Boia de Combustível - Pajero TR4
Boa noite pessoal,
Tive problema com a marcação de combustível de minha Pajero TR4 (2012) e me dirigi até um auto-elétrico.
Após as medições e verificações, o profissional constatou que se tratava de problema na boia, me indicando a compra de uma nova, para substituição.
Fui até uma auto-peças e adquiri a boia compatível, conforme especificações do catálogo do vendedor.
No momento da instalação, constatamos que a boia original da TR4 vinha com os fios da resistência blindados em seu interior e, na outra ponta, já montados no plug, o que não ocorria na que comprei (que veio apenas com o encaixe do plug, mas sem este e os fios).
Após procurar em várias outras lojas a boia idêntica à original e não encontrar, o eletricista sugeriu que instalássemos a comprada, mediante a emenda entre o plug da boia antiga e um plug por ele montado e funcionou. Os fios foram isolados e a boia montada, tudo está funcionando perfeitamente.
Questionei ele sobre o fato da emenda e dos fios ficarem submersos no tanque - o que já ocorria antes, apenas sem emenda, na boia original - e ele me disse para ficar tranquilo que não havia problema, pois ali apenas passa corrente/energia "negativa", que se junta ao "positivo" no painel, para mostrar a quantidade de combustível.
Essa emenda pode vir a gerar faíscas, fogo, explosão ou algo do tipo?
Continuarei a procurar a boia original e quando encontrar, irei substituir. O carro está funcionando normalmente.
Obrigado
Boia sensor nivel combustivel pajero tr4 - 2012
Olá,
Tenho uma Pajero TR4 2012 e estou com problemas no sensor de nível do combustível...
Alguém já teve experiência com essas boias paralelas?