Opa!!! Errei heim!
Como conheço pouco as L200, e não comentaram em eletrônica, fui pelo sistema mecanico!
Abraços.
Kim.
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Opa!!! Errei heim!
Como conheço pouco as L200, e não comentaram em eletrônica, fui pelo sistema mecanico!
Abraços.
Kim.
Carlão, essa peça ai da foto eu encontrei na minha BI mas eu consigo regular o débito do diesel por ela... ou isso só eletronicamente??
Me recordo em um post seu, vc comentando pra soltar 4 parafuso de fenda e "movimentar pra frente ou pra tras a mesa... a mesa seria essa foto da peça?? to perdido aqui...
Amigo Paulo, como o Marcelo já disse, tem uns sensores de pressão no coletor que indicam para a central, por que se aumentar a quantiidade de ar, tem que aumentar a quantidade de combustivel pra queimar, só de voce diminuir a haste da turbina, a eletronica se encarrega de aumentar a quantidade de diesel.
Esta regulagem dos 4 parafusos, foi só pra obter a posição em que ela fica com a marcha lenta perfeita.. como já tava feliz pra carallho quando ela ligou e aceitou aceleração normal não mexi mais, e assim não sei se levando esta peça um pouco, mas é só um pouco mais, para tras, em direção ao painel corta fogo, ela pode melhorar a rotação/aceleração, mas se for muito nesa direção, se ligar o motor, ele vai acelerar desesperadamente até o ponto onde voce desligar a chave, sim, ele vai parar. mas creio que só mexendo na turbina já vai melhorar e creio que não seja preciso mexer na posição desta peça..
A minha quando peço pra ligarem o motor, a bicha dá um puxão da porra, voce puxou a haste ela tá saindo normal?? pode ser o controle de vácuo dela com problema, ou a mangueira entupida, pode ser dificil... se voce conseguir desencaixar a mangueirinha, liga o motor e vê se tem vácuo, se tiver a valvula da turbina se ferrrou se, mas se não tiver vácuo, o problema é mais pra cima hehe, ali pras banda da entrada do cabeçote...
:concordo:
Amigo Kim, muito legal o fuzileiro hehe. nem consigo imaginar o cumminszão com bomba mexida deve ficar um torpedo.
:concordo:
Se a haste não está se mexendo , está com defeito , pode ser a solenoide de vácuo , haste agarrada, ou membrana do atuador danificada , pode ser a mangueira da solenoide furada tb.
tem que ir inspecionando para descobrir.
Na hora que vc liga o carro a haste ja se movimenta em sentido do turbo.
Fala Kim meu velho !! o fuzileiro virou um Mariner !! hehehe, quando vamos nos encontrar de novo ?? O Dr Guillerme está com saudades de vc . hehehe
Ahhhh outra duvida que pintou.... eu tirei todas as valvulas de cima da entrada de ar pra dar uma limpada e tal e vi algo que me deixou confuso hehehehe.... motor diesel n tem borboleta, certo? rsrs pq a L200 tem? rsrs ela tem um parafuso pra regulagem, será q essa regulagem melhora em alguma coisa no desempenho do carro??? valeuuu pessoal...
Paulo Limited...amigão... conseguiu ver com seu meca o lance pra regular a BI??
Valeuuuuuuuuuuuuuu no aguardo...
Fui la hj de tarde cara, mas o meca num estava lá, ele tinha saido pra levar o carro de pra alinhar. Amanha eu vo lá.
Continuamos no aguardo.... eu e a L200 td desmontada rsrs.... abraços e valeu a atenção...
QUOTE=PauloLimited;1471021]Fui la hj de tarde cara, mas o meca num estava lá, ele tinha saido pra levar o carro de pra alinhar. Amanha eu vo lá.[/QUOTE]