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  • #1
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    Eu estou com mesmo problema no câmbio começou ontem uma L200 outdoor 2009, o que vc fez pra resolver ?

  • #2
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    Problema no câmbio automático da L 200

    Alguém pode me ajudar , minha camionete troca a marcha até a terceira , depois não troca mais

    Ontem fiz uma trilha não muito pesada com minha l200 sport automatica, após sair da trilha e pegar a estrada de volta pra casa eu percebi que a viatura não trocava da 3ª pra 4ª marcha, rodei com ela uns 80 km na rodovia até minha casa e ao parar em casa e manobrar pra colocar na garagem as luzes do painel que mostrar em que posição o cambio está apagou e a luz srs ficou acesa. naõ sei oq faço. Alguem ai tem uma dica?? obrigado gente.[/QUOTE]

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Paulinhoel Ver Post
    Bom dia pessoal!!

    Ontem fiz uma trilha não muito pesada com minha l200 sport automatica, após sair da trilha e pegar a estrada de volta pra casa eu percebi que a viatura não trocava da 3ª pra 4ª marcha, rodei com ela uns 80 km na rodovia até minha casa e ao parar em casa e manobrar pra colocar na garagem as luzes do painel que mostrar em que posição o cambio está apagou e a luz srs ficou acesa. naõ sei oq faço. Alguem ai tem uma dica?? obrigado gente.
    Paulinho e demais amigos,
    O problema com a minha L200 Sport HPE03/04 é parecido. As vezes, não é sempre, não passa da 3a pra 4a. Quando estou na estrada descobri que jogando no Neutro por um tempinho, quando volto pro D ela engata corretamente. Ah, este problema acontece mais frequentemente quando forço um pouco o giro na 3a.
    Ja troquei o óleo, e todas as demais trocas de marchas acontecem corretamente.
    Alguma dica do que devo procurar?
    alguem indica uma oficina de confiança pra este câmbio na região de Curitiba?
    abcs,
    Ricardo
    Mistubishi L200 Sport HPE AT 4x4, Verde Musgo, 03/04
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  • #4
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
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    Ricardo, não faça isso em hipótese alguma ou voce vai perder sua caixa de cambio!!! Nunca, repito, NUNCA deixe sua caixa de cambio em N com o carro em movimento. Vai faltar lubrificação e voce perde a caixa.

    O que voce pode fazer quando isso ocorrer é desligar e ligar o Over Drive, que provavelmente a quarta entrará.

    Se quiser ver o que ocorre, leva para o Ruy da RL Motors... não tem pessoa melhor pra te ajudar. O cara é fera e sabe tudo de Mit. 41 3434 2261

  • #5
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    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Ricardo, não faça isso em hipótese alguma ou voce vai perder sua caixa de cambio!!! Nunca, repito, NUNCA deixe sua caixa de cambio em N com o carro em movimento. Vai faltar lubrificação e voce perde a caixa.

    O que voce pode fazer quando isso ocorrer é desligar e ligar o Over Drive, que provavelmente a quarta entrará.

