Tenho uma L200 outdoor 2008.
Com o passar dos anos vi muitos relatos sobre a quarta marcha do automático.
Houve um proprietário que entrou em contato comigo que chegou a fazer o câmbio completo ,pois a oficina condenou o câmbio.
Eu também tive o mesmo problema! Não sejam enganados!
Na alavanca de mudança de marcha existe um botão ( overdrive ) ,acoplado a uma chave de duas posições.Em uma posição ele acende uma luz no painel e desativa a solenóide que faz entrar a quarta marcha.
Resumindo

Nela existe três fios soldado.
Dessoldei os dois fios das extremidades , deixando apenas o do meio ,sem mexer.
Soldei novamente os fios , porém .....INVERTI as posições !O da direita pra esquerda ,e vice versa.
Essa chave comuta 12 volts pra solenóide ,e na outra posição 12 volts pra lâmpada do painel.So que pra acender a lâmpada do painel ,precisa de baixa amperagem ,e pRa a solenóide ,alta amperagem.Essa alta amperagem oxida as partes internas e de contato da chave.Ao inverter os fios , voltou a funcionar a quarta marcha !
Não façam como um que fiquei sabendo.Fez o câmbio inteiro ,e no final ,o mecânico anulou esse botão do overdrive ,dando a desculpa que era pra garantir que ele não iria estragar a caixa usando indevidamente!
Mentira ,pois a quarta não entrava era porque não tinha os 12 volts na solenóide.Como ele anulou ,deixou sem overdrive ,e ligado direto ,pra mudar a quarta marcha!
Att.