..
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #65
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    João Baeta, que botão "S" vc tá falando?

    Realmente, TR4 com pneu 31" vai alongar o que já é longo...

    A reduzida, com pneus um pouco maiores que os originais não deve decepcionar tanto, mas acredito que com 31" até ´ra arrancar no semáforo a AT deve penar....

    Abs..
    Sem Loção,

    arrancar no semáforo é de boa...o duro é passar de 100km/h e sustentar a velocidade...hahahaha

    não to usando 31" propriamente dito pq nos modelos novos não cabe aro15, por causa do sistema de freio, mas, coloquei pneus 245x75x16, que equivale ao 31", só é pouca coisa mais estreito e o soda é manter a 120 km/h, mesmo na Bandeirantes, que é a melhor rodovia do Brasil.

    agora, que a reduzida é meio alongada, é verdade, mas que a VTR é um tanque, como ninguém acredita, é verdade...

    claro que braço tb ajuda, mas onde um troller (com pneus MUD 33") passou e final do obstáculo rodou, eu passei de boa, tranquilinho com a TR4 nesta atual configuração - lift 3,5" + MUD 245x75x16

    aabs

  • #66
    Usuário Avatar de Sem Loção
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    Citação Postado originalmente por patto Ver Post
    Sem Loção,

    arrancar no semáforo é de boa...o duro é passar de 100km/h e sustentar a velocidade...hahahaha

    não to usando 31" propriamente dito pq nos modelos novos não cabe aro15, por causa do sistema de freio, mas, coloquei pneus 245x75x16, que equivale ao 31", só é pouca coisa mais estreito e o soda é manter a 120 km/h, mesmo na Bandeirantes, que é a melhor rodovia do Brasil.

    agora, que a reduzida é meio alongada, é verdade, mas que a VTR é um tanque, como ninguém acredita, é verdade...

    claro que braço tb ajuda, mas onde um troller (com pneus MUD 33") passou e final do obstáculo rodou, eu passei de boa, tranquilinho com a TR4 nesta atual configuração - lift 3,5" + MUD 245x75x16

    aabs
    Hehehe... mas a tua é chipada desde os.... 2km?..KKKK.... deve ter um torque bem mais interessante que a originalzinha....

    Mas que é valente, como a gente já discutiu no tópico "TR4 é jipe", ah, se é...

    Sempre conto do paredão que subimos eu de TR4 e pneuzinho 225/70/16, um Troller com 33" e um Marruá com 37"... e só. .. até tinha outras viaturas, mas ninguém quis tentar.... creio que algumas subiriam também, mas o "não tentar" pra mim é um baita indicativo da dificuldade....

    abraço!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
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  • #67
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    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Hehehe... mas a tua é chipada desde os.... 2km?..KKKK.... deve ter um torque bem mais interessante que a originalzinha....

    Mas que é valente, como a gente já discutiu no tópico "TR4 é jipe", ah, se é...

    Sempre conto do paredão que subimos eu de TR4 e pneuzinho 225/70/16, um Troller com 33" e um Marruá com 37"... e só. .. até tinha outras viaturas, mas ninguém quis tentar.... creio que algumas subiriam também, mas o "não tentar" pra mim é um baita indicativo da dificuldade....

    abraço!
    quase....desde os 200km mais ou menos...hehehehehe
    e agora com novo sistema de escape e em breve com filtro KN
    e com ideias malucas pra 2012...hehehehe
    depois, no tópico que criei das alterações que já fiz no meu carro (link na minha assinatura), vou contar minhas ideias malucas e próximas intenções...hehehehe

  • #68
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Pessoal, posso ser crucificado, mas gosto da relação da reduzida da TR4 de 1,548... motivo? Consigo andar com ele reduzido em estadas de terra em trechos de serra! Ao reduzir, tenho mais opções de marchas, e o carro sobe muito melhor do que sem reduzir, uma vez que o câmbio indeciso da TR4 aliado com o motor sem torque, além de lerdo, é irritante! A reduzida da TR4 é o suficiente para 99% dos casos, e muito bom para andar em areias e trechos ingrimes sem ter que ficar desengatando toda hora! E caso não seja o suficiente, significa que não deveria estar lá com a viatura!
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #69
    Usuário Avatar de jpuerro
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    Citação Postado originalmente por marcorio Ver Post
    amigo, parece que vc conhece bem de tr4, o que vc acha, quero um carro estilo jipe, e para comprar zero só vejo o tr4 , não vou fazer trilha, só vou andar no asfalto o que vc acha a que estou vendo é uma 4x2 flex 2012 , o valor é 65.000 o que vc acha, obs. não gosto da ecoesport nem do tucson .
    Marcorio de um pulo numa suzuki e de uma olhada no gran vitara III, que tem este estilo que vc procura e é mais confortavel e moderno que uma TR4...

    dizem que o carro não quebra nunca...

    de uma olhada tambem aqui no forum da suzuki para maiores infos!!

    ah faz muito bem fugir de ecosport e tucson!!!

    abs e boa sorte!!!!

    joao

  • #70
    Usuário Avatar de jpuerro
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    Citação Postado originalmente por Marcos Paiva Ver Post
    Olá "jpuerro"!

    Não entendo nada do cambio automático da TR4. A única vez que tive contato com esse cambio, foi numa pista de teste que a Mit montou aqui no Rio. Tinha acabado de comprar a minha TR4 e tinha muitas dúvidas com relação ao uso da tração, então achei que poderia aprender alguma coisa lá. Na hora, não tinha nenhuma TR4 manual para testar, então dirigi uma automática. Mas era uma pista bem pequena, com alguns obstáculos e aí não deu para aprender muito ou analisar melhor o cambio AT. O único parâmetro que tinha de um cambio automático, foi de alguns ônibus que existiam aqui no Rio, a muiiiitooo tempo atrás e quando esses ônibus pegavam uma serra, perdiam muita velocidade até que fosse feita uma troca de marcha. Então como disse, não entendo nada desses cambios AT. Na minha cabeça então, vinha a imagem do carro pegando uma subida e perdendo velocidade enquanto o cambio não trocasse de marcha. É uma idéia errada eu sei, mas é a única que tinha. Por isso fiz a comparação com a fotografia.
    Agora, até o momento, parece que a única vantagem que existe entre o cambio AT sobre o manual é a comodidade, o conforto, principalemente no trânsito da cidade. Estou certo?

    Abraços.
    Caro Marcos vc está certíssimo!!!

    incluo aí, como muito dito, a facilidade do AT no off-road.

    mas seu parâmetro(ônibus) não está de todo errado... a TR4 AT perde mais velô na subida que uma MT! ao kick down ela grita mais vai...gritando he he!!

    agora o motor também faz muita diferença... minha explorer v8 sobe que nem parece que existe inclinação...

    forte abs!!

    joao

  • #71
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
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    O grande problema ds TR2 será a revenda .........

    Gran Vitara melhor opção para andar só no shopping, mas mais caro que 65 latinhas .....
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #72
    Usuário Avatar de fernandotf
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    Se for na linha da TR2, concordo com o jpuerro sobre o GVIII, o preço muda pouco mas é mais moderno! Outra opção é o Subaru Forest... é mais caro, mas é um baita SUV para quem não irá encarar terras! Tem espaço, anda bem (nem estou citando a versão 2.5t), manutenção relativamente barata e não quebra! Como disse anteriormente, a TR4 sem o sistema de tração não oferece nada além do banco traseiro apertado e o motor fraco e pouco econômico. Gosto muito da TR4 mas NUNCA compraria um 4x2...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

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