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Indicador/bóia de combustível da tr4.

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  • 30/08/2013, 12:57
    Chickcoria
    No seu caso eu acredito que voce consiga trocar a penas a boia....Mas sendo carro ano 2000, se voce ainda nao trocou a bomba de combustivel talvez valha a pena fazer os dois.....

    Citação:

    Postado originalmente por Sérgio Augusto Mendes Ver Post
    Pessoal, estou com problema semelhante na minha Pajero IO ano 200o AT, no meu caso ele marca normal até chegar a 1/4, nesse ponto ele acende a luz da reserva e o ponteiro desce totalmente, as vezes ele volta até 1/4 e volta a cair, alguém já teve esse tipo de problema ?

  • 30/08/2013, 12:57
    Chickcoria
    Obrigado pela mensagem. Voce sabe se trocaram apenas a boia ou a bomba toda?

    Citação:

    Postado originalmente por Lauro Filho Ver Post
    Eu também tive um problema com o marcador de combustível da minha TR4 AT 2010. No meu caso ele não marcava direito quando o tanque estava cheio (parava em 3/4) além de entrar na reserva com quase meio tanque ainda. De cara eu já sabia que era problema na boia pois aconteceu o mesmo com o meu carro anterior. Se os sintomas do seu marcador são os mesmos é certo que o problema é na boia e se o seu carro ainda estiver na garantia você pode tentar solicitar a troca sem custos (meu caso).

  • 30/08/2013, 13:47
    Chickcoria
    Depois de perder algumas horas no telefone, consegui falar na Intebras e na MIT.
    1) A Intebras fabrica as boias que sao acopladas na bomba Delphi.
    2) A TR4 saiu com dois sistemas de bombas. Aparentemente as fabricadas em 2010 possuem 2 bombas (c/ sensores) enquanto as 2011 pra frente possuem uma bomba e um sensor.
    3) Ngm da MIT sabe dizer exatamente se o carro tem um sistema ou outro sem desmontar o banco traseiro e verificar o codigo da peça. Alguns me disseram que o sensor fica em apenas uma das bombas enquanto outros disseram que sao dois sensores acoplados em cada uma das bombas.
    4) No ML encontrei o tal sensor pra vender por R$ 150,00....resta saber se é apenas um ou dois sensores....

    A seguir, cenas do proximo capitulo....
  • 11/09/2013, 10:43
    Chickcoria
    Bom galera, depois de muita pesquisa e paciencia o problema foi resolvido...Foi necessário substituir os sensores de medição do combustivel. Como havia dito anteriormente, a Pajero TR4 2010 pra frente veio com diferentes configurações de bombas. A minha possui uma bomba (com sensor acoplado) em um lado do tanque e um segundo sensor do outro lado. O que ocorre normalmente é a oxidação do sensor, que para de enviar sinal para o painel do carro e o marcador acaba ficando maluco.
    Na MIT eles disseram que seria necessário trocar a bomba (R$ 1.000,00) e o sensor (R$ 600,00) além de 2 horas de mão de obra (R$ 170,00 / hora) o que totalizaria algo em torno de R$ 2 mil. As peças custam na faixa de R$ 60,00....encontrei um bom profissional que trabalha com painel de carro e ele fez o serviço em uma hora por R$ 300,00. Na MIT eles disseram que era preciso desmontar o tanque dentre outras questoes. Vamos ver como o marcador vai funcionar daqui pra frente...
  • 28/11/2013, 09:47
    Mathiasen
    Bom dia, Seria possível nos fornecer informações de onde podemos encontrar esse sensor da TR4 2010/2011? Obrigado.


