x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 36
  • #13



    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Comparando apenas pela ficha técnica da SW e da Dakar eu ficaria com a Dakar, que entrega mais por menor preço (freios a disco, abs e ebd nas 4 rodas p.e.) . Tb tm a vantagem de ter o 4x4 all time contra o part time da SW.

    Eu vou esperar sair o motor flex, V6, com cambio manual pq automático só depois que eu fizer 60 anos.

    Abs
    na realidade e ao contrario :
    sw4 4x4 full time
    dakar 4x2 selecao de 4x4 .

  • #14
    Citação Postado originalmente por AACL Ver Post
    Comparando apenas pela ficha técnica da SW e da Dakar eu ficaria com a Dakar, que entrega mais por menor preço (freios a disco, abs e ebd nas 4 rodas p.e.) . Tb tm a vantagem de ter o 4x4 all time contra o part time da SW.

    Eu vou esperar sair o motor flex, V6, com cambio manual pq automático só depois que eu fizer 60 anos.

    Abs
    na realidade e ao contrario :
    sw4 4x4 full time
    dakar 4x2 com selecao para 4x4 .

    sempre prefiro pick up ( suv) 4x4 diesel e automatica !
    mas isso e apenas gosto pessoal .
    4X4 Brasil

  • #15
    Faço do comentario do George o meu, minha Dakar 10 / 11 branco perola tambem, ta com 15000 km , é so alegria. Peca pelo ar condionado q ainda nao é digital , e o fato de ter perdido o computador de bordo pela aplicação do kit multimidia que por sinal é show de bola. A terceira fola de bancos é muito funcional e bem diferente daqueles 2 bancos literalmente pendurados no fundo da sw4, o cambio automatico com opção de troca sequencial tbm é outro ponto forte.
    Valeu abcos.
    Pajero Dakar 10/11 branca
    Vectra Elegance 09/09 preto
    Ex Frontier SEL 08/08

  • #16
    Faço do comentario do George o meu, minha Dakar 10/ 11 branco perola tambem, ta com 15 mil km e é so alegria. Peca pelo ar condicionado que ainda não é digital e por ter perdido o computador de bordo pela implantação do kit multimidia que por sinal é show de bola. A terceira fila de bancos nao tem como comparar com aqueles 2 bancos literalmente pendurados na sw4, o cambio automatico com opção de troca sequencial é outro ponto forte.
    Abrçs , valeu!!
    Pajero Dakar 10/11 branca
    Vectra Elegance 09/09 preto
    Ex Frontier SEL 08/08

  • #17
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    O atual Pajero Dakar não é Japa. É tailandês. Japa é o Pajero Full.

    Vou dar o mesmo pitaco que postei nesse tópico sobre essa mesma dúvida - http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=77946

    É impossível decidir baseado apenas no que lemos aqui, porque todos os veículos e marcas tem seus PRÓS e CONTRAS, e cada um sempre decide baseado nos seus princípios e necessidades. Aliás, se formos decidir baseados somente no que lemos aqui, não compramos carro nenhum!

    Sempre baseio-me muito pela razão, levando em conta principalemte o custo x benefício. Para mim, a emoção é complementar. Sempre coloco na balança o que é primordial, desejável e indiferente. E fazendo assim ajuda muito.

    Entre Pajero Dakar e SW4, eu ficaria com o Dakar, porque, no meu ponto de vista, o custo x benefício do Dakar é mais vantajoso.

    O Pajero Dakar é importado da Tailândia e mesmo pagando todos os tributos de importação, custa R$ 150 mil (diesel 3.2 automático).

    Já o SW4, com impostos reduzidos por ser fabricado na Argentina, custa R$ 165 mil (diesel 3.0 automático).

    E olhe que o Dakar oferece a mais em relação ao SW4: melhor sistema de controle e tração, freios a disco nas 4 rodas, sensores de estacionamento, chuva e farol, som multimídia com DVD e GPS-Navegador, 7 assentos sendo os 2 últimos rebatíveis no assoalho, etc.

    Agora veja isso: O Pajero Dakar é vendido no Chile por R$ 73 mil e o SW4 por R$ 67 mil. Já na Argentina, o Pajero Dakar custa R$ 107 mil e o SW4 custa R$ 97 mil. Repare que nesses países, o Pajero Dakar por ser importado é mais caro que o SW4 produzido no Mercosul, porém no Brasil é o contrário.

    O SW4 custa apenas R$ 97 mil para o consumidor final na Argentina, mas esse mesmo SW4 montado na Argentina é vendido aqui no Brasil por R$ 165 mil, ou seja R$ 67 mil (ou 70 %) a mais, mesmo não pagando nenhum imposto de importação por ser veículo montado no Mercosul. Com uma margem de lucro tão favorável na venda do SW4, a Toyota deixou de trazer o Land Cruiser Prado do Japão.

    Quanto ao lado emotivo, como é profundamente pessoal, não acho que deva ser o principal fator de decisão, pois já sabemos que gosto não se discute. Particularmente, acho o Dakar mais bonito e o SW4 mais imponente.

    Mas, após analisar todas as opiniões aqui, ir a uma concessionária para fazer o test drive nos dois veículos é fundamental! E se outros membros de sua família também vão usufruir do carro, leve-os contigo ao test-drive. Eles ajudarão a decidir.

    Espero ter ajudado.

    Sds,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #18
    Concordo com o meu chapa Uxío.

    Dakar entrega mais por menos.