    Se quiser ver o que ocorre, leva para o Ruy da RL Motors... não tem pessoa melhor pra te ajudar. O cara é fera e sabe tudo de Mit. 41 3434 2261
    Sérgio,
    Muito obrigado pela ajuda!
    Vou procurá-lo sim.
    abçs,
    Ricardo
    Mistubishi L200 Sport HPE AT 4x4, Verde Musgo, 03/04
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  • #6
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    Boa tarde pessoal sou novo a qui nesse fórum e eu tenho também uma L200 outdoor 2004 e estava em uma viagem quando acendeu a luz A/T então parei em um posto abasteci e quando liguei a luz se apagou e rodou normalmente,mas a semana passada estava andando com a mesma e aconteceu de parar de entrar a 4º marcha também ficando com o giro em 4500 rpm e sem passar para 4º as demais continuam funcionando.Recebi varias orientações como trocar o óleo da caixa de transmissão,passar o raster para verificar os alarmes e o 3º passo levar para um bom mecânico abrir e verificar.o mais difícil é encontrar um bom técnico de confiança aqui na região.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por KAKAUU Ver Post
    Boa tarde pessoal sou novo a qui nesse fórum e eu tenho também uma L200 outdoor 2004 e estava em uma viagem quando acendeu a luz A/T então parei em um posto abasteci e quando liguei a luz se apagou e rodou normalmente,mas a semana passada estava andando com a mesma e aconteceu de parar de entrar a 4º marcha também ficando com o giro em 4500 rpm e sem passar para 4º as demais continuam funcionando.Recebi varias orientações como trocar o óleo da caixa de transmissão,passar o raster para verificar os alarmes e o 3º passo levar para um bom mecânico abrir e verificar.o mais difícil é encontrar um bom técnico de confiança aqui na região.
    Olá KAKAUU. Difícil palpitar sem ter mais informações, este defeito pode ter vários gatilhos, como óleo velho, ou com baixo volume, alguma solenóide defeituosa, cinta gasta, e por ae vai.

    Em todos os casos, prepare o bolso pq a facada é cruel, pq mesmo uma singela troca de óleo e filtros vai uns R$ 600,00. Ao menos foi o que me custou uma troca de óleo com filtros, em 2014.
    Digaum
    BMW X5 4.4 V8 2002 (a venda)
    Renault Twingo 1.0 2001 (não vendo, não troco, não empresto)

  • #8
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    Tenho uma Pajero Sport 2008 AT 4x4 Diesel com 117.000 km e recentemente o cambio automático parou de engatar as marchas sem nenhum aviso prévio.Foi trocado o óleo da transmissão recentemente e colocado o Dexron III conforme manda o manual. As luzes do painel estão todas apagadas, não existe barulho no cambio. Foi conferido o nível de óleo da transmissão que estava baixo e conferido os fusíveis para ver ser não tinha nenhum queimado. As marchas não engatam nem a R, D, 2 nem L.Gostaria de saber de vocês o que poderia ocasionar esse problema no veiculo que impede o cambio de funcionar. Desde já agradeço.

  • #9
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    17/08/2016
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    Problema identificado pessoal. Quebra do pistão de entrada que liga o motor ao cambio, aquele que parece o desentupido de pia com uma haste e o copo onde tem as engrenagens. Custo conserto: 2.000,00 mão de obra, 1.500,00 da peça e 300,00 de óleo o que deu um total de 3.800.00. Fiquei muito desapontado com a quebra dessa peça em virtude do stress que coloque ao carro: nenhum. Torcer agora para que esse cambio dure!!!

  • #10
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    Olá tenho l200 sporte 2004 e gostaria de trocar o óleo de cambio automático mais não sei qual o óleo ideal alguem pode me ajudar?

  • #11
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    04/12/2016
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    Oi Kiel troquei esta semana na concessionária Mit e ainda estão usando o TQ MSP3 da castrol. Na Mit ficou 740 + 250,00 ou seja, 10 litros de óleo, pois eles fazem uma retrolavagem e 250,00 mão de

  • #12
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    07/02/2017
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    Carlos Barbosa/RS
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    Troca de marchas do cambio automático L200 HPE 2004

    Boa tarde pessoal, sou novo no grupo e novo nos 4x4 e estou com um problema, na verdade não sei se é problema pois sou novato no ramo. Temo uma L200 HPE 2004 automática e a troca da terceira marcha para a quarta marcha se dá apenas acima dos 4.000 rpm, isso corresponde a mais ou menos 110 Km/H que é inviável no nosso trafego diário. Alguém já passou por isso, sabe me dizer se ela é assim mesmo ou o que posso fazer para antecipar essa troca de marcha?? Lembrando que o óleo do câmbio foi trocado na concessionária autorizada Mitsubishi daqui da minha região. Obrigado pela atenção.

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