x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 107
    Usuário Avatar de thiagonaterra
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Talking L200 outdoor GLS perda de potência

Pessoal tenho um probleminha com minha l200 outdoor gls 2009/2010, depois de seus 10 mil km ela começou perder potência geralmente quando eu pisava de 2° marcha até o fundo mesmo pra arrancar ai ela só urrava o motor e eu não ouvia o assovio da turbina, parecia que ficava massarico, ai quando eu botava 3° marcha ja mudava totalmente pegava pressão e subia o giro RPM rapidamente. Bom inicialmente achei q podia ser filtro diesel e tals, mais troquei e nada. Concessionária nem pensar, so fui na primeira revisão pra nunca mais...ando média de 6.000 km por mês, se eu fosse fazer as revisões como eles querem e pagar o que eles cobra eu tava lascado. optei pela sorte. bom o carro hoje ta com 95.000 km e o problema se agravou e geralmente faz com motor quente tipo numa viagem, mas agora faz em qualquer marcha, mais naum eh toda hora. as vezes banguelo o carro e quando volta que engato 5° marcha ela se amarra e o motor so faz barulho mais naum desempenha....puts tem horas que eu fico puto e seguro pisado até chegar aos 5.000 rpm de raiva.... Ah e algumas vezes que acontece isso eu seguro pisado e derrepente parece que a turbina liga e ela vai embora... Alguem ja teve esse problema ou sabe dizer por onde eu começo pra descobrir e resolver....fora esse probleminha estou muito satisfeito...aguenta rojão....abraço a todos...

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por thiagonaterra Ver Post
    Pessoal tenho um probleminha com minha l200 outdoor gls 2009/2010, depois de seus 10 mil km ela começou perder potência geralmente quando eu pisava de 2° marcha até o fundo mesmo pra arrancar ai ela só urrava o motor e eu não ouvia o assovio da turbina, parecia que ficava massarico, ai quando eu botava 3° marcha ja mudava totalmente pegava pressão e subia o giro RPM rapidamente. Bom inicialmente achei q podia ser filtro diesel e tals, mais troquei e nada. Concessionária nem pensar, so fui na primeira revisão pra nunca mais...ando média de 6.000 km por mês, se eu fosse fazer as revisões como eles querem e pagar o que eles cobra eu tava lascado. optei pela sorte. bom o carro hoje ta com 95.000 km e o problema se agravou e geralmente faz com motor quente tipo numa viagem, mas agora faz em qualquer marcha, mais naum eh toda hora. as vezes banguelo o carro e quando volta que engato 5° marcha ela se amarra e o motor so faz barulho mais naum desempenha....puts tem horas que eu fico puto e seguro pisado até chegar aos 5.000 rpm de raiva.... Ah e algumas vezes que acontece isso eu seguro pisado e derrepente parece que a turbina liga e ela vai embora... Alguem ja teve esse problema ou sabe dizer por onde eu começo pra descobrir e resolver....fora esse probleminha estou muito satisfeito...aguenta rojão....abraço a todos...
    Cara, vamo lá pro questionario...
    como que fica o carro na marcha lenta?
    com o carro parado e o motor frio() se acelerar a RPM sobe normalmente?
    Ja viu se por perto da turbina não tem nada solto ou que teja atrapalhando o atuador dela atuar()??
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Da uma olhada no sensor da turbina e na valvula q comanda a turbina.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Da uma olhada no sensor da turbina e na valvula q comanda a turbina.

atencao na qualidade do diesel e examinar o filtro de combustivel !!!!

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Isso pode ser turbina desregulada. trabalhando abaixo da pressão de trabalho.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Isso pode ser turbina desregulada. trabalhando abaixo da pressão de trabalho.
    Putz, a turbina pode mesmo deixar o motor tão solto assim?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    19/03/2011
    RS
    Agradecimentos: 0

outdoor fraca

A minha tava com esse mesmo problema na 2° quando acelerava parecia q andava pra traz, notei isso apartir dos 15000Km, na revisão dos 30000 pedi para darem uma olhada, segundo a conscecionária tinha q fazer uma regulagem na bomba e turbina, pois a regulagem de fabrica vem para uma determinada dozagem de combustivel, comforme vai amaciando(q acho uma bobagem)tem q verificar a pressão da bomba e turbina.Resumindo, foram gastos 2Hs de mecânica da mit. e a camionete mudou da agua pra cachaça ficou um canhão bem solta turbina enchendo e assoviando, parou de fumaçear e ficou bem mais economica, até a lenta q ocilava ficou paradinha.

Pessoal é só uma reguladinha q fica bala!

Engraçado, amigo meu pegou uma L200 GLS 2008/2009 e eu dei umas voltas nela (fui até fortaleza e voltei, foi nun pé e voltei no outro, 1600KM total)
    Ta igualzinha a sua, tem vezes que você empurra o pé de primeira, de segunda e ela desenvolve legal até seus 5.000RPM, isso de um sinal para o outro, ai quando você sai do outro sinal ela ja se amarra, não passa de 3.000 RPM, é uma novelaaaaa pra descer de 3.000, ai você passa a 3º e ela fica boa, andando. Isso quando eu sai da minha pajero pra andar nela tomei um susto. É muito estranho, o barulho do motor muda, fica como se fosse em emergência, não passa dos 3.000RPM, passou a macha o defeito some KKKKK

o engraçado também é que intermitente, eu fui Recife-FOrtaleza-Recife e ela faz intermitentemente, na ultrapassagem quando ela faz isso é pedir pelo amor de deus viu... Nunca vi isso O.O, quando ela se "amarra" desse jeito não fumaça nada, simplesmente parece que você tira o pé do acelerador. Outra coisa que eu notei é ela em baixa, contando a turbina fica assobiando, só me veio a cabeça estar desregulada, mas o engraçado é que ela tem vezes que anda e tem vezes que não anda. KKKK

so pra constar, o carro tinha 35.000KM rodados!!