    SW4 era um carro interessante em 2005 quando foi lançada, mas é o mesmo carro há 6 anos e está muito defasado de tecnologia. A Toyota sentou na fama. Sou maluco pra ter um, mas estou esperando eles trazerem carros de verdade pro Brasil porque eles têm.

    Mesmo assim ainda acho um tremendo absurdo tanto o SW4 quanto a Dakar não virem com controle eletrônico de tração. Ambos são muito inseguros e pelo preço, vale a pena colocar mais 15% e levar um Pajero Full (que é um caminhão) ou se estiver com mais um pouco de disposição, um Discovery 4.

    Abraço,
    Neilson


  • #19
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Concordo com o meu chapa Uxío.

    Dakar entrega mais por menos.

    SW4 era um carro interessante em 2005 quando foi lançada, mas é o mesmo carro há 6 anos e está muito defasado de tecnologia. A Toyota sentou na fama. Sou maluco pra ter um, mas estou esperando eles trazerem carros de verdade pro Brasil porque eles têm.

    Mesmo assim ainda acho um tremendo absurdo tanto o SW4 quanto a Dakar não virem com controle eletrônico de tração. Ambos são muito inseguros e pelo preço, vale a pena colocar mais 15% e levar um Pajero Full (que é um caminhão) ou se estiver com mais um pouco de disposição, um Discovery 4.

    Abraço,
    Neilson
    hehe fez as pazes com a MIT? Já está até indicando pajero

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #20
    Loyer,

    Continuo pensando do mesmo jeito: o Pajero é recomendável, a marca é que é uma foda.

    Mas se você parar pra pensar, não sobra muita coisa. O D4 está muito caro. Quase R$ 190k a versão básica a diesel. Na faixa de R$ 180k e a diesel, só o Pajero Full.

    Garanto que se a Toyota se tocasse e trouxesse os Land Cruisers pra cá esse mercado acomodado da Mitsubishi e Land Rover ia mudar muito.

    Abraço !
    Neilson


  • #21
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    hehe fez as pazes com a MIT? Já está até indicando pajero

    Abraço.
    Loyer,

    Isso aí é amor ferido.

    Neilson gosta demais do Pajero Full, mas não dá o braço o torcer, só por causa de uma briguinha de verão! hehehe

    Aos pouquinhos ele já está se rendendo!

    E todos torcemos por isso, né mesmo?

    Olha aí que no último post ele já está recomendando o Pajerão!

    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Loyer,

    Continuo pensando do mesmo jeito: o Pajero é recomendável, a marca é que é uma foda.

    Mas se você parar pra pensar, não sobra muita coisa. O D4 está muito caro. Quase R$ 190k a versão básica a diesel. Na faixa de R$ 180k e a diesel, só o Pajero Full.

    Garanto que se a Toyota se tocasse e trouxesse os Land Cruisers pra cá esse mercado acomodado da Mitsubishi e Land Rover ia mudar muito.

    Abraço !
    Neilson
    Exato. Na faixa dos R$ 190 k o Pajero Full é o que tem a melhor relação custo x benefício!

    Também acho que o novo LC Prado iria dar uma boa mexida no mercado. Mas com a margem de lucros que a Toyota está conseguindo com o SW4, vc acha mesmo que o novo LC Prado virá pra cá? Na Argentina o novo LC Prado é vendido desde dezembro de 2009.
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #22
    Loyer, Uxío,

    Pajero, Defender e Land Cruisers são ícones. Maluco é quem disser que esses carros são ruins.

    E o Uxío tá certo ... foi briguinha de verão mesmo ... fiquei o verão inteiro e mais um pedaço do outono dentro da concessionária com o TR4.

    O problema é que por R$ 190k você compra um Pajero Full completo e com esse dinheiro só o D4 S e mesmo assim com motor 2.7 Euro V que deve fazer muita cara feia pro nosso diesel. O D4 é mais moderno, óbvio, mas eu não sei até que ponto vale a pena ter um carro assim e ser obrigado a procurar postos "mais limpinhos" pra abastecer.

    E aí Uxío ? Já botou o "Abutre" pelo menos no barro ou só tá saindo no asfalto em dia de sol ?

    Isso aí não é carro de shopping não !!!

    Abraços,
    Neilson
    4X4 Brasil


  • #23
    Usuário Avatar de uxio69
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    E aí Uxío ? Já botou o "Abutre" pelo menos no barro ou só tá saindo no asfalto em dia de sol ?

    Isso aí não é carro de shopping não !!!

    Abraços,
    Neilson
    Sabia que foi amor de verão!

    Acho que neste sábado vai rolar uma trilha dos Terrible 4x4 e parece que o Abutre vai pode ir.

    Aqui choveu muito nas últimas semanas, e o povo da trilha fica todo ouriçado!

    Abração,

    Uxío
    CAPETA - Troller T4, 02/02, MWM 2.8 TDI
    Ex-ABUTRE - Pajero
    Full 10/11 Diesel 5p 272cv by Reiko
    Ex-GALEGO - Engesa Fase II MWM 2.8 TD (Click e confira)



  • #24
    Usuário
    Entrada
    09/03/2010
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    A dakar 2012 já está chegando nas lojas

    Todos nós já sabemos da troca da linha de producao da Pajero Sport para a pajero Dakar! Parece que até dia 15 já temos na loja!!!!
    A mudanca pelo que o vendedor comentou seria as rodas e a forracao dos bancos!!!!
    Agora é esperar.............

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade