Powered by vBulletin

Pajero Sport - Problema no Câmbio Automático.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/08/2016, 23:26
    Gustavofeitosa
    Citação:

Postado originalmente por jvieira Ver Post
    também estou na procura deste mardito sensor tps tenho uma viatura 2001 que esta com o mesmo problema achei aki na autorizada mit mais custa 2.2k achei muito caro mais não tem o que fazer, já pensei ate a possibilidade de trocar o cambio por um
    manual

Resolveu?. Preciso fazer uma revisão... meu câmbio automático está sem trancos mas a ré está sem força..
  • 12/08/2016, 14:19
    pedrocuba
    seu carro está com válvula termostática?

o sistema pode estar demorando para entrar na temperatura idela de trabalho
  • 31/08/2016, 11:57
    jacprata
    Pajero full AT 2001 2.8 gls
    Caros amigos, eu nao sei mais a quem recorrer, minha pajero esta comproblemas em alta rotacao nas trocas de marchas no cambio AT, quando aperto no acelerador sai muita fumaca preta e o carro reduz a marcha e fica trocando o tempo todo de marcha. exemplo, se eu estou a 80km/h e estabilizo a aceleracao ele troca a marcha o tempo todo, o semsor tps faz isso? alguem tem alguma ideia?
  • 02/09/2016, 03:12
    pedrocuba
    Citação:

Postado originalmente por jacprata Ver Post
    Caros amigos, eu nao sei mais a quem recorrer, minha pajero esta comproblemas em alta rotacao nas trocas de marchas no cambio AT, quando aperto no acelerador sai muita fumaca preta e o carro reduz a marcha e fica trocando o tempo todo de marcha. exemplo, se eu estou a 80km/h e estabilizo a aceleracao ele troca a marcha o tempo todo, o semsor tps faz isso? alguem tem alguma ideia?

sim, de uma lida sobre o tps. Algum companheiro pode te ajudar melhor. Tem um outro tópico só sobre o cambio desse modelo
  • 02/02/2017, 22:40
    toscanob
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Dortas Ver Post
    Consegui resolver o problema aqui mesmo na garagem em 15 min. A chave seletora permite que seja regulada, seus furos de fixação são rasgados justamente para que a gente consiga girá-la um pouco para ajustar. Na peça que prende o condutor da alavanca com o eixo da caixa, existe um furo justamente para alinharmos com um furo que a seletora possui tb, para alinhá-los basta colocar no neutro, folgar os 2 parafusos 10 que fixam a seletora, e com a ajuda de um pino (utilizei uma chave de fenda) vc coloca dentro dos 2 furos para alinhá-los, é coisa e 1mm e o problema acaba. Essa semana tive que andar só com 3 marchas e isso tava me enchendo o saco. Qualquer dúvida, segue meu e-mail ddortas@Hotmail.com e meu cel para o Watsapp 71 91690355. Abraços!

Na minha Pajero Sport 3.5 2008 às vezes eu engatava o "D", e no painel indicava "D" e "N" ao mesmo tempo, e o carro não andava. Levei na MILTFORT, especializada em Mitsubishi em São Paulo, e meu "fiel escudeiro" disse que tinha que trocar a chave seletora urgentemente, que custava R$1700,00, pois se não o fizesse, poderia ocorrer uma avaria maior, e o conserto ficaria em mais de R$8.000,00! Aterrorizado, segui sua recomendação. Quando vi que a peça original era vendida por R$723,00, levei um susto! Amanhã vou lá mandar tirar a tal peça, pegar meu dinheiro de volta, e destituir meu escudeiro da função. Estou pensando seriamente em abrir uma oficina especializada em Pajero...
  • 03/02/2017, 08:09
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por toscanob Ver Post
    Na minha Pajero Sport 3.5 2008 às vezes eu engatava o "D", e no painel indicava "D" e "N" ao mesmo tempo, e o carro não andava. Levei na MILTFORT, especializada em Mitsubishi em São Paulo, e meu "fiel escudeiro" disse que tinha que trocar a chave seletora urgentemente, que custava R$1700,00, pois se não o fizesse, poderia ocorrer uma avaria maior, e o conserto ficaria em mais de R$8.000,00! Aterrorizado, segui sua recomendação. Quando vi que a peça original era vendida por R$723,00, levei um susto! Amanhã vou lá mandar tirar a tal peça, pegar meu dinheiro de volta, e destituir meu escudeiro da função. Estou pensando seriamente em abrir uma oficina especializada em Pajero...

