x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 36 de 36
    Usuário
    Entrada
    28/03/2011
    Agradecimentos: 0

Eu iria de SW4 sem sombra de dúvidas...maior confiabilidade, menor custo de manutenção, valor e facilidade de revenda bem melhor que a Pajero e é toyota!

Entre Mitsubishi e Toyota eu sou muito mais toyota, estamos vendo se trocamos nossa Pajero Full numa nova Full ou numa Discovery 4, mas se tivesse a nova Prado aqui no Brasil, a escolha ja tava feito..eu iria de toyota!

Citação Postado originalmente por leandrolewis Ver Post
    na realidade e ao contrario :
    sw4 4x4 full time
    dakar 4x2 selecao de 4x4 .
    Tem razão. A SW4 atual é tração 4x4 permanente. As antigas é que eram part time (só para terrenos com pouca aderência). Mas achoa traçã permenten uma desvantagem, pois o 4x4 nem sempre é necessário e não poder desligá-la é na minha opinião é um desperdício.

abs

Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Tem razão. A SW4 atual é tração 4x4 permanente. As antigas é que eram part time (só para terrenos com pouca aderência). Mas achoa traçã permenten uma desvantagem, pois o 4x4 nem sempre é necessário e não poder desligá-la é na minha opinião é um desperdício.

abs

tinha a mesma opiniao , mas depois que dirigi a SW4 senti muito mais estabilidade com a tracao full time , vale a pena experimentar .
    o carro cola no asfalto , muito bom .

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Tenho uma dakar 10/11 em casa (meu pai) e to na duvida cruel entre pegar uma dakar pra mim no lugar da triton ou uma sw4 , queria pegar uma usada 2010/11 , para jah pagar um pouco menos, tinhamos uma sw4 e trocamos na dakar, a dakar no 4x2 realmente eh pior que a sw4, mas experimente colocar ela na 4x4 e depois vocês me falam o que seria um carro colado no chão.. a sw4 pelo que entendi, a traçao dianteira dela trabalha num sistema tipo locker (porém automatico) , sendo assim jogando a traçao na roda dianteira que precisa mais , (palavras de um mecanico da toyota)... Estou na duvida, porém fico vendo esses comentários todos no forum e isso me deixa mais na duvida ainda se espero ou nao sair a dakar /12 , pois nenhuma concessionaria tem uma dakar 11/11 , ou eles tem 10/11 ou nao tem nenhuma. sera que isso eh sinal que realmente a "nova" estaria chegando??

abraços..
    Pajero Dakar A/T 3.2 165CV 10/11
    Grand Cherokee Laredo 286CV 10/11
    Grand Cherokee Limited CRD 240CV 12/13

Diogo,

Na TR4 quando vc está no 4x2 ela traciona 80% na traseira e 20% na dianteira em condições normais e vai ajustando essa proporção automaticamente de acordo com a necessidade e o piso. Se vc bloquear o diferencial central, ela passa a rodar 50% na frente e 50% atrás o tempo todo.

Eu acho que o sistema da DAKAR é identico ao da TR4 (isso é o que mais me interessa nela).

Quanto à SW4 sei que ela é integral, mas não sei dizer se existe o ajuste automático entre o eixo dianteiro e traseiro. Quem sabe dizer?

Abs

Lindóia

Diogo,

Na TR4 quando vc está no 4x2 ela traciona 80% na traseira e 20% na dianteira em condições normais e vai ajustando essa proporção automaticamente de acordo com a necessidade e o piso. Se vc bloquear o diferencial central, ela passa a rodar 50% na frente e 50% atrás o tempo todo.

Eu acho que o sistema da DAKAR é identico ao da TR4 (isso é o que mais me interessa nela).

Quanto à SW4 sei que ela é integral, mas não sei dizer se existe o ajuste automático entre o eixo dianteiro e traseiro. Quem sabe dizer?

Abs

Lindóia

SW4 tracao integral 80/20
    4x4 hi 50 /50

abraco

Acabei de ver no site da Toyota: http://www.toyotasw4.com.br/

A tração permanente da SW4 é igual ao 4x4H da Dakar, ou seja, rodam com o diferencial central desbloqueado e distribuindo a tração entre o eixo dianteiro e o traseiro por ajustes automáticos. Em condições de acelaração o traseiro vai ter mais tração para empurrar o carro e em situação de desaceleração o eixo dianteio tracionará mais.

Vejo duas vantagens na tração da Dakar:

1. Vc tem opção de rodar 4x2 ou 4x4H. Na Sw4 só roda 4x4.

2. Vc tem a opção de 4x4HLc, ou seja, rodar com o diferencial central bloqueado sem precisar reduzir o carro. Pelo qeu eu entendi a SW4 só roda com o diferencial central bloqueado se vc estiver com a reduzida. Em terreno como dunas e lama isso faz diferença no consumo e no aquecimento do carro, pois nem sempre é preciso reduzir, mas bloquear quase sempre ajuda bastante.

Abs

Lindóia

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu nao pagaria tudo isso num carro grande, com apenas 2 air bags e sem sistema de estabilidade.
    Ainda mais que a Hilux so tem ABS ( nao sei se Dakar tem mais alem do ABS).
    Investiria um pouco mais para pegar um Full. Motivo?

