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  • #1
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    06/07/2011
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    Começa pelo mais fácil... aterramento. A maioria dos problemas dos marcadores é em função de problemas de aterramento do painel.

  • #2
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    a minha pajero full 2001 esta com o mesmo problema....

  • #3
    Usuário Avatar de fernold2k
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    05/12/2013
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    Pajero TR4 Flex GLS 2008/2008

  • #4
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    26/12/2019
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    Boia de Combustível - Pajero TR4

    Boa noite pessoal,

    Tive problema com a marcação de combustível de minha Pajero TR4 (2012) e me dirigi até um auto-elétrico.

    Após as medições e verificações, o profissional constatou que se tratava de problema na boia, me indicando a compra de uma nova, para substituição.

    Fui até uma auto-peças e adquiri a boia compatível, conforme especificações do catálogo do vendedor.

    No momento da instalação, constatamos que a boia original da TR4 vinha com os fios da resistência blindados em seu interior e, na outra ponta, já montados no plug, o que não ocorria na que comprei (que veio apenas com o encaixe do plug, mas sem este e os fios).

    Após procurar em várias outras lojas a boia idêntica à original e não encontrar, o eletricista sugeriu que instalássemos a comprada, mediante a emenda entre o plug da boia antiga e um plug por ele montado e funcionou. Os fios foram isolados e a boia montada, tudo está funcionando perfeitamente.

    Questionei ele sobre o fato da emenda e dos fios ficarem submersos no tanque - o que já ocorria antes, apenas sem emenda, na boia original - e ele me disse para ficar tranquilo que não havia problema, pois ali apenas passa corrente/energia "negativa", que se junta ao "positivo" no painel, para mostrar a quantidade de combustível.

    Essa emenda pode vir a gerar faíscas, fogo, explosão ou algo do tipo?

    Continuarei a procurar a boia original e quando encontrar, irei substituir. O carro está funcionando normalmente.

    Obrigado

  • #5
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    15/08/2016
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    Amigo, comprei uma 2008/9usada e na primeira semana tive defeito no marcador, mesmo sem conhecimento de mecânica, procurei um video no YouTube e fiz eu mesmo a troca do sensor de nivel de combustível, procura no ML marca VP, muito fácil de trocar. O nivel quando no abastecimento demora um pouco a responder mesmo.

  • #6
    Usuário Avatar de isilva
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    25/05/2015
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    Depender de mecanico para esses problemas intermitentes é brabo mesmo.
    Mas esse é um "problema comum" do carro, fácil de resolver. Nosso combustível maravilhoso corrói uma agulha que deixa de fechar contato.
    São 2 bóias. Como o amigo disse tem no ML e não são caras. Pela MO do serviço vale a pena trocar logo as 2
    TR4 2008 MT - Lift 2" / Bloqueio Traseiro Kaiser 100% / Quebra-mato 4WD / Guincho Warn Tabor 10k / Dunlop MT1 30x9,5r15
    Ex-TR4 2011 AT

  • #7
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    17/08/2013
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    Boa tarde.

    Meu problema é um pouco diferente: Encho o tanque e o marcador não passa de meio tanque. Depois ele vai descendo normal até entrar na reserva. Alguém pode dar uma dica pra eu resolver isso sem precisar levar em mecânico? Passo a passo mesmo...

    Obrigado!
    Abraços,
    Alexandre.
    TR4 10/11 - Flex - AT

  • #8
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    25/04/2017
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    Boa tarde Alexandre eu convivo com exatamente o mesmo problema a uns 3 meses.
    Poderia compartilhar como você resolveu? ou ainda o problema persiste?


    Abraço
    L200 Triton HPE 3.5 V6 2016

  • #9
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    04/02/2015
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    Paulo, esse problema é relativamente comum.
    Nesses modelos de 2010 pra frente o tanque é “duplo”, dividido pelo cardan e nesse caso são duas boias que informam o nível do combustível.
    Já tive problemas parecido com a minha 2010 e solucionei trocando ambas as boias de nível de combustível.

  • #10
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    05/02/2019
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    Ideal seria trocar as duas boias. Mas identificar qual das duas está com problemas eh fácil. Um multímetro pra medir a resistência. Enche o tanque pra ter certeza da marcação. Tirando o assento do banco traseiro acessa as tampas de visita ao tanque. Desconectando os pluga nas duas visitas vai observar que são 5 pinos.
    O do meio não tem função os das pontas são a alimentação da bomba e os pinos que restam o 2 e 4 poderá usar pra medir a resistência da bóia... Que com tanque cheio deverá estar perto de 10 ohms.
    Repita o processo dos dois lados e a bóia que estiver marcando muito diferente disso eh a defeituosa.
    Se for a do lado direito do carro eh bem fácil trocar... Já a da esquerda necessita afrouxar o tanque para ter acesso melhor ou retirar o tanque por completo.
    No meu caso como o problema estava na da direita... Só troquei ela... Se tivesse na da esquerda eu trocaria as 2 logo. A segunda nova está guardada em casa.

    Tem um vídeo no YouTube em 3 partes q da o passo a passo.

  • #11
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    05/10/2019
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    Bom dia galera, troquei as duas boias, e continuo com problema o marcador não passa do meio, entra na reserva normal, mas quando completo o tanque só entra 40 a 45 litros sendo que cabe 72 litros, qual seria o defeito?

  • #12
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    13/08/2013
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    Problema no sensor de nivel de combustivel Pajero TR4 (2010/2011)

    Moçada, estou com um problema no marcador do nivel de combustivel da Pajero TR4 (2011). Me disseram na MIT que tem que trocar a bomba toda (sao duas) custando R$750,00 cada uma! Alguem ja teve esse problema? Do marcador ficar maluco? Alguma maneira de trocar apenas a boia? Agradeço qualquer ajuda! Abs!

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