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  • #1
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    seu carro está com válvula termostática?

    o sistema pode estar demorando para entrar na temperatura idela de trabalho

  • #2
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    Pajero full AT 2001 2.8 gls

    Caros amigos, eu nao sei mais a quem recorrer, minha pajero esta comproblemas em alta rotacao nas trocas de marchas no cambio AT, quando aperto no acelerador sai muita fumaca preta e o carro reduz a marcha e fica trocando o tempo todo de marcha. exemplo, se eu estou a 80km/h e estabilizo a aceleracao ele troca a marcha o tempo todo, o semsor tps faz isso? alguem tem alguma ideia?

  • #3
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    Citação Postado originalmente por jacprata Ver Post
    Caros amigos, eu nao sei mais a quem recorrer, minha pajero esta comproblemas em alta rotacao nas trocas de marchas no cambio AT, quando aperto no acelerador sai muita fumaca preta e o carro reduz a marcha e fica trocando o tempo todo de marcha. exemplo, se eu estou a 80km/h e estabilizo a aceleracao ele troca a marcha o tempo todo, o semsor tps faz isso? alguem tem alguma ideia?
    sim, de uma lida sobre o tps. Algum companheiro pode te ajudar melhor. Tem um outro tópico só sobre o cambio desse modelo
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

  • #4
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    Reanimando o tópico, temos uma pajero 01 2.8 at aqui no serviço que quando estamos parando começa a dar socos como se entrasse N e depois engatasse novamente, na medida que o rpm vai caindo. E quando vamos arrancar ela simplesmente cai em N com a palanca em D, basta tirar o pé do acelerador e o rpm cair pra 1000 e acelerar novamente que ela engata normalmente, e o problema surge novamente na próxima parada...

    Vou ver esse sensor que o Sapo falou, porém a caixa foi revisada não faz muito tempo e estava tudo ok. A Pajero tem 180.000km.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
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    Provavelmente é um problema na chave seletora de câmbio. Procure dar uma olhada nisso, ela tem uma leve regulagem manual nos parafusos, podendo ir um pouco para frente e para trás, o que já dá bastante diferença.
    Pajero Sport 2001 AT 2.8

  • #6
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    Já a minha Pajero 3.2 2003 está com um problema quando esquenta (fria, fica tudo normal, sem tranco, sem flutuação, etc) o cambio AT simplesmente estanca quando eu tento parar a viatura. Passar num lombada, ou frear numa esquina, só jogando em N e parar totalmente para novamente colocar em D, se não fizer isto, ela "morre" igual carro com cambio mecânico.
    Kia Grand Sportage 2001 2.0 - diesel

  • #7
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    Citação Postado originalmente por sigelmann Ver Post
    Já a minha Pajero 3.2 2003 está com um problema quando esquenta (fria, fica tudo normal, sem tranco, sem flutuação, etc) o cambio AT simplesmente estanca quando eu tento parar a viatura. Passar num lombada, ou frear numa esquina, só jogando em N e parar totalmente para novamente colocar em D, se não fizer isto, ela "morre" igual carro com cambio mecânico.

    Tive esse mesmo problema com o sensor TPS da minha Pajero Sport 2.8. Retirei o sensor antigo que estava danificado e troquei o pedal do acelerador pelo da L200 HPE que já vem com um sensor de acelerador. O encaixe é perfeito no lugar do antigo pedal. Quanto à ligação elétrica é simples também, basta enviar 3 fios para dentro do veículo e fazer a ligação no sensor do pedal. Com um multimetro é bem fácil e simples de identificar a voltagem necessário para regular o sensor.
    Pajero Sport 2001 AT 2.8

  • #8
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    09/01/2021
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    pajero sport 2004/2005 na posição D demora arrancar-fica parecendo que esta em N

    OLA meus amigos. adquiri recentemente uma Pajero sport automática ano 2004/2005
    as vezes coloco a alavanca na posição D e fica como se estivesse no neutro. Acelero algumas vezes e acaba entrando.so que tenho que meter o pé no freio rápido devido a aceleração.
    eu sou técnico em eletrônica e não entendo de mecânica. talvez algum amigo me de alguma dica e se for elétrica ou eletrônica quem sabe consigo resolver?
    desde ja sou agradecido.
    outra coisa e que não consigo acompanhar as postagens pelo email.

  • #9
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    Pelo relato do problema, parece ser nível baixo do fluído da transmissão automática.

    No cofre do motor existem duas varetas. Para verificar o nível, utilizar a vareta que fica ao fundo do cofre, próximo a tampa de óleo do motor. Antes de verificar, o carro precisa estar na temperatura ideal de trabalho, por tanto rode com o carro por uns 15-20 mins - não adianta deixar o carro funcionando parado (o fluído da transmissão precisa aquecer). Se estiver baixo complete com o fluído recomendado. Se o problema for resolvido então a minha sugestão é realizar a troca do fluído e o filtro.

    Se o fluído estiver no nível e/ou após completar o problema não for resolvido - a minha sugestão é procurar um especialista em câmbio automático da Mitsubishi - digo isso porque muitos vão querer condenar o teu câmbio e pedir para trocar diversos componentes sem a real necessidade - ou por puro achismo porque não conhecem o carro ou por má fé.

  • #10
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    24/11/2022
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    SÃO JOSÉ DO RIO PRETO/SP
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    Problema no câmbio

    Prezados, boa noite.

    Pajero Sport 2.8 ao colocar em drive ou seja em ré sai direto,e se pisar no freio motor morre em seguida.É como se estivesse sem embreagem...
    Alguém poderia me ajudar a solucionar esse problema?
    Obrigado.

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