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Convex Datacenter
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  • #85
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    a haste trava em qual ponto? mais pra "ponto zero" (marcha lenta) ou pra turbina pressurizada?
    acho que até isso influencia.

    algumas lições aprendidas com esse carro:
    - mecânico quando quer ganhar $$$ inventa um bocado de coisa sem estudar o problema a fundo;
    - existe um mito muito grande em cima desse motor. motor é motor em tudo quanto é lugar, seja no brasil, japão, nos quintos dos inferrrrrno, manow (rsrsrsrs)

    Marcelão é mecânico e pode confirmar essa do mito.
    Moises , os caras quando não sabem o problema , inventam coisas absurdas no motor, mas não querem dar o braço a torcer que não sabem solucionar o problema.
    O negócio é procurar os manuais técnicos e estudar coisa que esses apertadores de parafuso não fazem .

    abração
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #86
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Moises , os caras quando não sabem o problema , inventam coisas absurdas no motor, mas não querem dar o braço a torcer que não sabem solucionar o problema.
    O negócio é procurar os manuais técnicos e estudar coisa que esses apertadores de parafuso não fazem .

    abração
    chego amanhã, vou te ligar pra tu ver a vtr.
    to suspeitando que seja a válvula de alivio, mas que está influenciando para o corpo de borboleta tb nao abrir.

    Fábio,
    ela está assim pq entra em modo de emergência, por algum motivo, os parâmetros do motor não estão normais. tens que levar em algum mecânico para ele passar o scanner, mas nem todas as falhas aparecem no scanner (meu caso), aí é quebrar a cachola pra descobrir onde está a falha.

    o que pode ser? sensores queimados ou com curto; vazamento de ar do sistema de vácuo, turbina / egr carbonizada, uma penca de possibilidades.
    4X4 Brasil
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

  • #87
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    entao foi passado pelo scanner pareceu falha no sensor do turbo e falha no sensor de velocidade, o sensor do turbo ja descobrimos onde fica, agora precisamos de uma ajuda para saber onde fica o sensor de velocidade.obrig

  • #88
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    sensor de velocidade fica na caixa de cambio. A minha outdoor gls 2011 estava com perda de potencia em ultrapassagens. Reclamei na mit e eles regularam a turbina e até o momento está boa
    Jeep CJ 3 B -Tomatinho
    Jeep CJ 5 - Azul
    L 200 Outdoor GLS - Prata

  • #89
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    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    chego amanhã, vou te ligar pra tu ver a vtr.
    to suspeitando que seja a válvula de alivio, mas que está influenciando para o corpo de borboleta tb nao abrir.

    Fábio,
    ela está assim pq entra em modo de emergência, por algum motivo, os parâmetros do motor não estão normais. tens que levar em algum mecânico para ele passar o scanner, mas nem todas as falhas aparecem no scanner (meu caso), aí é quebrar a cachola pra descobrir onde está a falha.

    o que pode ser? sensores queimados ou com curto; vazamento de ar do sistema de vácuo, turbina / egr carbonizada, uma penca de possibilidades.
    Eai resolveu o problema da L ?
    A minha fui andar nela hj, na estrada, fazia uns 7 meses que eu num andava nela e pelo que eu percebi ela está normal, pisei todas as marchas até 4000rpm e ela foi uma blz, e a pressão da turbina sempre batia em 1,4 que é máximo da GLS e depois voltava pra 0,9 1 1,1 o que é normal, antes quando estava com defeito a pressão continuava alta e ai acendia a luz do painel.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #90
    Paulo dá para você postar aqui uma foto de onde você ligou seu vacuometro, comprei um e não sei onde colocar, vi vários postes e consultei aguns mecanicos, cada um fala uma posição diferente.

    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Eai resolveu o problema da L ?
    A minha fui andar nela hj, na estrada, fazia uns 7 meses que eu num andava nela e pelo que eu percebi ela está normal, pisei todas as marchas até 4000rpm e ela foi uma blz, e a pressão da turbina sempre batia em 1,4 que é máximo da GLS e depois voltava pra 0,9 1 1,1 o que é normal, antes quando estava com defeito a pressão continuava alta e ai acendia a luz do painel.

  • #91
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Paulo dá para você postar aqui uma foto de onde você ligou seu vacuometro, comprei um e não sei onde colocar, vi vários postes e consultei aguns mecanicos, cada um fala uma posição diferente.
    Olha ai http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...sport-hpe.html (Qual melhor local para fazer instalação de Manometro Turbo na L200 Sport HPE)
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  • #92
    Já tive esse problema, começou quando eu estava viajando, acendeu a luz amarela (motorzinho) e perdeu potência, parei olhei tudo liguei de novo e o carro saiu numa boa, com o tempo percebi que o melhor a fazer é desligar o carro, esperar um minuto e depois ligar só até acender as luzes e esperar que todas as amarelas se apaguem, só ai então dou a partida. Passei a fazer isso sempre e nunca mais o problema apareceu, parece que a CPU do carro tem que inicializar. Pode ser coincidência ou algum problema "congênito", mas funciona no meu caso.

  • #93
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    Paulo,

    Nao tive tempo de levar a L no mecânico não, mas já está identificado qual é o problema. O corpo de borboleta não abre todo e a luz de anomalia que acende, acredito, que seja o sensor de pressão do coletor avisando da pressão acima da normal.

    Como vc reparou a sua?

    Em tempo, a pressão da turbina pode variar de 1,4 bar até 1,8/1,9 que é o normal em aceleração.
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  • #94
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    Citação Postado originalmente por Moipessoa Ver Post
    Paulo,

    Nao tive tempo de levar a L no mecânico não, mas já está identificado qual é o problema. O corpo de borboleta não abre todo e a luz de anomalia que acende, acredito, que seja o sensor de pressão do coletor avisando da pressão acima da normal.

    Como vc reparou a sua?

    Em tempo, a pressão da turbina pode variar de 1,4 bar até 1,8/1,9 que é o normal em aceleração.
    A sua é HPE ? Na GLS o máximo é 1,4.
    Na própria Mit quando eles ligam o pc na camionete, na gls eles regulam o máximo para 1,4.
    A minha o problema estava sendo na montagem e regulagem da turbina, não tinha mais nada de errado.
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  • #95
    Usuário Avatar de Moipessoa
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    GLS, Paulo.
    mas na concessionaria, foi falado que estava tudo normal com a turbina.
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  • #96
    Usuário Avatar de Teteco_rs
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    L200 manca

    Boa tarde, Comprei minha L200 outdoor 2009 sexta feira, ainda não consegui parar ela pra revisao dos 100 mil, fiz uma viajem de total 800 km, na ida foi uma beleza, mas na volta, ela nao passa de 3 mil rpm em 1,2,3,4 marcha.. ja em quinta ela vai de boa ate 160 km/h. O que pode ser isso? estou usando diesel comum, nao sei se o antigo proprietario usava o diesel s10, sera que isso pode ter afetado? nao sei o que fazer, ela esta manca e o motor esguelado a 3 mil rpm.. se coloco a 5 marcha ai sim ela anda.. mas para ultrapassar fica ruim pq demora.... alguem me ajuda! Obrigado
    L200 outdoor GLS 09 prata

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