    Citação:

    Postado originalmente por Chickcoria Ver Post
    Bom galera, depois de muita pesquisa e paciencia o problema foi resolvido...Foi necessário substituir os sensores de medição do combustivel. Como havia dito anteriormente, a Pajero TR4 2010 pra frente veio com diferentes configurações de bombas. A minha possui uma bomba (com sensor acoplado) em um lado do tanque e um segundo sensor do outro lado. O que ocorre normalmente é a oxidação do sensor, que para de enviar sinal para o painel do carro e o marcador acaba ficando maluco.
    Na MIT eles disseram que seria necessário trocar a bomba (R$ 1.000,00) e o sensor (R$ 600,00) além de 2 horas de mão de obra (R$ 170,00 / hora) o que totalizaria algo em torno de R$ 2 mil. As peças custam na faixa de R$ 60,00....encontrei um bom profissional que trabalha com painel de carro e ele fez o serviço em uma hora por R$ 300,00. Na MIT eles disseram que era preciso desmontar o tanque dentre outras questoes. Vamos ver como o marcador vai funcionar daqui pra frente...

  • 22/02/2014, 01:15
    Jonny Filie
    Citação:

    Postado originalmente por Mathiasen Ver Post
    Bom dia, Seria possível nos fornecer informações de onde podemos encontrar esse sensor da TR4 2010/2011? Obrigado.

    Boa noite Mathiasen, tenho uma TR4 com esse problema tb!! Vc conseguiu resolver o problema ae em Roo? Sou de Jaciara, e aqui nao encontrei solução! Desde já, obrigado!
  • 23/02/2014, 21:39
    Mathiasen
    Citação:

    Postado originalmente por Jonny Filie Ver Post
    Boa noite Mathiasen, tenho uma TR4 com esse problema tb!! Vc conseguiu resolver o problema ae em Roo? Sou de Jaciara, e aqui nao encontrei solução! Desde já, obrigado!

    Jonny boa noite. Depois de perder algumas semanas procurando uma bomba usada acabei mudando de ideia e resolvi consertar a original. Primeiro eu precisava descobrir qual das bombas tinha um dano. Para isso levei a Tr na MIT. Lá me deram um orçamento de R$ 1.400,00 e com isso tive a certeza de que o dano era na bomba principal. Em seguida busquei alguns contatos aqui na cidade e me disseram que na Injet Car o proprietário poderia encomendar somente a sensor que era acoplado a bomba. Fui lá e falei com o Clayton. Ligamos em diversas distribuidoras da DF e não encontramos esse sensor para encomendar. Resolvemos desmontar a bomba para entender qual seria o dano. Desmontamos e substituímos uma pequena aste de metal. Ficou novo. No fim das contas o Clayton da Injet Car não quiz cobrar mais do que R$ 90,00 reais. Enfim economizei R$ 1.300,00 reais. A Injet Car fica na Arnaldo Estevan.
  • 17/04/2014, 15:44
    PERUCH
    Defeito Marcador de Combustível (bóia??) TR4 2008 Flex
    Boa tarde pessoal.

    Seguinte, de uns 15 dias p/ cá o marcador de combustível da minha TR4 começou a falhar.

    Sempre que chega perto de 1/4 para o final... o ponteiro do nada vai caindo... hehehe.. desce ao máximo.

    Aí, tipo q toma um VIAGRA, e levanta de novo passando a marcar certo.. ontem mesmo aconteceu...

    Alguém já teve esse problema ?

    Será painel ou bóia mesmo ??

    Help, please!
  • 17/04/2014, 20:36
    SergioMedeiros
    Começa pelo mais fácil... aterramento. A maioria dos problemas dos marcadores é em função de problemas de aterramento do painel.
  • 18/04/2014, 14:48
    Marcolin
    a minha pajero full 2001 esta com o mesmo problema....
  • 22/04/2014, 14:33
    fernold2k
    Veja aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...-ajudem-2.html
  • 26/05/2014, 08:33
    Marc66
    Tenho uma TR4 2009 também, que está com o marcador inici
    Tenho uma TR4 2009 também, que está com o marcador iniciando em 1/4 e sem acender a luz da reserva. Queria saber o modelo exato do sensor que e usado na bomba ? se os dois são iguais ? e se tem que trocar os dois ?
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