Gente,
vcs tao falando mal do iveco..
putz.. qualquer coisa e melhor que esse motor 4d56..
abraço
Versão Imprimível
Gente,
vcs tao falando mal do iveco..
putz.. qualquer coisa e melhor que esse motor 4d56..
abraço
Eu não conheço o Iveco, mas não concordo totalmente com você.
O 4D56 é um bom motor, eu acho que ele é comprometido pelas relações muito curtas do câmbio que fazem com que ele fique sempre em altas rotações. Ainda mais que o problema de aquecimento dele foi praticamente eliminado.
Eu não conheço o Iveco, mas não concordo totalmente com você.
O 4D56 é um bom motor, eu acho que ele é comprometido pelas relações muito curtas do câmbio que fazem com que ele fique sempre em altas rotações.
Claro que um motor novo com 200cv e 40kgfm de torque vai ser melhor, mas eu acho que já passou o tempo de reclamar do 4D56, afinal o grande problema dele (aquecimento) foi resolvido.
Imperador...
Voce tem certeza que foi resolvido?
Pois tenho um colega mecanico, Tava conversando com ele semana passada, ate e de grande renome aqui.. muita gente daqui do forum leva ate pra ele dar manuteção nas pickups.. que mora aqui na regiao
Me disse que um cliente dele comprou uma outdoor este ano.. e como o mesmo mexe com haras .. tava subindo a serra de igarape puxando reboque com 2 cavalos... quando percebeu , tava com ponteiro la no alto...por pouco nao frita a junta do cabeçote! .. pra voce ver que era carro novo! entao nao podemos culpar manuteção...
agora voce me fala 4d56... e um bom motor.. concordo com voce ate os 87 cavalos... agora depois que passa disso... ja era.. durabilidade zero!
abraço..
Cara, olha, se a mit aqui no Brasil fosse MITSUBISHI mesmo, nós, talvez, nunca teriamos relatos de aquecimento.. mas como jogar a culpa nos outros é facil... a culpa toda é sim da souzaramos :putz::putz::putz::putz:, agora... o que falta mesmo é só aumentarem a merda do radiador que isso é tudo o que falta... alem de um cambio um pouco mais longo... fora isso...:parede::parede::parede:
Nas Outdoor 2010 o filtro de ar aumentou de tamanho, qual será a diferença?
Acho que é preciso cuidado para simplesmente meter o pau num motor que está há tantos anos trabalhando e sendo fabricado. Tirei minha outdoor 2010 e to muito satisfeito com ela. Claro que devemos saber e entender o que temos na mão para usar com segurança. Talvez o camarada que esquentou a outdoor subindo serra puxando carreta com 2 cavalos tenha forçado um pouco o carro com tanto peso, não? Ja ouvi sobre ranger 3.0 esquentar puxando carreta com lancha na serra também. Já ouvi sobre ranger 3.0 chipada explodir o motor por causa daquela corrente de comando tão famosa dos 3.0 com menos de 10 mkm. Já ouvi chevrolet omega bater motor com 40 mil quilometros. Já ouvi dodge ram patinar o cambio automático com 80 mkm puxando carreta de uso rural. Já ouvi hilux com chassi trincado por puxar carreta com plataforma de colheitadeira. Para encerrar, posso dizer que conheço as limitações da outdoor com seu motor 2.5, mas também conheço as virtudes que só ela tem, como o silencio e a maciez de motor e a sua ótima estabilidade. Pelo menos eu sou um dos proprietários satisfeitos com a outdoor e respeito quem não gosta. Só não acho justo simplesmente meter o pau como se as demais picapes não tivessem pontos fracos.
O problema de aquecimento foi resolvido nas Outdoor sim, se aqueceu em algum modelo novo, há de se observar em qual situação aqueceu, se tinha água no reservatório/radiador, etc etc etc... Tem uma série de fatores a se levar em conta antes de concluir que "ferveu pq não resolveram o problema".
Sobre o motor, o cara que inventou essa de motores IVECO em carros da Mitsubishi só poderia estar com pegadinha de 1º de Abril...
A Mit dispõe de motores excelentes lá fora, inclusive o primeiro TDi feito totalmente em alumínio que se ouviu falar no mundo.
Eles no máximo vão utilizar a versão 16v CR do 4D56, que já existe há uma porrada de tempo e é mais confiável e eficiente que sua versão 8v com BI eletrônica.
Gente,
Olha, já faz mais de um ano que não apareço poraqui, mas é sempre a mesma picuínha besta,
rodando em volta de sí mesma. Assim como o Deus da Internet Faleceu (Orkut) , esse fórum está no ápice para o declínio.
Pessoas mais esclarecidas, nem passam mais poraqui com falta de paciência em discutir assuntos tão bobos. Um dele é esse . "A L200 ESQUENTA E SEU MOTOR É UMA MERDA"
Eu n sei nos outros estados, mas o corpo de bombeiros do Rio comprou mais de 300 pickups L200 em 2009, e de 1 ano para cá as manutenções são feitas a 50 metros da minha casa em uma oficina credenciada , da minha janela eu vejo os carros no pátio (se alguem desejar posso postar foto) conheço a oficina ha mais de 10 anos, os mecânicos, sempre converso com todos, e esse papo de aquecimento é passado! As viaturas rodam o dia todo em maresia areia de praia, carregam peso na caçamba e só aparecem lá para tocar pastilha de freio, filtros e óleo.
meu vizinho vai para o Atacama em fevereiro em uma L200 Sport 2005 (toda original) , vai rodar em lugares q turistas nem sonham em ir, onde nem estradas chegaram, vai rodar em estradas de 5000 metro de altituda embaixo de sol de 40ºc de manha e -5 a noite. vou pedir para ele fazer um video da "merda do motor 4D56"
ano que vem eu apareço "se o fórum sobreviver até lá".
:torcendo:
Meu mecânico é atualmente gerente de oficina de uma concessionária Mitsubishi,
e me disse desde o ano passado Jun/11 que novos motores chegaram para treinamento (2.5 common rail) , que a Savana e Outdoor provavelmente sairiam de linha em 2012. outras mudanças viriam eram elas:
novo motor 2.5 common rail
fim do motor 3.2 , que seria substituído pelo 2.5
fim do motor 4D56
fim dos cambios MT e AT das Tritons e Outdoors
Triton só com motor 2.5 CR....
Até agora n aconteceu nada!!!!
vamos esperar para ver o que vem poraí...
ok, mas duvido que vão tirar o AT da Triton....