-Bem mais itens de seguranca : Varios Air-Bags, ABS+EBD+ entre outros, Sistema eletronico de estabilidade e tracao.

-Desempenho melhor : 200cv com 5 marchas, contra 4 da Dakar e da Hilux.

-Mais confortavel : Nao eh derivada de uma pick-up como a Dakar e a Hilux. Sentira no banco traseiro que eh mais confortavel e o chao nao fica tao alto ( como ocorre nas pick-ups).

Mas isso depende de cada um, eu prezo muito pela seguranca
    4X4 Brasil

A Dakar vem com EBD.

Mas a FULL é superior em vários aspectos. A única coisa da Full é que tem tecnologia demais embarcada pra colocar na lama sem dó. E o seletor eletrônico da tração que não me agrada.

Mas é bem mais carro, sem dúvidas.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Com certeza a Full é bem mais carro, mas no meu caso penso que a full é um carro mto mais comportado (de velho) do que a dakar, que é mto mais jovem e aparência esportiva, acho a sw4 mais comportada que a dakar porém mto mais jovem ainda do que a full, acho ela mto quadrada, porém , é um ótimo carro.
    Quanto a dakar nacional , liguei ontem para a mitsubishi de campinas e me informaram que na proxima semana já chega uma unidade para eles modelo 11/12 de fabricação nacional e com preço estimado em 147.000 de fabrica , vou aguardar ... pois automáticamente isso faz o preço da usada cair também ...
    Pajero Dakar A/T 3.2 165CV 10/11
    Grand Cherokee Laredo 286CV 10/11
    Grand Cherokee Limited CRD 240CV 12/13

Usuário
    Entrada
    09/10/2008
    Acabei de ver no site da Toyota: http://www.toyotasw4.com.br/

A tração permanente da SW4 é igual ao 4x4H da Dakar, ou seja, rodam com o diferencial central desbloqueado e distribuindo a tração entre o eixo dianteiro e o traseiro por ajustes automáticos. Em condições de acelaração o traseiro vai ter mais tração para empurrar o carro e em situação de desaceleração o eixo dianteio tracionará mais.

Vejo duas vantagens na tração da Dakar:

1. Vc tem opção de rodar 4x2 ou 4x4H. Na Sw4 só roda 4x4.

2. Vc tem a opção de 4x4HLc, ou seja, rodar com o diferencial central bloqueado sem precisar reduzir o carro. Pelo qeu eu entendi a SW4 só roda com o diferencial central bloqueado se vc estiver com a reduzida. Em terreno como dunas e lama isso faz diferença no consumo e no aquecimento do carro, pois nem sempre é preciso reduzir, mas bloquear quase sempre ajuda bastante.

Abs

Lindóia
    Existem anomalias em sua explicação.

1) A tração permanente da SW4 não é igual a Dakar.
    A SW4 possui diferencial central tipo TORSEN e a Dakar, acoplamento viscoso.
    2) A SW4 em 4x4H, bloqueia o diferencial central em 50% para cada eixo, semelhante a Dakar e possui a reduzida bloqueada, também.
    3) O diferencial TORSEN, é mecânico e muito superior ao viscoso. É utilizado nos Hummer, Range Rover, Audi , etc.
    Segue descrição do diferencial.
    O diferencial Torsen* é um dispositivo totalmente mecânico; não tem componentes eletrônicos, embreagens nem fluido viscoso.
    Hummer!O HMMVV, ou Hummer, usa diferenciais Torsen nos eixos dianteiro e traseiro. O manual do proprietário do Hummer propõe uma nova solução para o problema de uma roda sair do chão: aplicar os freios. Ao frear, é transferido torque à roda que está no ar, e cinco vezes mais torque irá para a roda com tração boa.
    O Torsen (de Torque Sensing, ou Sensível ao Torque) funciona como um diferencial aberto, quando a quantidade de torque é igual em cada roda. Assim que uma roda começa a perder atrito, a diferença de torque faz as engrenagens do diferencial Torsen se acoplarem. O projeto das engrenagens do diferencial determina a razão do viés de torque. Por exemplo, se um diferencial Torsen em particular foi desenhado com a razão do viés de torque de 5:1, ele pode aplicar até cinco vezes mais torque à roda com uma boa tração.
    Estes dispositivos freqüentemente são usados em veículos com tração nas quatro rodas de alto desempenho. Como o acoplamento viscoso, são usados freqüentemente para transferir potência entre as rodas dianteiras e traseiras. Nesta aplicação, o Torsen é superior ao acoplamento viscoso porque transfere torque para as rodas estáveis antes que patinem de fato.
    Contudo, se um par de rodas perder tração completamente, o diferencial Torsen será incapaz de suprir o torque ao outro par. A razão do viés de torque determina como o torque pode ser transferido, e cinco vezes zero é igual a zero.
    *TORSEN é marca registrada de Zexel Torsen, Inc

Usuário
    Entrada
    28/03/2011
    compramos a Full e eu lhe digo uma coisa: faz um esforço e pega logo uma Full, pagamos 182k nela, mas sei que no interior de SP tem por 180, ja 2011/2011...por 180k a Full ta imbativel mesmo...se bem que acho q poderia abaixar mais o preço heheh

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem