Powered by vBulletin

Pajero Sport - Problema no Câmbio Automático.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/07/2015, 11:38
    leoab
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Dortas Ver Post
    1150 é o preço da peça, ou apenas da regulagem? achei ela em um site http://www.casadapajero.com.br/produ...roduto=5256894 peça original. Vou levar o meu essa semana em uma oficina especializada em transmissão aqui em Salvador e volto a postar qual será a solução.
    Valeu!!!

blz, passa o resultado pra gente depois. Este problema parece ser recorrente. Na concessionaria para fazer o diagnóstico eles cobram 180, a peça custa 1150 e a mão de obra 250. Onde moro não tem oficina especializada, então acho que vou morrer na concessionaria mesmo.
  • 15/07/2015, 22:13
    ceomar
    Boa noite galera, tenho uma pajero 1991 e não acho a chave seletora do cambio automático, alguém tem, pra vender...
  • 18/07/2015, 18:01
    Daniel Dortas
    Consegui resolver
    Citação:

Postado originalmente por leoab Ver Post
    blz, passa o resultado pra gente depois. Este problema parece ser recorrente. Na concessionaria para fazer o diagnóstico eles cobram 180, a peça custa 1150 e a mão de obra 250. Onde moro não tem oficina especializada, então acho que vou morrer na concessionaria mesmo.

Consegui resolver o problema aqui mesmo na garagem em 15 min. A chave seletora permite que seja regulada, seus furos de fixação são rasgados justamente para que a gente consiga girá-la um pouco para ajustar. Na peça que prende o condutor da alavanca com o eixo da caixa, existe um furo justamente para alinharmos com um furo que a seletora possui tb, para alinhá-los basta colocar no neutro, folgar os 2 parafusos 10 que fixam a seletora, e com a ajuda de um pino (utilizei uma chave de fenda) vc coloca dentro dos 2 furos para alinhá-los, é coisa e 1mm e o problema acaba. Essa semana tive que andar só com 3 marchas e isso tava me enchendo o saco. Qualquer dúvida, segue meu e-mail ddortas@Hotmail.com e meu cel para o Watsapp 71 91690355. Abraços!
  • 29/07/2015, 14:39
    cwollmann
    Citação:

Postado originalmente por Ipanema Ver Post
    Olá Alquimir,
    Acho que a melhor pista está na primeira coisa comentada. O carro só não funciona corretamente quando frio. Isso me deixa pensando que se fosse o sensor TPS, o problema continuaria com o carro quente.

Me vem a cabeça então três possibilidades:
    1- Sensor de temperatura com defeito. Talvez ele demore para reconhecer o aquecimento e por isso não troque as marchas. Muitos carros só trocam as marchas a partir de uma determinada temperatura (lembre que estes carros tb são vendidos em lugares muito frios). Não sei se os MITs são assim, mas podem ser. Mas isso não explica o tranco. enfim...
    2-Ninguém mediu a pressão do óleo certo? Tem vários pontos de medição que podem dar boas pistas. O fluido velho pode não estar gerando a pressão na linha adequada enquanto o carro está frio.
    3 - O corpo de válvulas destas caixas é de alumínio, sujeito a dilatação com calor e contração com o resfriamento. Existem pistões que agem nas trocas das marchas. Estes pistões não são de alumínio, contraindo e expandindo de forma diferente do corpo. Com o carro frio, portanto, a folga entre o duto e o pistão é menor. Se o seu fluido já tiver perdido a viscosidade necessária, existe a possibilidade de escorrer totalmente dos pistões durante va noite e deixá-los secos. Com isso temos um maior atrito por falta de fluido, junto com menor folga para a movimentação dos pistões. Eles podem ficar presos até o aumento de temperatura ou pressão do fluido. Talvez o destravamento explique o tranco.

Sugestão dos passos a seguir:
    1 - Acho que a primeira coisa que você deve fazer é trocar o fluido e o filtro. Vai ter que fazer isso de qualquer forma e talvez só isso já resolva o problema. Se não houver nada sério com o câmbio, poderá reaproveitá-lo mesmo precisar desmontar. Se houver algo sério, o fluido vai ser a menor de suas preocupações.
    2 -Se não resolver, checaria o sensor de temperatura.
    3 - O sensor estando bom, aí testaria a pressão da linha e estando baixa, regularia (tem um parafuso para isso, retirando o carter).
    4 - Não sendo nada disso, pode ser uma solenóide. São 5 se não me engano e todas iguais. Se trocar uma e não resolver, pode colocá-la em outra posição e ver se resolve. Vai gastar apenas juntas de carter e O'rings.

Esta última sugestão já é um passo largo. Eu voltaria aqui e faria outro relato antes de ir adiante com ela.

Espero ter ajudado.

Um abraço,

Pedro Ipanema.

Boa tarde pessoal,
    conseguiram resolver o problema, pois tenho uma pajero sport 2.8 4M40 automatic com um problema parecido, somente se o trance, a unica coisa que nao engata a sobremarcha enquanto nao chegar na temperature adequada, do motor.
    este sensor de temperature que voces falam seria um sensor na caixa??
    alguen conseguiu achar uma TPS, pois estou procurando e ainda nao achei
    grato
    carlos
  • 26/11/2015, 23:43
    Ruimar Do Nascimento Silv
    Pessoal, Boa noite!

