Powered by vBulletin

Como regular bomba injetora e turbo tgv de l200 hpe sport 2004????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 27/06/2011, 21:36
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

Postado originalmente por Paulinhoel Ver Post
    Ahhhh outra duvida que pintou.... eu tirei todas as valvulas de cima da entrada de ar pra dar uma limpada e tal e vi algo que me deixou confuso hehehehe.... motor diesel n tem borboleta, certo? rsrs pq a L200 tem? rsrs ela tem um parafuso pra regulagem, será q essa regulagem melhora em alguma coisa no desempenho do carro??? valeuuu pessoal...

Essa valvula ai é a que faz a turbina segurar ou liberar a pressão.. se o diafragma dela tiver ferrado o carro fica um lixo pra desenvolver por que a turbina praticamente para de funcionar..
  • 27/02/2014, 01:06
    Junior-L200Power
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Fui la hj de tarde cara, mas o meca num estava lá, ele tinha saido pra levar o carro de pra alinhar. Amanha eu vo lá.

Pow Paulo...sacanagem!!
    O cara tá há quase 3 anos com a L200 na oficina parada esperando tua resposta e tu nunca mais apareceu aki no tópico pra responder...Rsrs
    Brincadeiras a parte, só ressuscitei o tópico pq tbm to curioso pra saber que regulagem é essa que teu mecânico fez e onde fez Paulo!!
    Se chegar a ver esse post gostaria que respondesse por favor!!

Grande abraço!
  • 24/05/2014, 20:07
    Marcolin
    Citação:

Postado originalmente por Junior-L200Power Ver Post
    Pow Paulo...sacanagem!!
    O cara tá há quase 3 anos com a L200 na oficina parada esperando tua resposta e tu nunca mais apareceu aki no tópico pra responder...Rsrs
    Brincadeiras a parte, só ressuscitei o tópico pq tbm to curioso pra saber que regulagem é essa que teu mecânico fez e onde fez Paulo!!
    Se chegar a ver esse post gostaria que respondesse por favor!!

Grande abraço!

alguem tem fotos da marditan regulagem da bi e da turbina? hehe
  • 03/05/2016, 15:54
    camona
    Citação:

Postado originalmente por Marcolin Ver Post
    alguem tem fotos da marditan regulagem da bi e da turbina? hehe

aguardo fotos regulagem da bi!!!!!!!

tenho pajero sport e acho que tenho problemas na bi pois sempre que preciso subir uma lomba ela acende a luz amarela no painel e fica fraca, mas na horizontal nao. ou turbina. ou nao sei.
  • 05/05/2016, 14:36
    ghdeilo
    Estou com o mesmo problema, gostaria das fotos..
  • 29/10/2016, 00:28
    romulobomba
    Alguem pode me ajudar?
    tenho uma l200 gl 2011 modelo 2012, quando dou partida ela funciona redondo mais quando pego a estrada ela começa a perder força e o motor faz um barulho como se tivesse três pistões funcionando, já retirei e limpei os bicos troquei todos os filtros limpei a válvula gr troquei a selenóide marrom troquei todas as correias verifiquei se esta tudo no ponto e continua a mesma coisa, senhores não sou mecânico, sou apenas curioso e tenho a ideologia que qualquer um que se interessa pode aprender a se virar sem esses picaretas que cobram caro e não arruma, se tiver alguém que possa me orientar eu agradeço
  • 31/10/2016, 00:14
    Marcus Oliveira
    Manutenção de turbina L200
    Pessoal

alguém pode me ajudar indicando um lugar para fazer manutenção de turbina de l200?

Citação:

Postado originalmente por kim Ver Post
    caro paulinhoel!

Agora não estou no celular, fica mais fácil te explicar!

Sobre o wg (westgate), ele fica fechado, para a turbina encher.

Ela só abre quando a turbina enche por completo, ou seja, numa subida, com o pé na lata, acelerando parado, só se estiver estragada ou muito desregulada, pode explodir o motor de acelerar em sua garagem, que ela não aciona.

O que pode fazer, é apertar a regulagem, (soltando a rosca) para que o wg abra com mais pressão, pois tensionará mais a mola.

Isso é um procedimento que poderá elevar a temperaura do motor, se a bi não acompanhar, pois haverá mais pressão e pouco combustível, que não é nada bom para o motor.

Sobre a bi.
    Geralmente, na bi existem 3 regulagens, sendo duas lacradas.
    A primeira, não lacrada, e a que regula a marcha lenta, soltando a rosca, desacelera, o processo inverso, acelera.
    A segunda regulagem, é lacrada, é a do batente do acelerador, quando solta, pode aumentar o giro do motor, para andar mais (diferente de subir mais), se um motor vai no máximo a 3.500rpm, pode deixar com 4.000rpm, mais sua durabilidade...
    A terceira regulagem, também é lacrada, é a marvada!!!!!
    Essa regulagem é o cara!!!!
    Ela quem regula o débito do combustível, se mecher no wg, tem que mexer aqui!!
    Se mexer no "ar", para aumentar o rpm, tem que mexer aqui!!!!

Para regular o débito da bi.
    1 - retire o lacre e afrouxe a contra porca, mantendo a chave na porca;
    2 - com uma chave de fenda, ou uma chave 6mm (dependendo do modelo), aperte 1/4 de volta;
    3 - aperte a contra porca, observando se o parafuso não foi junto, alterando a regulagem.

Teste!

No meu caso, só mexi no débito de combustível.
    1/2 volta!!

Ficou um canhão para andar, os 38 urram nas curvas!

Abraços.

Kim.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:18.