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    Engraçado, amigo meu pegou uma L200 GLS 2008/2009 e eu dei umas voltas nela (fui até fortaleza e voltei, foi nun pé e voltei no outro, 1600KM total)
    Ta igualzinha a sua, tem vezes que você empurra o pé de primeira, de segunda e ela desenvolve legal até seus 5.000RPM, isso de um sinal para o outro, ai quando você sai do outro sinal ela ja se amarra, não passa de 3.000 RPM, é uma novelaaaaa pra descer de 3.000, ai você passa a 3º e ela fica boa, andando. Isso quando eu sai da minha pajero pra andar nela tomei um susto. É muito estranho, o barulho do motor muda, fica como se fosse em emergência, não passa dos 3.000RPM, passou a macha o defeito some KKKKK

o engraçado também é que intermitente, eu fui Recife-FOrtaleza-Recife e ela faz intermitentemente, na ultrapassagem quando ela faz isso é pedir pelo amor de deus viu... Nunca vi isso O.O, quando ela se "amarra" desse jeito não fumaça nada, simplesmente parece que você tira o pé do acelerador. Outra coisa que eu notei é ela em baixa, contando a turbina fica assobiando, só me veio a cabeça estar desregulada, mas o engraçado é que ela tem vezes que anda e tem vezes que não anda. KKKK

so pra constar, o carro tinha 35.000KM rodados!!
    Mudou o nome cara? uhahuahuauhauhauhauhhuauhauha
    Cara, é exatamente isso mesmo, se a turbina tiver assobiando "no maximo" em marcha lenta é farelo que ela é uma derrota pra chegar nos 3000 rpm, experiencia feita aqui, dava nojo, ai só ir lá e dalhe aquela regulada valendo e ficou firme, se bobear já ta passando dos 3000 rpm, mas andando no maximo a 2000 ficou bem economica.

Ex - L200 Sport HPE 2005

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Mudou o nome cara? uhahuahuauhauhauhauhhuauhauha
    Cara, é exatamente isso mesmo, se a turbina tiver assobiando "no maximo" em marcha lenta é farelo que ela é uma derrota pra chegar nos 3000 rpm, experiencia feita aqui, dava nojo, ai só ir lá e dalhe aquela regulada valendo e ficou firme, se bobear já ta passando dos 3000 rpm, mas andando no maximo a 2000 ficou bem economica.

auhauahuhauahuah, revelei meu verdadeiro nome, aquele era o apelido que minha mãe me chama. ahauhauhauha
    Nem sei qual foi o paradeiro da L200 dele, nunca mais a vi, mas vou até dar uma ligada pra ele pra dar esse toque, dava muita raiva cara, na hora da ultrapassagem, cadê motor? uahauhauhauhauha

Devia ser bombada a L200 dele, nunca que deveria ter 35.000, ja tinha outro jogo de pneus, e ja estavam bem rodados, ainda veio com a conversa dizendo que o antigo dono trocou logo quando tirou da concessionária, pra que ninguem sabe UHAUHAUAHUAHUAUAH

Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Citação Postado originalmente por Pedro Henrique Neves Ver Post
    auhauahuhauahuah, revelei meu verdadeiro nome, aquele era o apelido que minha mãe me chama. ahauhauhauha
    Nem sei qual foi o paradeiro da L200 dele, nunca mais a vi, mas vou até dar uma ligada pra ele pra dar esse toque, dava muita raiva cara, na hora da ultrapassagem, cadê motor? uahauhauhauhauha

Devia ser bombada a L200 dele, nunca que deveria ter 35.000, ja tinha outro jogo de pneus, e ja estavam bem rodados, ainda veio com a conversa dizendo que o antigo dono trocou logo quando tirou da concessionária, pra que ninguem sabe UHAUHAUAHUAHUAUAH
    Rapaiz, o antigo dono era um moedor então hein...
    Mas o negocio é esse mesmo, se tu quiser o carro valendo pra correr( correr é o motor se manter razoavel em alta rotação 3000 rpm) é não ter nada de barulho de turbina na descarga com o motor em marcha lenta..

Ex - L200 Sport HPE 2005

perda de potencia em 3000

Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Rapaiz, o antigo dono era um moedor então hein...
    Mas o negocio é esse mesmo, se tu quiser o carro valendo pra correr( correr é o motor se manter razoavel em alta rotação 3000 rpm) é não ter nada de barulho de turbina na descarga com o motor em marcha lenta..

Caraca! ontem estava chovendo e me aconteceu isso, fui ultrapassar e ela perdeu potencia em 3000, freiei achando que o motor tinha pifado, mas foi reduzir que voltou ao normal, tentei acelerar novamente e deu a mesma coisa, na terceira tentativa ela chegou a 5000 sem dar o problema.
    Já comprei um filtro de disel novo, vou trocar a noite, alem de dar uma olhada no manual.
    Mes passado o mecanico desmontou a turbina procurando um defeito (não era lá como já mensionei aqui, era a correia auxiliar) , neste contexto ele mexeu na regulagem e limpou tudo, ficou mais econômica, mas como eu sempre ando manso, não percebi isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem