Resolveu?. Preciso fazer uma revisão... meu câmbio automático está sem trancos mas a ré está sem força..
Versão Imprimível
seu carro está com válvula termostática?
o sistema pode estar demorando para entrar na temperatura idela de trabalho
Caros amigos, eu nao sei mais a quem recorrer, minha pajero esta comproblemas em alta rotacao nas trocas de marchas no cambio AT, quando aperto no acelerador sai muita fumaca preta e o carro reduz a marcha e fica trocando o tempo todo de marcha. exemplo, se eu estou a 80km/h e estabilizo a aceleracao ele troca a marcha o tempo todo, o semsor tps faz isso? alguem tem alguma ideia?
Na minha Pajero Sport 3.5 2008 às vezes eu engatava o "D", e no painel indicava "D" e "N" ao mesmo tempo, e o carro não andava. Levei na MILTFORT, especializada em Mitsubishi em São Paulo, e meu "fiel escudeiro" disse que tinha que trocar a chave seletora urgentemente, que custava R$1700,00, pois se não o fizesse, poderia ocorrer uma avaria maior, e o conserto ficaria em mais de R$8.000,00! Aterrorizado, segui sua recomendação. Quando vi que a peça original era vendida por R$723,00, levei um susto! Amanhã vou lá mandar tirar a tal peça, pegar meu dinheiro de volta, e destituir meu escudeiro da função. Estou pensando seriamente em abrir uma oficina especializada em Pajero...
A gente aprende muito com esses mecânicos picaretas.
No mínimo, ficamos mais espertos!
Já quiseram me vender embreagem chinesa da minha ex SW4 por preço mais caro que a original.
Eles sempre tentam se aproveitar da nossa urgência em ver a viatura arrumada logo.
Boa sorte no seu conserto.:concordo:
Reanimando o tópico, temos uma pajero 01 2.8 at aqui no serviço que quando estamos parando começa a dar socos como se entrasse N e depois engatasse novamente, na medida que o rpm vai caindo. E quando vamos arrancar ela simplesmente cai em N com a palanca em D, basta tirar o pé do acelerador e o rpm cair pra 1000 e acelerar novamente que ela engata normalmente, e o problema surge novamente na próxima parada...
Vou ver esse sensor que o Sapo falou, porém a caixa foi revisada não faz muito tempo e estava tudo ok. A Pajero tem 180.000km.
Olá Pessoal, alguem mais fez somente o ajuste da chave seletora e deu certo? Meu mecânico informou que será necessário substituir a peça, mas tenho a impressão que somente o ajuste já seja o suficiente....
Ola grupo bom dia recentemente peguei uma pagero sport 2000 gls 2.8 automatica só apaixonado por esse modelo de pagero sonho com uma dessa desde 2000 conseguir realizar o sonho ja tem 4 meses q tenho ela, só q de uns dois dia p cá ela tem apresentado o seguinte problema quando no d ela passa a primeira e a segunda mais de terceira ela fica presa mais depois passa e da mesma coisa é de terceira p quarta ja mexi na chave seletora não resolveu tem hora q penso q pode ser um sensor de rotação mais não alguém ja passou por isso me der alguma luz por favor . ela fez isso um tempo desse eu botei wd 40 nos interruptor da caixa de marcha e ela voltou ao normal mais agora botei novamente e não obtive o mesmo resultado não sei o q pode ser .
Provavelmente é um problema na chave seletora de câmbio. Procure dar uma olhada nisso, ela tem uma leve regulagem manual nos parafusos, podendo ir um pouco para frente e para trás, o que já dá bastante diferença.
Já a minha Pajero 3.2 2003 está com um problema quando esquenta (fria, fica tudo normal, sem tranco, sem flutuação, etc) o cambio AT simplesmente estanca quando eu tento parar a viatura. Passar num lombada, ou frear numa esquina, só jogando em N e parar totalmente para novamente colocar em D, se não fizer isto, ela "morre" igual carro com cambio mecânico.