x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66

Hybrid View

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4

Eu tinha um sensor desse, que veio na minha Galloper... mesmo as manuais vem com este sensor.

Vendi por uma "mixaria" pra resolver um problema de uma Pajero Sport 2.8!

Se vc procurar no Ebay por este sensor, talvez vc encontre. Ou em algum Pajero 2.8 AT que seja de sucata. Ou algum outro amigo que tenha uma Galloper manual e seja "caridoso"... Hehehe
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    22/08/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sapo_Bomba, eu já tinha visto essas do Ebay mas fiquei com receio de comprar.

Como pelo jeito não fabricam mais, vou tentar nos desmanches.

Obrigado.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    Tga/MT
    Agradecimentos: 6
    Só vim aqui pra comentar que fico impressionado o quando SAPO-BOMBA "manja dos paranauê". Meus parabéns.
    Triton HPE FLEX

"... quando vc não compra nada, o desconto é maior..." Julius.

Usuário
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá Alquimir,
    Acho que a melhor pista está na primeira coisa comentada. O carro só não funciona corretamente quando frio. Isso me deixa pensando que se fosse o sensor TPS, o problema continuaria com o carro quente.

Me vem a cabeça então três possibilidades:
    1- Sensor de temperatura com defeito. Talvez ele demore para reconhecer o aquecimento e por isso não troque as marchas. Muitos carros só trocam as marchas a partir de uma determinada temperatura (lembre que estes carros tb são vendidos em lugares muito frios). Não sei se os MITs são assim, mas podem ser. Mas isso não explica o tranco. enfim...
    2-Ninguém mediu a pressão do óleo certo? Tem vários pontos de medição que podem dar boas pistas. O fluido velho pode não estar gerando a pressão na linha adequada enquanto o carro está frio.
    3 - O corpo de válvulas destas caixas é de alumínio, sujeito a dilatação com calor e contração com o resfriamento. Existem pistões que agem nas trocas das marchas. Estes pistões não são de alumínio, contraindo e expandindo de forma diferente do corpo. Com o carro frio, portanto, a folga entre o duto e o pistão é menor. Se o seu fluido já tiver perdido a viscosidade necessária, existe a possibilidade de escorrer totalmente dos pistões durante va noite e deixá-los secos. Com isso temos um maior atrito por falta de fluido, junto com menor folga para a movimentação dos pistões. Eles podem ficar presos até o aumento de temperatura ou pressão do fluido. Talvez o destravamento explique o tranco.

Sugestão dos passos a seguir:
    1 - Acho que a primeira coisa que você deve fazer é trocar o fluido e o filtro. Vai ter que fazer isso de qualquer forma e talvez só isso já resolva o problema. Se não houver nada sério com o câmbio, poderá reaproveitá-lo mesmo precisar desmontar. Se houver algo sério, o fluido vai ser a menor de suas preocupações.
    2 -Se não resolver, checaria o sensor de temperatura.
    3 - O sensor estando bom, aí testaria a pressão da linha e estando baixa, regularia (tem um parafuso para isso, retirando o carter).
    4 - Não sendo nada disso, pode ser uma solenóide. São 5 se não me engano e todas iguais. Se trocar uma e não resolver, pode colocá-la em outra posição e ver se resolve. Vai gastar apenas juntas de carter e O'rings.

Esta última sugestão já é um passo largo. Eu voltaria aqui e faria outro relato antes de ir adiante com ela.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Pedro Ipanema.
    Pedro Ipanema - RJ Pajero Sport 2.8 Aut 2005 "PATAMO" - Antes - TR4 2005 "Mula" - Grand Cherokee Ltd 98 "Paquiderme" e Explorer XLT 98 "Caveirão"

Usuário
    Entrada
    10/09/2014
    Local
    Venancio Aires/RS
    Citação Postado originalmente por Ipanema Ver Post
    Olá Alquimir,
    Acho que a melhor pista está na primeira coisa comentada. O carro só não funciona corretamente quando frio. Isso me deixa pensando que se fosse o sensor TPS, o problema continuaria com o carro quente.

Me vem a cabeça então três possibilidades:
    1- Sensor de temperatura com defeito. Talvez ele demore para reconhecer o aquecimento e por isso não troque as marchas. Muitos carros só trocam as marchas a partir de uma determinada temperatura (lembre que estes carros tb são vendidos em lugares muito frios). Não sei se os MITs são assim, mas podem ser. Mas isso não explica o tranco. enfim...
    2-Ninguém mediu a pressão do óleo certo? Tem vários pontos de medição que podem dar boas pistas. O fluido velho pode não estar gerando a pressão na linha adequada enquanto o carro está frio.
    3 - O corpo de válvulas destas caixas é de alumínio, sujeito a dilatação com calor e contração com o resfriamento. Existem pistões que agem nas trocas das marchas. Estes pistões não são de alumínio, contraindo e expandindo de forma diferente do corpo. Com o carro frio, portanto, a folga entre o duto e o pistão é menor. Se o seu fluido já tiver perdido a viscosidade necessária, existe a possibilidade de escorrer totalmente dos pistões durante va noite e deixá-los secos. Com isso temos um maior atrito por falta de fluido, junto com menor folga para a movimentação dos pistões. Eles podem ficar presos até o aumento de temperatura ou pressão do fluido. Talvez o destravamento explique o tranco.