Comprei uma Full 2008 3.2, e está com este problema mencionado D sai para o N, aparece no Painel e mesmo estando no D, o correto e o que vocês constataram foi a troca do óleo da transmissão?
  • 26/02/2016, 09:29
    jvieira
    também estou na procura deste mardito sensor tps tenho uma viatura 2001 que esta com o mesmo problema achei aki na autorizada mit mais custa 2.2k achei muito caro mais não tem o que fazer, já pensei ate a possibilidade de trocar o cambio por um
    manual
  • 01/07/2016, 11:59
    otanger
    Pajero Full 2002 problema cambio automatico
    Olhei o forum e não consegui achar

venha por meio daqui pedir ajuda, alguem aqui já teve problema com cambio dela tipo assim, ele fucniona perfeitamente, mais quando estou 100% parado preciso colocar no N se não ela fica ameaçando querer sair sem acelerar
  • 02/07/2016, 09:03
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por otanger Ver Post
    Olhei o forum e não consegui achar

venha por meio daqui pedir ajuda, alguem aqui já teve problema com cambio dela tipo assim, ele fucniona perfeitamente, mais quando estou 100% parado preciso colocar no N se não ela fica ameaçando querer sair sem acelerar

Todo carro automático anda sozinho com o câmbio em drive, igual ao carro manual quando engatada primeira marcha.
    É disto que estás falando, ou o carro quer andar mesmo pisando no freio?:pipoca:
  • 03/07/2016, 01:41
    otanger
    Estou parado no sinaleiro com ela no d... Ela fica pulando sem eu acelerar... Ai preciso colocar no n... Eh normal isso nessas 2002 ? Isso segurando apenas o freio... Da imprenssao que ela esta um pouco com a marcha lenta acelerada.
  • 03/07/2016, 07:42
    Glaicon
    Citação:

Estou parado no sinaleiro com ela no d... Ela fica pulando sem eu acelerar... Ai preciso colocar no n... Eh normal isso nessas 2002 ? Isso segurando apenas o freio... Da imprenssao que ela esta um pouco com a marcha lenta acelerada.

Se fica dando pulos ou trancos, aí precisa verificar o nível, pois deve estar com excesso de óleo.
    Quando o nível está acima do máximo, o óleo cria espuma com a elevação da temperatura, gerando falhas no funcionamento.
    E estas falhas são exatamente os pulos e trancos.
    Na minha ex Cherokee Sport eu chegava a olhar pelo espelho retrovisor, achando que alguém tinha dado um totó na traseira, por conta do tranco que dava.
    E isto foi depois de fazer a troca do óleo da mesma.
    Tiraram uns 100/200 ml´s de óleo e resolveu.
    O nível do óleo se mede com o veículo ligado e já em temperatura normal de funcionamento, parado em local nivelado, devendo passar a alavanca de P para R, N e D, parando em cada posição por dez segundos, retornando para P.
    Aí, com o veículo ainda ligado, tira a vareta, limpa e só então mede o nível.
    Você consegue localizar a vareta da caixa automática no seu carro?
    Caso você não tenha certeza sobre o resultado da medição, vá numa oficina de caixas automáticas e peça para retirarem uns 300 ml´s de óleo.
    É melhor faltar um pouco de óleo do que sobrar.
    Eles retiram por sucção pelo próprio canote da vareta.
    Depois da retirado volte a usar o veículo normalmente e observe se resolveu.
    Resolvendo ou não, coloque por aqui o resultado.:concordo:
  • 09/07/2016, 12:33
    otanger
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Se fica dando pulos ou trancos, aí precisa verificar o nível, pois deve estar com excesso de óleo.
    Quando o nível está acima do máximo, o óleo cria espuma com a elevação da temperatura, gerando falhas no funcionamento.
    E estas falhas são exatamente os pulos e trancos.
    Na minha ex Cherokee Sport eu chegava a olhar pelo espelho retrovisor, achando que alguém tinha dado um totó na traseira, por conta do tranco que dava.
    E isto foi depois de fazer a troca do óleo da mesma.
    Tiraram uns 100/200 ml´s de óleo e resolveu.
    O nível do óleo se mede com o veículo ligado e já em temperatura normal de funcionamento, parado em local nivelado, devendo passar a alavanca de P para R, N e D, parando em cada posição por dez segundos, retornando para P.
    Aí, com o veículo ainda ligado, tira a vareta, limpa e só então mede o nível.
    Você consegue localizar a vareta da caixa automática no seu carro?
    Caso você não tenha certeza sobre o resultado da medição, vá numa oficina de caixas automáticas e peça para retirarem uns 300 ml´s de óleo.
    É melhor faltar um pouco de óleo do que sobrar.
    Eles retiram por sucção pelo próprio canote da vareta.
    Depois da retirado volte a usar o veículo normalmente e observe se resolveu.
    Resolvendo ou não, coloque por aqui o resultado.:concordo:

Tive que mandar reprogramar ai deu certoo obrigadoooo
  • 10/07/2016, 08:49
    Glaicon
    Citação:

Tive que mandar reprogramar ai deu certoo obrigadoooo

Quando tiram todo o óleo por drenagem do cárter, pode acontecer isto.
    A solução é desligar o cabo da bateria por 15 minutos.
    O sintoma, então, é igual ao de excesso de óleo.
    Bom saber disto para as próximas dúvidas.
    E que bom não ser nenhum problema.
    Muitos se assustam com câmbio automático.
    Mas nem sempre é problema.:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:16.