A gente aprende muito com esses mecânicos picaretas.
    No mínimo, ficamos mais espertos!
    Já quiseram me vender embreagem chinesa da minha ex SW4 por preço mais caro que a original.
    Eles sempre tentam se aproveitar da nossa urgência em ver a viatura arrumada logo.
    Boa sorte no seu conserto.:concordo:
  • 02/06/2017, 14:56
    Edintruder
    Reanimando o tópico, temos uma pajero 01 2.8 at aqui no serviço que quando estamos parando começa a dar socos como se entrasse N e depois engatasse novamente, na medida que o rpm vai caindo. E quando vamos arrancar ela simplesmente cai em N com a palanca em D, basta tirar o pé do acelerador e o rpm cair pra 1000 e acelerar novamente que ela engata normalmente, e o problema surge novamente na próxima parada...

Vou ver esse sensor que o Sapo falou, porém a caixa foi revisada não faz muito tempo e estava tudo ok. A Pajero tem 180.000km.
  • 08/07/2017, 21:49
    Rodolfo Boraschi
    Olá Pessoal, alguem mais fez somente o ajuste da chave seletora e deu certo? Meu mecânico informou que será necessário substituir a peça, mas tenho a impressão que somente o ajuste já seja o suficiente....
  • 14/12/2018, 09:32
    Ismael dos santos lima
    Problemas com minha viatura
    Ola grupo bom dia recentemente peguei uma pagero sport 2000 gls 2.8 automatica só apaixonado por esse modelo de pagero sonho com uma dessa desde 2000 conseguir realizar o sonho ja tem 4 meses q tenho ela, só q de uns dois dia p cá ela tem apresentado o seguinte problema quando no d ela passa a primeira e a segunda mais de terceira ela fica presa mais depois passa e da mesma coisa é de terceira p quarta ja mexi na chave seletora não resolveu tem hora q penso q pode ser um sensor de rotação mais não alguém ja passou por isso me der alguma luz por favor . ela fez isso um tempo desse eu botei wd 40 nos interruptor da caixa de marcha e ela voltou ao normal mais agora botei novamente e não obtive o mesmo resultado não sei o q pode ser .
  • 14/12/2018, 11:53
    adriano84
    Citação:

Postado originalmente por Ismael dos santos lima Ver Post
    Ola grupo bom dia recentemente peguei uma pagero sport 2000 gls 2.8 automatica só apaixonado por esse modelo de pagero sonho com uma dessa desde 2000 conseguir realizar o sonho ja tem 4 meses q tenho ela, só q de uns dois dia p cá ela tem apresentado o seguinte problema quando no d ela passa a primeira e a segunda mais de terceira ela fica presa mais depois passa e da mesma coisa é de terceira p quarta ja mexi na chave seletora não resolveu tem hora q penso q pode ser um sensor de rotação mais não alguém ja passou por isso me der alguma luz por favor . ela fez isso um tempo desse eu botei wd 40 nos interruptor da caixa de marcha e ela voltou ao normal mais agora botei novamente e não obtive o mesmo resultado não sei o q pode ser .

Verifique o oleo do cambio! Tanto o nivel quanto o estado!
  • 01/04/2019, 09:06
    Vitor sem C
    Provavelmente é um problema na chave seletora de câmbio. Procure dar uma olhada nisso, ela tem uma leve regulagem manual nos parafusos, podendo ir um pouco para frente e para trás, o que já dá bastante diferença.
  • 01/04/2019, 19:05
    sigelmann
    Já a minha Pajero 3.2 2003 está com um problema quando esquenta (fria, fica tudo normal, sem tranco, sem flutuação, etc) o cambio AT simplesmente estanca quando eu tento parar a viatura. Passar num lombada, ou frear numa esquina, só jogando em N e parar totalmente para novamente colocar em D, se não fizer isto, ela "morre" igual carro com cambio mecânico.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:44.