Sugestão dos passos a seguir:
    1 - Acho que a primeira coisa que você deve fazer é trocar o fluido e o filtro. Vai ter que fazer isso de qualquer forma e talvez só isso já resolva o problema. Se não houver nada sério com o câmbio, poderá reaproveitá-lo mesmo precisar desmontar. Se houver algo sério, o fluido vai ser a menor de suas preocupações.
    2 -Se não resolver, checaria o sensor de temperatura.
    3 - O sensor estando bom, aí testaria a pressão da linha e estando baixa, regularia (tem um parafuso para isso, retirando o carter).
    4 - Não sendo nada disso, pode ser uma solenóide. São 5 se não me engano e todas iguais. Se trocar uma e não resolver, pode colocá-la em outra posição e ver se resolve. Vai gastar apenas juntas de carter e O'rings.

Esta última sugestão já é um passo largo. Eu voltaria aqui e faria outro relato antes de ir adiante com ela.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Pedro Ipanema.
    Boa tarde pessoal,
    conseguiram resolver o problema, pois tenho uma pajero sport 2.8 4M40 automatic com um problema parecido, somente se o trance, a unica coisa que nao engata a sobremarcha enquanto nao chegar na temperature adequada, do motor.
    este sensor de temperature que voces falam seria um sensor na caixa??
    alguen conseguiu achar uma TPS, pois estou procurando e ainda nao achei
    grato
    carlos

Usuário
    Entrada
    22/02/2016
    Local
    TERESINA/PI
    também estou na procura deste mardito sensor tps tenho uma viatura 2001 que esta com o mesmo problema achei aki na autorizada mit mais custa 2.2k achei muito caro mais não tem o que fazer, já pensei ate a possibilidade de trocar o cambio por um
    manual

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS

Problema câmbio automático Pajero.

Pessoal, acabei de comprar a camionete e já estou enfrentando este problema, acredito q não seja grave, se puderem me ajudar agradeço. E o seguinte: quando se esta andando em drive na rodovia( sem mecher na alavanca) o câmbio passa pra neutro, sendo que as luzes de drive e neutro ficam acessas, mas está em neutro. O cambio funciona perfeitamente quando isto não ocorre e não entra em modo de segurança. É como se num carro manual estivesse escapando marcha. Alguem já enfrentou este problema?. Acredito em algo relacionado a alavanca ou solenóide.
    Obs. Pajero 2008. 3.5 76 mil km. Revisões na concessionária ate os 60 mil.

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    Pessoal, acabei de comprar a camionete e já estou enfrentando este problema, acredito q não seja grave, se puderem me ajudar agradeço. E o seguinte: quando se esta andando em drive na rodovia( sem mecher na alavanca) o câmbio passa pra neutro, sendo que as luzes de drive e neutro ficam acessas, mas está em neutro. O cambio funciona perfeitamente quando isto não ocorre e não entra em modo de segurança. É como se num carro manual estivesse escapando marcha. Alguem já enfrentou este problema?. Acredito em algo relacionado a alavanca ou solenóide.
    Obs. Pajero 2008. 3.5 76 mil km. Revisões na concessionária ate os 60 mil.

É uma quilometragem bem baixa para o ano do carro... Se for real, é certo que a parte mecânica do câmbio está em dia. Aproveita para checar troca de óleo e filtros do câmbio, pois descuido nesse aspecto pode custar muuuito caro!

Pelo relato, o sintoma é semelhante ao apresentado pela minha L200. O problema era oxidação e mau-contato na chave seletora do câmbio. Se for isso, é algo em torno de mil dinheiros, incluindo mão de obra.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Usuário
    Entrada
    23/05/2014
    Local
    rio verde/MS
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    É uma quilometragem bem baixa para o ano do carro... Se for real, é certo que a parte mecânica do câmbio está em dia. Aproveita para checar troca de óleo e filtros do câmbio, pois descuido nesse aspecto pode custar muuuito caro!

Pelo relato, o sintoma é semelhante ao apresentado pela minha L200. O problema era oxidação e mau-contato na chave seletora do câmbio. Se for isso, é algo em torno de mil dinheiros, incluindo mão de obra.
    A km é real. O carro é de procedência. Como todas revisões foram feitas na concessionaria, acho q a troca de óleo foi efetuada aos 40. Então com 80, deve ser. Realizada novamente. Acho q o problema e por ai mesmo, mas e perigoso, imagina estar ultrapassando uma carreta e o cambio entre em neutro. Qual foi o sintoma da sua?

Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Citação Postado originalmente por leoab Ver Post
    A km é real. O carro é de procedência. Como todas revisões foram feitas na concessionaria, acho q a troca de óleo foi efetuada aos 40. Então com 80, deve ser. Realizada novamente. Acho q o problema e por ai mesmo, mas e perigoso, imagina estar ultrapassando uma carreta e o cambio entre em neutro. Qual foi o sintoma da sua?
    Exatamente o mesmo, mas como a indicação é por letra numa parte de cristal líquido que a Triton tem no painel, não acendia nada: simplesmente apagava o D. Era como se a alavanca estivesse naquele "meio termo" entre neutro e drive. Então eu mexia a alavanca para N ou 2 e o câmbio engrenava de novo. Levei alguns sustos, pois não tive como parar o carro logo nos primeiros dias e rodei cerca de um mês assim, com falhas cada vez mais frequentes.
    F100 1978 (Jurema)

Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Essa característica de não apresentar o problema quando segura a alavanca meio forçada para trás a minha também tinha. Fiz o reparo em uma oficina especializada em caminhonetes, que praticamente só atende Mitsubishi, Nissan e Toyota, em Blumenau (cidade vizinha).
    F100 1978 (Jurema)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema no câmbio automático - Pajero tr4
      Por Alexandre Carreira no fórum Mitsubishi
      Respostas: 92
      Última resposta: 01/02/2024, 09:45
    2. Cherokee Sport, Problema Cambio automático
      Por BrunoGomes no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/12/2017, 18:52
    3. Problema Cambio-Automatico Pajero FULL 2002 3.5
      Por Anakiri no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1