Mas se deixar nessa pressão máxima não vai influenciar em nada não?
E quando ela vem original de fábrica a pressão num deve ser essa não né, deve ser 1.5 a 5000RPM.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Versão Imprimível
Mas se deixar nessa pressão máxima não vai influenciar em nada não?
E quando ela vem original de fábrica a pressão num deve ser essa não né, deve ser 1.5 a 5000RPM.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Essa pressão de 1.8 é só a 5000 rpm . para uso normal fica em torno de 1.5 . eu já ví o mecânico da mit fazendo teste de pressão do turbo , ele pluga o scanner e dá uma pisada rápida no acelerador até 5000 rpm e acompanha a pressão no scanner . é uma pisada rápida para dar pico de pressão . e não manter a 5000rpm
abs.
Boa pergunta, ueueue. Agora num sei se esse ou o de cima q tem 2 mangueiras. Vo fazer o seguinte amanha vo no meca comprar aquela arrainha q segura o copo da roda, ai vo pergunta pro meca tudo certinho, se der tiro umas fotos de tudo.
Mas uma coisa eu te falo, não deixa a BI com 0 grau, deixa ela com uns 6 ou 7 graus positivos q faz diferença d+.
Esse ajuste da turbina q o Marcelo falo tem na minha tb, so q eu nem lembrava com q fazia ele, por isso num comentei. Na subida q tem aqui na frente de casa em 1 marcha a 1300 rpm +- se pisar bem, já marca uns 0,4 de pressão no manometro.
Valeu chará.. fico no aguardo de vc falar com seu meca. to muito afim de deixar a bitela andando forte... amanha no fim do dia eu volto aqui pra ver sua resposta.... n esquece de mim heim hahahahhahaha
Ahhh mais uma pergunta.. como eu sei se minha BI tá com 0 6 ou 7 graus? hehehehe
Abrigado...
Neste exato momento to indo pra garagem tentar fazer regulagem que vc me disse... vamos ver se consigo rsrs....
Mais uma pergunta Marcelão... quando se dá a partida no carro o sensor ja manda a turbina "encher" ou a haste permanece no mesmo lugar??? n sei se expliquei certo... tipo assim quando se liga o carro a valvula que regula a pressão do turbo tem que entrar pra dentro ou ela só vai se movimentar quando realmente a turbina encher???
Valeu mais uma vez a dica...
olhem o tópico do Fuzileiro.
Abri 1/2 volta.
Ficou muito forte. Fiz em casa.
Estou usando pneu 38.
Antes não ia.
Cara, dei uma mexida agora de pouco na regulagem da haste, mas estou com outro problema... acho q a solenoide que controla o vacuo deve tá quebrada pq a haste n se mexe sem acelerando muito ou pouco o carro.... tem ideia do que pode ser isso??? obrigado...
Caro Paulinhoel!
Agora não estou no celular, fica mais fácil te explicar!
Sobre o WG (westgate), ele fica fechado, para a turbina encher.
Ela só abre quando a turbina enche por completo, ou seja, numa subida, com o pé na lata, acelerando parado, só se estiver estragada ou muito desregulada, pode explodir o motor de acelerar em sua garagem, que ela não aciona.
O que pode fazer, é apertar a regulagem, (soltando a rosca) para que o WG abra com mais pressão, pois tensionará mais a mola.
Isso é um procedimento que poderá elevar a temperaura do motor, se a BI não acompanhar, pois haverá mais pressão e pouco combustível, que não é nada bom para o motor.
Sobre a BI.
Geralmente, na BI existem 3 regulagens, sendo duas lacradas.
A primeira, não lacrada, e a que regula a marcha lenta, soltando a rosca, desacelera, o processo inverso, acelera.
A segunda regulagem, é lacrada, é a do batente do acelerador, quando solta, pode aumentar o giro do motor, para andar mais (diferente de subir mais), se um motor vai no máximo a 3.500rpm, pode deixar com 4.000rpm, mais sua durabilidade...
A terceira regulagem, também é lacrada, é a MARVADA!!!!!
Essa regulagem é o cara!!!!
Ela quem regula o débito do combustível, se mecher no WG, tem que mexer aqui!!
Se mexer no "ar", para aumentar o rpm, tem que mexer aqui!!!!
Para regular o débito da BI.
1 - Retire o lacre e afrouxe a contra porca, mantendo a chave na porca;
2 - Com uma chave de fenda, ou uma chave 6mm (dependendo do modelo), aperte 1/4 de volta;
3 - Aperte a contra porca, observando se o parafuso não foi junto, alterando a regulagem.
Teste!
No meu caso, só mexi no débito de combustível.
1/2 volta!!
Ficou um canhão para andar, os 38 urram nas curvas!
Abraços.
Kim.
Cara, ela não tá puxando nada? tenta dar umas porradinha de leve pela frente da valvula pra ver se numm tem nada travado, e voce escutava a turbina acionando???
Amigo Kim, nas bombas das L200 sport é um pouco diferente a jogada, hehe, não tem esse parafuso do controle de debito:(:(, o controle é feito por uma peça eletronica...
A peça que controla o debito é esta aqui nas fotos http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1394929
Carlão, não ta puxando nada.. tentei dar umas porradinhas jah, até a limpeza da valvula eu já fiz... a haste n puxa nd... o nomal é logo que quando se de a partida no motor a valvula puxe a haste neh? e vc n ouve nd da turbina enchendo....
Será q fudeu mesmo????